terça-feira, 4 de junho de 2013

Assédio sexual numa IPSS ligada à igreja católica na Covilhã - .Ó paiva já foste


Siga aqui a estória que não suscita o intereisse jornalistico local, mas que está a apaixonar a Covilhã

238 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 238 de 238
Anónimo disse...

A dona lurdes e dona alice vêm reclamar. Sr provedor exceda-se connosco! Óh, vá lá!! Sim, sim, venha! Nós deixamos!! ... ... E depois de nos conhecer bem, dá-nos um contrato definitivo como deu à "piu piu" ou teremos ainda de lhe provar que merecemos!

Anónimo disse...

Ao anónimo(a) das 00:01, relembro, segundo o que ouvimos na reportagem, a senhora esteve no sotão onde foi sujeita ao isolamento e sem qualquer material para trabalhar. Isto não foi um assunto da vida pessoal do provedor, foi no sotão da instituição, sem condições, na administração, onde trabalham várias pessoas. Eu fui lá estar com a dra Catarina várias vezes por causa de um projecto que ela estáva a tentar desenvolver e vi até que as cortinas eram os cartões das caixas de papel que ela colou nos vidros das janelas! Chamou-lhes cortinas recicladas!! :-) Como alguém disse: "O que não nos derruba torna-nos mais fortes" e tú Catarina, tú és forte!

Anónimo disse...

Ao homónimo das 00:25, parece-me que confunde as coisas, o assédio terá acontecido na viagem de carro, o isolamento e retirada de funções terá outro nome... talvez coação psicológica. No entanto, em quaisquer das minhas palavras não queira ver branqueamento do caso, tão somente defender a integridade de quem lá trabalha há muitos anos e não quer ser associada a este caso.

Anónimo disse...

Penso que ninguém de boa fé acusa os funcionários da SMC, mas tenham cuidado que anda um predador/religioso à solta. Ninguém é insubtituível porque não há que ter medo, não pode ser uma defesa em pról dos salários. Há por aí muito boa gente com "moral" capaz de assumir o cargo, sem se aproveitar da instituição.

Anónimo disse...

Ate que enfim alguem de bom tom, cada um faz o filme a sua maneira. como em qualquer lugar a tachos mas sao poucos, porque de resto nao sao os tachos que levam uma firma ou instituicao avante mas sim quem trabalha ou seja a maioria. ha pessoas na santa casa merecedoras do seu vencimento pelo trabalho prestado ao contrario do comentario de um ipocrita que dizia que o que importava era o ordenado ao fim do mes.ha muita gente aqui a comentar que sao uns cobardes como e anonimo... falam por tras porque pela frente dam palmadinhas no ombro do senhor e dao o seu apoio moral... sao tao somente a maioria...

MA, procurador da D. f´Fernanda disse...

Está aqui uma tramoia do diabo. Segundo suspeita a D.Fernanda (amiga da D.Alice)tudo teve origem na Borralheira, por gente que não vai à missa e não precisa do elevador que o Sr. Carlos Pinto quer construir. gente ingrata. Gente ingrata que anda neste mundo e a arder nos infernos. Não é o caso do senhor provedor, que é uma santa pessoa. Predador sexual? Mas o homem não cara (nem cabelo) de o ser!!! Haja pachorra!!!

Anónimo disse...

Esta desenvergonhada quer por em causa a seriedade, honorabilidade do senhor provedor? Mais ninguém nesta cidade pode atirar uma pedra (por mais pequena que seja) aquele homem exemplar. Sim, porque pode ser considerado um exemplo para os jovens da Covilhã. Um exemplo a não seguir!!!

Anónimo disse...

É bem verdade que há gente boa e digna a trabalhar na scmc que, perante esta situação, em meu entender, poderiam manifestar-se e reclamar uma nova direcção se sentirem que estão mal representados por quem gere os destinos da instituição. Não basta ter os salários em dia há muitas outras coisas que definem o perfil de um gestor para uma instituição. E parece-me que este provedor só quer é exibir-se. Aliás porque o que não lhe serve para se exibir ele põe-lhe um fim, como fez com a distribuição do pão! Quem lá ía buscar o pão não podería aparecer com ele nas fotografias, não é?

