sábado, 31 de outubro de 2015

prioridades invertidas de uma cidade que tem um ceintro histórico feito em cacos - ou uma grande fantochada?!



chamam-lhe  orçameinto participativo e diz que os cidadões é que iscolhem o que consideram melhor prá sua cidade. Atão não iscolhem! Deixem lá veir algumas das necessidades premeintes, senão meismo bizarras de que carece o condominio covilhaneinse:   


- construção de um Centro de Recolha e Acolhimento Animal,
- construção de um palco e um bar de apoio às festas religiosas em Cortes do Meio
- Amen.
- realização de um furo artesiano da Escola EB2/3 do Tortosendo - outro buraco?
- requalificação da sede do Rancho Folclórico da Boidobra,
- recuperação das veredas ao longo do vale do rio Beijames
- criação de um espaço verde no Paul - O bruno de carvalho estará preseinte na inauguração
criação do parque de arborismo da Covilhã - como?
- construção da terceira fase da sede da Filarmónica Recreativa Cortense - estandeis a dar-nos musica,só pode...


Palavras para quei, são uns artistas da democracia directa...e a Covilhã a vêi-los passar! Já não há pachorra pra tanto dislate da basbacagem

sábado, 24 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

RUDE “…absolvida por incompetência absoluta do tribunal…”



De regresso ao estilo terrorista de usar a Covilhã como escudo humano na troca de anseios e interesses pessoais, procuramos entender o extenso Caderno de Encargos, apresentado pelo líder do exército rebelde, acoitado na coisa pública, atribuída em causa própria na era absolutista do iluminista cabé/cádá.
Assim foi com o mercado popular, fonte de rendimento básico na subsistência de uma estrutura caduca, cujos proprietários receberam indeminizações por anulação de eventos inexistentes, rendas e outros benefícios a soldo de um suposto beneficio para os idosos e que a Covilhã pagou á rude SA.
Agora o tribunal e as fantasiosas indeminizações reclamadas a pretexto de obras e outras dívidas de organizações criadas na esfera de um plano de poder absolutista, há muito dissolvidas, mais uma vez jogadas e “trocadas” no interesse da Covilhã manter e dar dignidade ao Tribunal de trabalho.
Todo o rebelde se caracteriza por uma profunda falta de vergonha, ambição sem limites e desregulada.
O que está em causa é a verdadeira defesa da Covilhã e quem ocupa o que lhe foi emprestado tem obrigação de o devolver em nome do verdadeiro interesse, deixando-se de truques e empecilhos, sendo evidente o estorvo! Não têm casa própria? Não receberam milhões dados por fundos públicos? Não terão as alegadas obras sido financiadas conjuntamente com ordenados em duplicado?
Perola, perola é a alegação de absolvição por tribunal incompetente. Até nós que não percebemos nada de tribunais, perguntamos: que tribunal incompetente pode absolver? Não haverá tribunais competentes que decidam? Foi mal instruído o processo? Incompetência ou convicção desacertada de quem instruiu o processo?
Às forças leais e representativas da Covilhã, exige-se força e determinação, na abordagem ao sequestro. Encontrem um tribunal competente. Vejam lá que benfeitorias não foram já pagas pelo erário publico. Apurem a eventual razão das exigências dos sequestradores.
Mas defendam o tribunal na Covilhã e especialmente concentrem os serviços de justiça numa cidade dentro da cidade covilhanense.
Não alinhem em patranhas que já prejudicaram a Covilhã no passado, com exigências e malabarismo em plena fase de negociação do novo mapa judiciário, contribuindo para deslocalização de tribunais, tendo em conta os conflitos e absurdos exigidos pelo agora líder do grupo sequestrador.

Cherovia o maior evento de rua no interior beirão


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

é desta que o patranheiro fala verdade???

onde param relvas e marco?! no pafistão...?



Coperfield bem pode denunciar concorrência ilegal no truque ilusionista do psd’ei, no alvoroço iluminista do pafistão.
Fizeram desaparecer figuras da estrutura , tão proeminentes na sua miragem, como a estátua da liberdade .
Onde param relvas e marco?!