sexta-feira, 7 de julho de 2017

crime, politica, mentira e covardia



Tudo terá sido dito sobre a “incapacidade de notificar” um individuo, cuja informação tornada pública, a justiça procura, para cumprir com urgência mandato de instâncias superiores, perante condenação destas. Condenado está. A pena a aplicar, a justiça saberá.
Só a abebra não sabia o dia, até desconhece o crime de que vem acusado. PREVARICAÇÃO.
Um crime será sempre um crime, seja por uma ou por dez moedas, deverá ser punido e o responsável aceitar com dignidade a sua punição..
Diz o peregrino, que “foi surpreendido” no dia anterior “que haveria audiência”. Tudo poderia parecer verdade, pernas inquietas, dificuldades diversas, enfim…agora ser surpreendido, com a data da audiência?! Qualquer ser pensante percebe a aldrabice e descaramento público de tal personagem.
Toda a gente sabia! Menos o interessado… o povo, jornalistas, até a advogada sabia menos ele…descaramento é coisa que não falta a quem perde a face!
A covardia manifesta-se no próprio acto, não comparecer e manifestar vontade de colaborar com a justiça, usando a lei e os direitos nela consignados, para gerir a entropia que o beneficia, empurrando com a barriga o que lhe está certo…conhecer a pena de uma condenação já anunciada, seja ela qual for. Pode o povo perceber quem é , e o calibre de quem se propõe guia-lo. Moral e comportamento duvidosos e falsos.
Já dissemos aqui, que a pressa e o ritmo manifestado pelo candidato traziam água no bico. Ele sabia á priori desta necessidade de ajuste de contas com a justiça. Fica evidente que a sua opção, foi usar a justiça para confundir a opinião pública. Fica evidente num documento que usa a política para enxovalhar, fazer critica a órgãos respeitáveis da justiça. Fazer intervenção política, usando o que lhe compete provar na justiça. O povo sabe bem, para a verdade, tanto conta uma moeda como dez.
Mas usa também a politica para iludir a justiça. Usa o facto de ser candidato para que tenha o álibi da perseguição e do desamor de alguém. Perfeito...
O mau discurso politico e a retórica, pretende confundir os números 1 e 10, com objectivo da bagunça, permita no final ficarmos a dever 9 e noves fora, zero. É o caso.
 É verdade, por incúria dos responsáveis, beneficiou de um perdão tácito. Pagava o ordenado á esposa em duplicado e quando descoberto, por ter devolvido, escapou á validação da justiça. A verdade, é que não basta devolver para se ser absolvido. Habituou-se e volta ao pote.
Esta semana o director do Jornal do Fundão, faz a publicação de um texto que merece a nossa integral concordância. Os blogs não fazem notícia, registam a sua opinião, estar de acordo ou não, é um direito de quem a procura. O jornalista não pode, nem deve, considerar-se um “Homem honesto” por ter sido encartado. É responsável pela informação que suporta a opinião. E qualquer falsidade da informação enviesa a opinião.
Vem isto a propósito, por não considerarmos justa a conclusão do seu texto. Não deverá o autor considerar estranha a reacção feroz de um louco á deriva, especialmente quando dias antes o próprio jornal, de que é director, enviesava a opinião dando notícia de” milhares” na sua apresentação pública. Cada um saberá com quem se mete. Para nós importa apenas, registar o que poderá acontecer a quem se mete com gente desta laia e em algum momento pretenda agir com vontade e verdade própria. Uma verdadeira máfia onde se poupa quem se entrega e humilha  e se apaga quando decide a cúpula…
Vamos ver se o homem inaugura a sede política a 10 e aparece na justiça a 11…

13 comentários:

Anónimo disse...

E é bom que se saiba que ele era o chefe da quadrilha, sempre que se ausentava deixava figurantes instruídos, o perfeito álibi ou alguém também tem que acreditar que tamanha sumidade e controlador deixasse aprovar o que sua santidade não queria?

Anónimo disse...

Oh das 16:08 tens razão em parte. A parte na qual tens razão é que nada era feito sem que a eminência cavalar aprovasse e validasse. Quanto ao termo quadrilha deves repensar. Ou melhor deves questionar-te porque será que a maior parte dos e das que formaram equipa com o peregrino hoje não estão a seu lado. Daí vais concluir que, talvez, a quadrilha se resuma aos que o acompanham e lhe compõem o travesseiro e a roupa de cama nas recentes pernoitas nas freguesias. Deixo-te o repto: analisa com cuidado o que cada um deles está (ou terá) a ganhar com a proximidade ao velhote. Boa pesquisa pah.

Anónimo disse...

Sim é verdade estamos de acordo. Não usei a palavra quadrilha para falar da contra dança sabendo nós que estão neste processo dois pensei considera-los organizados em quadrilha devidamente organizada por um chefe, dos outros cada um saberá as companhias que escolhe.

Anónimo disse...