Anónimo disse...

Só digo ke vcs não fazem ideia do que é um lobo com pele de cordeiro.......
e já agora não esquecer k os ordenados até á data foram pagos por causa da hipoteca do jardim de infancia.... e não estão a pagar........
e o Sr. Bispo da Guarda, diz que vai rezar pela Catarina.......
enfim...............
o chorrilho de mentiras k não tem fim....
esperemos k alguma coisa mude, agora um coisa vos digo.....
um lobo com pele de cordeiro.......

Anónimo disse...

Dos Lacaios da dupla CP/PF tudo se espera...!!!
A Dupla Maravilha
Entregou o Aerodromo, deu 40 anos de isençao de IMI, deu 40 Anos de isençao de DERRAMA, deu 40 Anos de milhres de m3 de agua gratis mensais e ainda a energia Eolica do nosso Concelho!!!!
A uma Empresa que apresenta milhoes de lucro.
Tudo isto a troca de 80 Postos de Trabalho quando nos anunciaram 600!!!??
Demitam se

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 2 de Maio as 23:59 que me acusa de de hipocrisia de de me esconder atrás do anonimato tenho a dizer o seguinte:
O comentário a que se refere foi em resposta (esta bem explicito) a um seu colega de trabalho e não aos funcionários da SCMC em geral;
Em relação ao anonimato sou tão anónimo como o Sr. ou a Srª por isso não lhe vejo moral para criticar.

Anónimo disse...

Como é possível o RCB, dar voz a este senhor. é imperdoável. Dá a sensação que há manipulação da imprensa. Só pode.

Anónimo disse...

Esta situação e todo o silêncio apenas demonstra que esta não é uma cidade democrática. Vive-se sob o feudo daqueles que acham que mandam e que tudo podem fazer aos outros que não são os seus amigos, da mesma cor do partido ou que não andam nas suas festas e orgias. Haja vergonha, por todos: os políticos, a comunicação social local, a igreja e a SCMC. Como podem manter um sujeito de tão baixa índole à frente dessa instituição!1 É chocante. Como covilhanense sinto uma enorme vergonha por esta situação. Mas as pessoas nunca esquecerão e o provedor e membros da mesa administrativa deveriam passar a pensar antes de sairem de casa para se exibirem de nariz empinado e com ar de superioridade. Sois superiores sim, na indignidade, na falta de principios, valores éticos, morais e de justiça. Sois uma vergonha de cidadãos!!

Anónimo disse...

É realmente um vergonha. Vale a pena consultar o site da scmc e ler o "Compromisso da SCMC" no artº.11º.Serão excluídos da irmandade os irmãos:
alínea e)
Que perderam a boa reputação moral e os que voluntariamente causem danos à instituição.
alínea f)
Que tomem atitudes hostis à religião católica.
Que anda a fazer a mesa da scmc e o sr.bispo. Valha-nos Deus !!!!!

Anónimo disse...

Pais Revoltados, angustiados, zangados... O Infantário 1 da SCMC vai ENCERRAR POR ORDEM DO SR PROVEDOR!!!

Anónimo disse...

Segundo ouvi dizer o infantário 1 está há mt no plano do provedor para fechar para ele lá construir um empreendimento de luxo: um lar ou uma residência de luxo. E não se esppantem se um dia ouvirem ou se confirmar que ele ficou com o antigo hospital psiquiátrico para ele. A rir a rir também já se lhe ouviu dizer que um dia haveria de estar a tomar o pequeno almoço na varanda daquela casa!! Não sei o que é que aquela gente da mesa administrativa anda a fazer, pelos vistos andam a dormir ou então o gajo já arranjou forma de os manter dopados a todos. Não nos admiremos, acesso aos medicamentos não lhe falta!!

Anónimo disse...

Funcionários da SCMC unam-se e exijam a demissão desse santo de pau oco!! Exijam ser representados por quem dignifique a instituição e respeite os seus funcionários.

Anónimo disse...

