sexta-feira, 28 de julho de 2017

o gang do facebuk...



Logo a seguir á saída do de “novo candidato”, alertamos aqui para a situação periclitante em que deixava a Covilhã. É bom haver registos, não se vá pensar que só agora alertamos para a perigosidade desta maldita sina persistente, de consagrar o atraso, num estado de alma dos covilhanenses.
Desde logo, fomos alertando e denunciando, as manobras do afastado, pelo inebriante vício de poder. Nunca aceitou o afastamento do deslumbrado “shine” , que o próprio concebera para a Covilhã. Tratou de perpetuá-lo, inspirado em Kubric.
Não tinha, nem tem, atrevimento para fundamentar a patranha de uma vida de enganos, ilusões e manipulações, que consagrou na Covilhã. Simulou ausentar-se. Protelou e escondeu-se da justiça. Ensaiou regressos diversos. Todos falhados! Restou a RUDE (de onde nunca saiu e usou como arma de governo próprio e arremesso) e um grupo reduzido de indígenas patrocinados (vendo afastar-se de si todos aqueles que atraiçoou em beneficio próprio) .
Convenceu os indígenas arregimentados, do seu vil poder. Transformou-os e convenceu-os a vociferarem a ponto do idolatrarem e desejarem com o mesmo grau de intensidade de si próprio. Uma arte da manipulação. Trinta anos de poder, cria submissões e cumplicidades. Usa-las, é uma mestria da covardia do vil poder.
Leu algures, da importância das redes sociais na eleição de Tump. Tratou de simular grupos de apoio ao seu regresso. Tudo assente na arte da ilusão.
Promove uma estratégia de comunicação enganosa. Cria o “gang do facebuk”.
Não viu agregar, como desejava, novos e verdadeiros apoiantes da sua causa. Sobraram uns quantos, os únicos a integrar listas que só ele próprio considera “as melhores de sempre”. Pudera! Com toda a certeza, os mais catequizados na arte da idolatria de si próprio. Eles ai estão agora de “novo candidatos”. Os únicos que verdadeiramente se dispuseram a ser cúmplices de mais uma manobra de regresso falhado.
“de si proprio” é a expressão mais utilizada neste texto. Porque será?
 Os covilhanenses estão confrontados com as palavras do poeta: “saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos” e com eles decidirem a rotura com modelos enganosos (incluímos o actual e disso falaremos…), ou escolherem um futuro colectivo promissor.
-recomendamos a leitura dos links para perceber o trajecto desta manobra e o contributo da nossa opinião, na necessidade de monitorizar a perigosidade dela. Tem mau intimo, pode regressar dos mortos e fazer penar os covilhanenses. Não sabemos se há bruxas mas que as há, há.

14 comentários:

Anónimo disse...

Brutal!!! Tudo dito em poucas palavras. Fica desmascarada a trama do candidato. Vendeu gato por lebre. O Gustavo do Passos fez escola. Espero que pague a campanha, sede etc,tudo a pronto com dinheirinho na mão, não aconteça o que aconteceu ao Farromba que pôs as costas no chão antes de ter o dinheiro na mão.

Anónimo disse...

Eu inté ache que o tesorero de campanha do Farromba era o Pinto. Diz-se que deu uma bela tisorada.

Anónimo disse...

Realmente custa-me imenso ver que algumas pessoas, minhas conhecidas e até ainda com laços de família, vão votar no inqualificável 43.
Sei disso, porque na página de Facebook de um emigrante, assaz visitado não sei bem porquê, encontro o nome deles ligado ao "gosto".
Feita a devida análise, e com tristeza à mistura, verifico que são as pessoas mais incultas desta sociedade. Com as quais ainda nutria alguma simpatia, misturada com tolerância.
Mas agora, o que está em questão é a COVILHÂ. A minha Covilhã.
Creio que não vou perdoar a esta gente. Vou passar a olhá-los sem complacência!

Anónimo disse...

Se entre hoje e o dia 7 duas senhoras idosas lhe baterem á posta, pode abrir não são de igreja alguma, são de uma ceita que anda a angariar assinaturas para o d.carlos que admiram ja antes de ter nascido.Mas já disse ter todas as assinaturas? Será que se perderam as velhotas?

Anónimo disse...

Concordo contigo oh anonimo das 13:46. Temos por aí pessoas que não merecem que se olhe por elas. Infelizmente. Eu vou fazer o mesmo. Sem complacência.

Anónimo disse...

Já hoje estiveram cá em casa. "A senhora por favor pode assinar para o Dr.Pinto ir para a camara", é humilhante a pedinchar pelas casas.

Anónimo disse...

Vai de cavalinho...ele e o gang...

Anónimo disse...

Sem complacência com quem está com ele hoje, sem duvida!! Mas em boa verdade vos digo, que que sinto igual nojo dos novos cristãos que hoje têm vontade de o apedrejar...há coisas que não se perdoam! Ao longo de muitos anos foram destruindo as pontes para o futuro desta cidade...a titulo de exemplo, é para mim inaceitável como é que qualquer concelho limítrofe da Covilhã tenha um local(próprio) para onde enviar os lixos produzidos, enquanto que a Covilhã sujeita-se a pagar para os enviar para um aterro que em parte é dos outros municípios, que no final de cada ano ainda irão lucrar com o lixo que nós lá metemos...depois perguntam-se porque é que a água é tão cara?! eu digo-vos, porque o CP quando foi criada a Associação de Municípios quis mandar naquilo tudo e os outros presidentes da altura não deixaram, então o menino amuado, saiu da associação...hoje todos pagamos essas decisões estupidas que na altura muita gente estupida aceitava...

Anónimo disse...

Não estou de acordo! Por questões de segurança, não devem abrir a porta como deverão avisar os vizinhos que anda gente estranha na area. E muito cuidade com a forma de dizer não, podem ficar registados, sabe-se lá para quê. Não se compreende como esta democracia permite esta forma de saber quem esta e quem não está. Parem com esta malandrice encapotada. Avisem quem puderem...

Anónimo disse...

O Paulo Alcada nem na AM tem lugar? Vergonha não passou nos testes, tem duas caras ora diz mal como diz do melhor? no gang não há espaço para caras dubeas quem quer estar tem que prestar juramento o que não era problema para ele, logo desjurava tinha os dedos cruzados tristeza.

Anónimo disse...

Tragam 50 aerios e a mala vermelha que eu assino. Querem a morada? Sou capaz de arranjar ainda mais uns quantos. Vale?

Anónimo disse...

Mála vermelha?
Mas ele tem alguém que usa a mala vermelha?
E a mala das pilinhas de plástico a pilhas?
Mas se a equipa é a melhor de sempre. Kms ele disse, alguma coisa já não está a funcionar que até tem que levar como suplente uma com uma mala vermelha para de vez em quando os motivar, é ata,ente porque essa mala também lá deve ter o chicote e as algemas .
O homem é um gênio.
Pensa em tudo .
Vejam lá bem como vai fazer com que a equipa continue a não dar negas .
E sabem porque?
Porque a mala também lá tem comprimidos azuis e pilinhas de chocolate não esquecendo as kuekinhas de fio tão,fininho que só se vê se abrirem o Cu ,
És um génio candidato .

Anónimo disse...

Atenção às assinaturas
Só são válidas se forem feitas numa folha onde estejam os nomes de todos os candidatos .
As assinaturas tem que ser validadas pelo tribunal .
Isso é de muita responsabilidade .
Há pessoas que já receberam sem euros .

Anónimo disse...

Para pauliteiro tendes lá o faustos da cerbeja