quinta-feira, 31 de outubro de 2013

operação limpeiza

Diz que a nova equipa da CeiMCei está a Varreir praticameinte todos os postos de chefia do condominio. Estavam à espera de quei? Ehehehehehe

terça-feira, 29 de outubro de 2013

tá tiudo preiso por fios e arames

Toda a geinte sabe e nós avisámos aqui bastas veizes, que os gajos iam deixar o condominio num estado deplorável.  Não vai seir fácil inverteir o declinio de duas décadas. Mas é para isso que lá estão o sõ minêro e o sô martinis, ou não? Eheheheheheh

A sede do turismo deve seir na Covilhã e mainada!

Tá bem ó vitor, Eh pá, tamos d'acordo, mas manda lá tirar o preservativo daquela merda. Ehehehehehe 
   

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

mais auguinha

Aconteceu na Covilhã. A administração de José Calmeiro conseguiu que a nuvem de São Pedro empanasse na Covilhã. A isto se deve o excelente trabalho que tem desenvolvido na ICOVI com 68,15% de perdas de água nas condutas do sistema em alta, e na AdC, com 34,7% de perdas no sistema em baixa. Pode concluir-se que no condomínio a nuvem está na moda. Enquanto não bomba a nuvem da PT, bomba a do São Pedro (que devia ser São Bento).

O Relatório de 2012 da ERSAR – RASARP 2012 (Volume 3 Pág. 58 e 59) apresenta os dados sobre a eficiência dos sistemas de abastecimento de água para todo o país.
Este relatório, acessível no site da ERSAR, informa que na Covilhã, a água perdida (não facturada) no sistema em alta (ICOVI) corresponde a 68,5% da água captada. Já a AdC, no sistema em baixa, perde 34,7% da água recebida em alta.
Significa que dos 100% de água captada em alta pela ICOVI apenas chegam 31,5% aos reservatórios em baixa da AdC. Por sua vez, no caminho entre os reservatórios em baixa e a torneira do consumidor, a AdC ainda perde mais 34,7% do pouco que lhe chega. Em vez de barragens seria melhor recuperar as condutas, mas o Pinto quer o seu nome numa grande obra, e a recuperação das condutas não o é. Para mais ficam enterradas e não havia onde se lhe pôr o nome.
34,7% de 68,5% deve corresponder a uma ineficiência (perda no sistema) de alguns 80%.
Em Abril deste ano, José Calmeiro dizia ao Jornal do fundão que as perdas na Covilhã são de 25%, dos quais, 5% em alta e 20% em baixa: muito melhor que a média nacional que é de 30% !!!
Ao jornal Público disse que o preço da água na Covilhã – um dos mais elevados do país – se devia à orografia!!! Significa que tendo o recurso mais perto do que os outros concelhos e permitindo a orografia que a água chegue por gravidade – não necessitando de bombagem – justifica o elevado preço da água.


domingo, 27 de outubro de 2013

Afinal havia outro a requalificar na sombra

“tenho o prazer de ter dado o meu contributo quando estive em funções com o primeiro ministro José Sócrates, o Data Center, mas não neste local, a requalificação do Sanatório, o UbiMedical, a requalificação da Beira Baixa e o apoio a muitas colectividades” C.Martins

PS: Quando nós julgavamos que o Carpinteira podia a partir de agora entrar num merecido periodo de acalmia, eis que os noveis amanueinses, atiram-nos dia sim dia não com pérolas destas. Deixem-nos em paz, porra!
 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os sócios e adeptos do SCC tem razão

"SCP B INTERROMPE SÉRIE SEM DERROTAS DO SCC" 
 Evideintemeinte que se o jogo tivesse sido disputado no Santos Pinto, o resultado seria outro. Está provado que  existe um problema de altimetria no estilo de futebol praticado peilo Sporting da Covilhã. Santos pinto já