Sejamos muito realistas e honesto em relação ao "Compromisso" da SCM... acham que algum dos "irmãos" o sabe? Já viram bem a lista de pessoas que faz parte da mesa administrativa?? São os amigos do provedor e os que não são amigos são conhecidos que lhe dão muito jeito ter por perto. Com irmãos destes já vimos que nehum de nós estaría seguro ou protegido em lugar nenhum!! Rezem, rezem muito! Juntem-se ao padre e ao bispo a rezar que bem precisam de expiar os pecados!

Anónimo disse...

O infantário vai fechar, vão haver despedimentos e o pagamento mínimo vai aumentar, para valores que envergonham qualquer IPSS, vai passar a ser um infantário para ricos. Estes gajos estão a dar cabo da SCMC. Os funcionários que se ponham a pau porque com estas gestão vai haver uma debandada de crianças se dizem que têm poucas menos vão ficar. Não se compreende que quisessem ficar a gerir a Bolinha de Neve e agora feche o Infantário 1

Anónimo disse...

Pois é, cá está a gestão enganosa. Não só queria explorar o bolinha de neve, como também a pousada da juventude, e depois pumba quer fechar o infantário nº.1. É especialista nessa matéria !!!!!

Anónimo disse...

ATENÇAO...O infantario em questao ja tinha a centença dada pelo antigo provedor Jose Mesquita e isto de fonte segura. Dito infantario tem metade das crianças do que deveria ter e esta a acumular prejuizo que poem em risco o bom funcionamento da scmc anda ai muita dor de cutuvelo...

Anónimo disse...

O infantário I vai fechar?? E o que vão fazer às funcionárias? Vão juntar as directoras do I e do II?? Quem vai ficar amandar? A que ganha mais? Vai haver barracada e da grande... mas depois vai lá o pedro ou o lacaio dele fazer o fazem melhor... mandam uma delas para o sotão!!

Anónimo disse...

o meu filho não vai para Infantario 2 coisa nenhuma! e ainda por cima com essa tal directora do infantario 2 que dizem não prestar para nadinha. é toda com a mania que é mais que os outros e ta-se a esquecer que esta a frente de um infantario (crianças).devia ter uma postura mais umilde!!1

Anónimo disse...

Não se preocupe senhor(a)... se ficar a mandar no infantário 2 a directora que ganha mais salário é a do infantário 1 que manda!... Na teoria, porque sabemos bem que na prática nem no infantário 1 ela conseguia mandar!!!

Anónimo disse...

É senhor! Sou sim, Encarregado de Educação de uma menina que frequenta o infantário1 e Nunca tive motivo que me leve a pensar como diz no seu comentário, "sabemos bem" que a Diretora do 1 nem nesse consegui-se mandar!!! E volto a afirmar, pessoas que trabalham diretamente com crianças têm de ser acessiveis e sensiveis, qualidades que a essa senhora (diretora do 2) ainda não ouvi ninguém dizer que encontra! Antes o contrário! p.s. Nunca estive preocupado!

Anónimo disse...

Ena, ena é preciso ter muito cuidadinho com as afirmações que se fazem por aqui... Com que então o Anónimo das 22:56 de 22 de Maio tem assim tantas certezas e tanto conhecimento dos ordenados de cada uma das Directoras dos Infantários 1 e 2... Se calhar é algum funcionário da administração que tem acesso aos recibos de vencimentos não? huuummmm

Anónimo disse...

Ao infeliz comentário do senhor anonimo das 20:07 de 21 de Maio.
"que dizem não prestar para nadinha", "inacessivel e insensivel", "ainda não ouvi ninguem dizer".
O senhor vai-me desculpar, conhece a senhora de alguma parte?! É que falar com a verdade dos outros parece-me descabido e injusto.
Já se perguntou se os fatos que relata são verdadeiros?
Na proxima vez que postar neste blog certifique-se de que dá ouvidos a "troianos" e não só a "gregos"

Anónimo disse...

Eu já tinha dito que o lacaio do PP andava cá a ver os desenvolvimentos sobre esta noticia... não foi a primeira vez que ele aqui comentou

Anónimo disse...

Conheço quem conheçe e muito bem... Se quiser eu conto-lhe em privado umas histórinhas de 3ª idade que é qualquer coisa... Sim porque ali vai novos, vai reformados, vai quem mais convier, na altura, pra assentar o rabinho na cadeira da diretoria... Poupe-me as suas demagogias baratuxas! aqui não há inocentes.

