quinta-feira, 28 de setembro de 2017

o sofístico candidato a vereador…agora de "novo"...



O agora de novo candidato a vereador, representa o sofisma na vida dos Covilhanenses.
Toda a sua vida política foi sofistica. Tudo foi falácia, capcioso, na arte de confundir o contraditório. Assim chegou á humilhante ambição de ser, pelo menos, “de novo” candidato a vereador.
Peça sobrante, num puzzle construído falaciosamente com fragmentos escondidos no seu bolso. Impossível completar, sem a peça que o próprio guardou…
Capciosamente usou a Covilhã como pasto da sua ambição pessoal. Minuciosamente elaborou contratos, tomou decisões, sempre blindados com segredos e truques manhosos, nunca ao serviço do colectivo mas de si próprio. A cada passo assumiu um código, uma armadilha desconhecida de todos, até dos que lhe estão mais próximos.
Embusteia uma candidatura, angaria seguidores, sem que os próprios conheçam os verdadeiros intuitos. Só ele sabe o código… fazer falta a migalha que o próprio esconde e dela fazer o pão que o sustenta.
Confirma-se a sofistica premeditação, quando faz um contrato de concessão de estacionamento inexistente, alimenta-o durante anos. Surge a chave encapotada que o próprio sabia da inevitabilidade. A rescisão contratual…a Covilhã paga!..
Foi capciosa a extinção do aeródromo. Esbanjou os recursos colectivos em negócio ruinoso para a Covilhã. Acabou com o aeródromo, malbaratou a água, o direito a produção de energia, obrigou-se a comprar edifícios etc… a Covilhã paga!...
A candidatura assenta no sofisma… é o 'raciocínio que possui aparentemente a forma de um silogismo, sem que o seja, sendo usado assim de modo a produzir a ilusão de validade, e tendo como conclusão um paradoxo ou um impasse'.
Morreremos de sede se não apoiarmos a barragem de onde o próprio tirou a agua para a negociata…a barragem nunca foi mais do que o negocio de uma vida e nele chapinhará o resto que lhe sobra.
Voto útil é não votar na falaciosa candidatura “de novo”. Queremos paz e futuro…colectivo!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este homem fabrica sempre um refém para escudo "humano" nas suas lutas. Com o Jorge Pombo foi o túnel da estação, tudo era o túnel quando tudo estava empatado com o acesso à RUDE, e só dele dependia o desbloqueamento. Desta vez toma de assalto o tribunal e curiosamente com a mesma RUDE. Que raio de RUDE ela é que devia ser devidamente investigada, quem sabe se encontraria o mesmo rasto de poder do Ricardo Salgado no BES.

Anónimo disse...

Sim investiguem. RUDE. Por que motivo não é presidida pelo presidente da câmara em funções.
Vejam também que muitos dos CANDIDATOS A VEREADORES do de novo pinto beneficiaram de apoios comunitários através da rude. A ex mulher a receber valores exorbitantes pela Rude.
Só os amigos é que podem candidatar-se a fundos comunitários através da rude.
Sim investiguem a rude e corram com esse parasita de lá.
Libertem a Covilhã.