Senhor covilha consciente.
Em boa verdade lhe digo.
Sou um leitor atento do seu meio de comunicação e constato que este blog continua a funcionar como destilaria de ódio e rancor contra C.P. . Por aqui passa gente que faz críticas aceitáveis, assertivas e ajustadas a determinadas linhas de pensamento político que, por vezes concordo outras não, mas respeito. Mas a fazer fé no comentário do senhor das 16 h e 27 também por aqui passa gente com o intestino grosso ligado ao cérebro e com a boca do tamanho de uma sanita, exalando um cheiro nauseabundo. Para compreender melhor o senhor das 16,27 (ex vereador ou não) pedia que aqui dissesse, durante o tempo que esteve na câmara, quantas vezes bajulou C. P. e quantas vezes bebeu água à sua sombra e ao som do seu assobio.
Quanto aos processos de prevaricação tenho a referir que entre o Génio e o Oligofrénico há um fosso intransponível. Entre uma multa de trânsito e um crime passional existe um fosso igual ao anterior. Caro senhor das 16 e 27 neste caso está a desempenhar muito bem o papel do Oligofrenico. Votos que se trate rapidamente.

Anónimo disse...

Oh carpinteiro, permite uma observação. Carlos Pinto pagou durante mais de uma década o vencimento em duplicado à ex: um da RUDE e outro da Autarquia onde, durante esse tempo nunca trabalhou, ambas presidida por Carlos Pinto. Descoberto este roubo, ao contrário do que disseram, ela nada devolveu, pegaram em dinheiro da RUDE, que vive apenas dos nossos impostos, que devia ser canalizado para o desenvolvimento rural, fizeram as contas que entenderam e entregaram à Autarquia. Resumindo: conseguiram ficar com o dinheiro, muito, os nossos impostos continuaram a pagar, mas de maneira camuflada. Ablidades em que o Carlos Pinto é especialista.

Anónimo disse...

Oh das "abilidades" vai dizer ao ex-vereador que já vieste ao blog, Já te pode pagar a sandes de fiambre, habilidoso.
Que escumalha.

Anónimo disse...

Eile á com cada alfinete de peito...
Atão ainda não se percebeu que o Sr dr presidente cabé pinto (do cavalo), já foi condenado pelo crime de prevaricação (https://www.priberam.pt/dlpo/prevaricação)
E o que andem prai a falar é só para saber quanto é que lhe vai cair?
Acorda Covilhã!

Anónimo disse...

O ex-vereador Silva só sabe vir aqui vender merda de plástico.

Anónimo disse...

Multas de trânsito são um divertimento para este blog.
Eheheeh

Anónimo disse...

Se os 200 mil que se diz a sra ter recebido indevidamente são multas de trânsito ... que divertem ...

Anónimo disse...

Ora vivam.
Ontem vim a minha cidade onde ja nao vinha há cerca de um mês .

E vim , porque quero,passar este fim de semana junto da família e amigos se tiver tempo.
Mas ontem, fiquei um pouco triste porque pensava que era feita ainauguracao da feira se São Tiago .
Então não me deparei com o antigo presidente o CP com um pequeno grupo de pessoas a inaugurar a feira que devia ser inaugurada pelo Vitir Pereira?!!!!!!
Hoje desloquei-me lá para jantar com a minha namorada e uns amigos e deparei com outra inauguração , está oficial porque estava o atual presidente da câmara, mas também acompanhado por muitas pessoas e até de outros partidos .
Mas que descaramento o CP ter ido inaugurar ontem sexta feira o certame?

Anónimo disse...

Hoje recebi na minha caixa de correio um convite para estar presente na segunda feira na inauguração da,sede de candidatura do candidato militante do PSD Carlos Pinto .
No largo 5 de Outubro , exatamente onde esteve em 2013 a sede de candidatura do senhor Pedro,Farromba .
Como aquela casa ainda não foi utilizada depois de ter sido,desmantelada a sede de candidatura de 2013, é de perguntar se o dono emprestou a casa para depois o Pinto a legalizar quando for eleito vereador da câmara . Ou se não vai pagar nada de renda em troca do,pelourinho que lá montou ?
Vou ter que estar muito,atento e vou pedir a comissão nacional de eleições que obriguem os candidatos a publicar os contratos de arrendamento das sedes de candidatura assim como as contas das campanhas .
Já agora, porque,e que o senhor doutor Pedro Farromba não apoia o Carlos Pinto?
E porque é que não questiona o pintinho do,tal dinheiro da campanha?

Anónimo disse...

Não sou advogado de defesa de ninguém , muito menos seria do tal Pedro Silva, porque ele não precisa .
Mas:
O boca suja que fala dele, por ventura sabe porque é que só há um ex vereador que se fala com o senhor Carlos Pinto?
Já agora, é capaz de me dizer se sabe de quantas pessoas essa personagem se serviu ?
E como,deve ser uma pessoa que conhece bem o senhor Carlos Pinto, é capaz de nos informar em que mês e ano começou a ir às vezes a universidade para tirar o curso?
E é capaz de nos dizer quanto tempo lá andou e a última viagem que fã fez?
E os horários das aulas que frequentava?
E quem é que o lá ia levar e a buscar ?
E já agira é capaz de nos informar nos anos em que lá andou, quantos dias, meses semanas ou horas ele dedicou ao concelho que o elegeu?
E quantas reuniões marcou mis sábados e domingos porque não estava durante a semana?
Se a estas perguntas não nos der as respostas, sugirio que não volte a este blogue porque quando vá vem só vem trazer merda .