Manuel Nunes disse...

Para começar acho muita graça a todos os comentários publicados neste blog! E o que mais piada me dá é que todos dizem tanta coisa aki e nenhuma me cheira a verdade... Ah... e tal... porque se calhar é assim... deixa-me cá publicar isto... ah... e tal... porque é jovem... deixa-me cá publicar aquilo... e assim vamos publicando e publicando e tornando ativo um blog de roupa suja... Não é Srs. e Sras. anonimas que se fazem passar por pais, mães e muitas vezes por funcionários das instituições em questão? Sempre com o objetivo de picar, e denegrir a imagem destas instituições... Que vergonha! Mas percebo porquê: Todos vocês têm telhados de vidro, mas como sempre, têm de falar e deitar abaixo os outros, de maneira a que não falem de vocês próprios. Que falhados!

E já agora escusam comentar este meu desabafo pois, a partir de agora deixei de ligar a galinhas e galos sem nome...

Assinado: Manuel Nunes

tecelao disse...

Ó manel nunes! Atão tu achas, minha besta,que por assinares um nome no fim do comentário deixas de ser anonimo?

Poe-te na alheta palhaço

Manuel Nunes disse...

Eu sou como tu, tecelão... no entanto com uma pequena diferença a minha mãe pôs me este nome já tu .....

E mais, a vida dos outros dá me pouco que fazer, já tu talvez precises desta galinheiro para teres algo, mas como continuo a dizer és um anonimo sem credibilidade bem como tos os outros que aqui sem coragem publicam.

tecelao disse...

Está bem manel, mas nem por isso deixas de ser uma besta. Ehehehehe

Anónimo disse...

Afinal parece que a carta de demissão do provedor não passou de uma manobra de diversão... ... ele lá continua a liderar os destinos da scmc com a escusa de que não há um candidato à altura... ... estes palhaços da mesa administrativa acham que assim deitam areia para os olhos do povo e que nos calam e que isto cai no esquecimento... Nunca irá cair no esquecimento por muito que se esforcem para não prestarem declarações ou para calar todos os meios de comunicação.

Anónimo disse...

todos os comentários não valem de nada, porque só á ideias destrutivas e acima de tudo um comentário anónimo não tem qualquer credibilidade, se sabem tanto porque não se identificam? são piores que todos os outros, os senhores a quem se dirigem podem bem com todas as criticas. O Dr. Rocha Pereira tem lá para todos, ele sabe bem que tinha as coisas bem orientadas. As pessoas pensam que é fácil. Nenhum dos dois precisa da instituição para viver, mas sim deram estabilidade aos trabalhadores. Vamos esperar para ver. É preciso fazer uma limpeza no pessoal.

Anónimo disse...

O demissionário provedor não precisa da instituição para viver???? Pois não!! Só precisou dela para meter lá o lixo todo da desfibras e não lhes pagar as devidas indeminizações! E a mulher está lá porquê e para fazer o quê??? Qual é a expertise dela??? Dança de varão num cabaré de Paris!!!Deve ser uma especialidade extremamnet útil naquela instituição. Deve ser para animar os velhotes do lar juntamente com a enfermeira!!

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3285638

Anónimo disse...

A carta de demissãao que nunca se viu não passa de uma estratégia para fazer o assunto cair no esquecimento mas, a verdade,é que ninguém esquece! Continua lá com o cargo (seja apenas de forma administrativa ou não!!) passa pela vergonha de que não pode andar na rua como andáva nem pode aparecer nos jornais como aparecia! De que vale o cargo se tem de andar escondido?? Sim,ao menos esta reportagem serviu para poupar os cidadãos de ter de olhar para ele e ouvir as mentiras dele nos jornais. Pk é que não vai aos jornais dizer quanto dinheiro poupou em indeminizações às suas funcionárias da desfibras?? E pk é que não vai explicar o k é k a mulher dele faz na SCMC? E quais são as ameças k pairam sobre os funcionários para k andem tão cabisbaixos e sem mencionar uma palavra que seja sobre o assunto? O terrorismo psicológico no seu melhor, tenham vergonha!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 238 de 238   Mais recente› Mais recente»