terça-feira, 22 de outubro de 2013

vamos lá a ver se a gente se entende…


O carpinteira é um espaço que se pretende de consciência plural. Por isso, admite-se  nunca será consensual. Pluralidade e consciência não deverá confundir-se  com despejo de estados de alma e ódios.
Amigos de ontem, serão inimigos amanhã e vice versa. Uma visão casuística e esporádica, que torna torpe a consciência, que se deseja serena e contigua entre o passado, o presente e o futuro.
O 29 de Setembro,  foi um dia importante na vida coletiva da Covilhã. Fizemos uma revolução democrática, era imperativo fazer a mudança de um regime que comprovadamente não beneficiou a vida dos covilhanenses, pelo contrario!
O conceito e desejo de mudança sobrepor-se-ia a qualquer mensagem, assim é em todas as revoluções. Tanto assim foi, que o debate esteve ausente da apresentação de ideias ou propostas a sufragar e  pedir responsabilidade aos eleitos.
Convém estar atento á diferença da revolução e da revolta, há vícios que as confundem. Os momentos que as precedem fazem a diferença.
A revolução é consciente, prepara o futuro organizado com planos, propostas e um rumo antecipadamente preparado.Visa a mudança para melhor.
Ao contrario, a revolta é oportunista. Emergem grupos de interesses desorganizados. Comandados por tipos situacionistas e arrivistas, que em nome da revolta, mais não querem do que substituir por si próprios, as benesses interesseiras do anterior regime, mantendo os vícios e as praticas, que  promoveram o desejo de mudança.
Emerge uma nova turma de vespas ociosas, impreparadas para a mudança, que  em nome da revolta entoam hinos e cânticos de aprendizes de feiticeiro, para embalo da consciência e da situação, bastas vezes comprometidos com o passado e pouco preocupados com o povo ou o coletivo. São estes que a consciência rejeita e repugna.
Os covilhanenses estão escaldados, é ainda muito recente o decreto de separação. Temos consciência de ter confiado na esperança de mudar. E só isso!
No nosso caso, a esperança tem pavio curto, a mudança o único compromisso, convém que não demore!! Estaremos atentos.

 -A propósito dos comentários da consciência dos nossos companheiros de reflexão, temos dezenas com pedidos de aprovação. Decidi, publicar uma pequena amostra  demonstrativa da ansiedade e das desconfianças que assolam a consciência cidadã. Não desejamos quartar opiniões firmes  apontamentos de ironia e denuncia, contudo queremos nesta nova fase das nossas vidas, acreditar na promessa e compromisso de mudança e apelamos, como sempre, á elevação dos comentários que visem a partilha de ideias, alertas e preocupações que contribuam para a mudança.

O novel presedeinte da AM quer abrir o caixote á populaça ... está bem visto...

... mas não se podia antes, mandar implodir o mono  que é hoje a maior nódoa do "ceintro histórico da covilhã"?

sábado, 19 de outubro de 2013

dois ispoeintes maximos da arquitectiura basbaque no interior ostracizado...

... mas o nosso ciubo do aerodromo é mailindo kó deiles.É sim senhor.
O Morão aleimbra-se de cada merda. Agora deu-lhe prá cultiura, uma coisa que praticameinte já caiu em desuso por todo o lado. 
Ó Morão! A basbacagem precisa é de elevadores e funiculares porra! Pra andarem pra cima e pra baixo e assim sucessivameinte. Eheheheheheheh 
     
Primeiro “cubo” tem 33 metros de altura e capacidade para 12.500 servidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Ò Zei... tu q'és pinto...abre a pestana!!

Conversações à isqueirda:
Vitinho: - ò martenz ja falaste co Zéi?
Martenz: - qual Zéi? o da CDU?? o tipo não aceita as condições!
Vitinho: - quais condições??
Martenz: - as do coelhinho que ia co pimentas no comboio ao circo!!
Vitinho: - e eile ja sabe?
Martenz: - quem? o Zei?.... nã... anda a comeir munto queijinho...inda há-de vir dizeir que nã somos
               de'isqueirda! ò metias pr'aonde éie a isqueirda?
Metias: - ò ómein, pr'ali!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

está na hora da limpeiza e quanto mais depressa melhor

Vamos lá a veir uma coisa: atão, uma semana depois da vitória do vitor, inda não marcastendes a tomada de posse? Estais à espera de quei, porra? Que seija o defunto a marcar a data e a hora? Ehehehehe.
Outra coisa: não estava já na altiura de fazeir a limpeiza na Rude, página da Covilhã municipio no facebook, RCeiCei  e Parkurbis? 
Ó Martins resolve lá isso rápido pá! 

domingo, 6 de outubro de 2013

o quintal

O SCC, que até está a fazer uma boa campanha na II liga, vai   trocar um estádio com todas as condições para a prática do futebol pelo quintal dos Santos Pinto. Mais um absurdo covilhaneinse

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O que eiles tem e nós não teimos

Com o fim do ciclo pimba na covilhã é urgeinte repeinsar uma estratégia cultural para a cidade
 
Castelo Branco Centro de cultura