segunda-feira, 28 de agosto de 2017

uma dicotomia primorosa…o sonho e o seu inimigo!...




O sonho é desejo, a arma do desencanto, da desilusão, dos oprimidos. A realidade transforma-se e torna-se aceitável…mas é também a arma incendiária dos manipuladores, da ilusão, do logro… arrebatadora, capaz de mobilizar os incautos em crentes no erro.
Dizem!... satanás não mostra pesadelos á vitima no caminho do sacrifício… manipula com sonhos, mostra os anjos… 
Tornou-se uma arma perigosa, nas mais terríveis catástrofes da humanidade, ofuscou a mente humana com promessas, transformadas em pesadelos demoníacos…
Hitler, fez crer que o sacrifício de judeus e outros seres malignos, era essencial no apuramento da raça ariana … a vitima acreditou na pureza da intenção a caminho do forno crematório… um esquema perfeito: um sonho para todos…
Uma dicotomia primorosa…o sonho e o seu inimigo! Uma dicotomia fatal…
Sempre que, o argumento “sonho” abunda no discurso, transforma-nos em felinos. Aguça o espírito desconfiado, precavido... Devemos confrontar as fases do discurso. As suas contradições, as transformações, descobrir a manipulação… descobrir o método do discurso! Expor as falsidades e contradições…quando não é constante, apagado e reformulado, tomamos a consciência que transporta manha e engodo, apelando ao ajuste na captura da presa.
Se assim é no apocalipse, porque não?!, na idiossincrasia do miserável ganancioso?!
O sonho transforma-se realidade, terá um preço… faremos parte dela… deveremos tomar consciência se caminhamos para a verdade ou estaremos embarcados numa imbecilidade imaginada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Texto perfeito e um alerta para o momento na nossa terra.Não basta dizer que não nos importamos com quem levaram porque não eramos nós. É fundamental dizer basta e acabar de vez com os mesmos de sempre. Barragem? Emprego? Aerodromo?a mesma tatica de sempre em todas as candidaturas disse o mesmo. RUA!!!!!

Anónimo disse...

Até o sorriso desse CP, na propaganda espalhada pelo concelho, é forçado, igual ao do "emplastro" ...

Anónimo disse...

Transformaram a Covilhã num campo de batalha entre anjos e demónios. Diabos com cabeça de anjo e anjos com cabeça de demónio. No meio andou um tolo escudeiro a fazer de barqueiro que nemnem...pobre Covilhã!

Anónimo disse...

Desculpa lá...um escudeiro tolo?! Muito mais do que isso, um verdadeiro duende á toa, isso sim. Quanto mais lamaçal e poeira melhor, deu jeito para se esconder da realidade.Incapacidade, ponto final. Nem um nem outro tem o meu voto, votarei no escuro em busca de alguma alternativa, seja ela qual for melhor do que os inergumenos...

Anónimo disse...

Não há candidato que gaste tanta borracha. Agora apagou a foto do relvado do Santos Pinto do tempo dele que serviu para atacar estes, é um fartote de rir não acerta uma, diz na rua desdiz em casa.

Anónimo disse...

Foi preciso aliciar jovens fora da Covilhã para recolherem assinaturas para a candidatura do CP... Depois de várias promessas, o dinheiro não chegou aos jovens! Vergonhoso!

Anónimo disse...

Poi eie, oh das 14:31. O pilim num chigou à juveintude a cause do facte do Toirais pricisar dar de comeire ao gade cavalar lá da quinta. E isto porquiei? Porque num a auguinha na barrage pra rigaeir as ervinhas queles comem e porque o Cavale seimpre foi e sera uma coisa muito importante na vida do Sinhor Pinto. Enteindeiste?

Anónimo disse...

A malta inganou-se na morada, têm que ir á RUDE eiles é que pagam...se não hunver projetos têm que isperar...o dono daquilo tambem isperou até seir dono de tudo...ah pois é!! Há munta gente na fila...se não vierem os votitos do orçameninto é que vai ser....