sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

viva o carnaval!! é longo e a vida são dois dias…




Na Covilhã o carnaval é longo e a vida real são 2 dias. Na política p:ex?! o dia da chegada e o dia da saída!...etc...
A Covilhã é uma comunidade, cujos usos e costumes são atípicos. Insistem alguns, em recrear carnavais, quando o carnaval é permanente. Tarefa difícil!!
Mascaras?! Mais!? Disfarces?! todos os dias vemos protoavatares e os blocos são carteis.
Não é de agora, há muito que das Amoreiras surgem, verdadeiras assombrações, da praça do município gnomos e outras figuras dignas de desfile carnavalesco. 
Vem agora uma alminha amansada, pedir criatividade?!!  habituado a viagens por terras do oriente, onde disfrutou do convívio de figuras cavalares covilhanenses e outras, o auto designado o “Chico da Covilhã pelos caminhos do oriente”, disfarce carnavalesco do Pêro,  sugere a obra de Bosch (não é o das velas…) para animar o jardim do lago. Boa ideia!
Mais uma vez tarde!…todas as criaturas e disfarces já estão a ser usados todos os dias. As que cavalam em torno do líder, uinico e todo poderoso!, as pintonetes, as girls etc…não nos alongaremos na análise dos figurantes. Vai até sobrando fornicação (só psicológica) para todos. Fica-nos a dúvida ,quanto ao disfarce do autor da sugestão. 
Será o bos tauros, que dança excitado, perante os prazeres da terra? Tarde!..voyeurs !?? também  já temos! Até para ver passar o comboio…
Viva o carnaval!! É longo e a vida são dois dias… delícias só nas terras de Covilhã.

(Curioso! Sabiam que a musica foi descoberta nas nalgas de um personagem do triptico? vale o que vale.)

11 comentários:

Beites disse...

Viva a alegria
na diferença de um dia
e ilusão, que nos dão...Ou nos damos ?

Bom fim de Semana

carpinteira disse...

Nem as velas sao do Bosch nem o jeronimus é o do peiceipei.Tu dás cabo deiles CC.

Anónimo disse...

Recebemos de um leitor a carta que aqui reproduzimos:

"Caro Anselmo

Já há algum tempo que tinha vontade de te escrever mas não te queria incomodar.

Nestes últimos 3 anos fui leitor assíduo dos teus textos em que, em muitos deles, me honraste com referências que, como sabes, vindas de ti são sempre elogiosas. Mas em todos os textos que plantavas no teu blog só por uma vez me conseguiste deveras irritar. Eu sei que tu sabes quando. Aí, Anselmo foste longe demais. Mas mesmo assim lá fui defendendo o muitas vezes indefensável e tu vomitando, vomitando pelo menos até que a PJ te calou.

Anselmo tu foste grande e poderias ter sido o maior mas para isso tinhas que ter percebido que o tamanho do teu umbigo não deveria constar no livro Guinness. Terias saído em ombros mas tu preferiste sair pela trincheira. E lá andáste sempre escondido, alicerçando um odio que te corrói.

Mas sabes Anselmo, eu como católico fui ensinado a perdoar, não a esquecer. Aliás por falar em religião temos tanto em comum. Eu acredito num Deus grandioso criador de todas as coisas e tu acreditas que o deus grandioso criador de todas as coisas és tu próprio.

Mas nestes teus textos tenho visto que falas de ausências de reuniões.
Anselmo, pá, volta ao Memofante!
Então tu que tinhas mais milhas que o falecido Mário Soares, que em cada 4 semanas vivias uma, orgulhoso, na nossa terra. Tu que, quando perdeste não soubeste ficar a dar a cara e deixas-te outros a fazer o teu trabalho. Anselmo, Anselmo ….. e já agora convém também que percebas que quando não se tem uma reforma dourada ou se acumulou fortuna tem que se fazer uma coisa que ás vezes é chata e aborrecida, trabalhar.

Anselmo, pá, sabes, tenho saudades tuas. Do teu eu que eu admirava, da visão de futuro que me deslumbrava, da vontade nunca efémera de fazer acontecer. O que fizeste a esse Anselmo? Sabes, esse era grande e admirável porque se movia a empenho e a dedicação.

Depois, sabes, fica-te mal criticares quem sempre te defendeu e ainda por cima com mentiras e insinuações. Esse de que tu falas como bem sabes não sou eu.

E sabes, não é o mundo que está contra ti, és tu que estás contra o mundo.

Anselmo amigo será mesmo que o povo está contigo?"

Anónimo disse...

E OS CHICOS ESPERTOS DA CMC/ ADC QUE DIZEM QUE BAIXARAM ( GRANDE ALDRABADA ) A AGUA AGORA LEMBRARAM_ SE DE DIZER QUA A AGUA DOS CHAFARIZES DA FLORESTA É IMPROPIA PARA BEBER PENSAM ELES QUE FAZEM DAS PESSOAS PARVAS

Anónimo disse...

O Farromba é um triste. 8000 votos ao lixo.

Anónimo disse...

Então, esta carpinteira já não publica mais nada? Há 3 dias que perdeu o pio!O Batista assim não lhe agrada. O cavalinho a blogar que se farta e a carpinteira a tocar gaita de fole mansa.

Anónimo disse...

O Batista está descontente por este blog estar parado.

Anónimo disse...

Não fazemos ideia sobre o que o Anselmo anda a blogar. Estamos bloqueados pelo próprio.
Talvez por isso tenhamos ficado sem assunto. Désolé! (Temos pena!)

Anónimo disse...

A xaranga e o carnaval continua!
O pimentão é que a sabe toda e os mete todos na bolsinha. Pochete só a do irmão lacaio.

Anónimo disse...

Assim não vale. O Vitinho já comprou este blogue.

Anónimo disse...

Ó Carpinteiros,ainda não acabou o Carnaval?Já estamos na Quaresma.Estão nalgum retiro espiritual?