sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pode ser que seja eu. Ou não


- Depois do eclipse da CPC do PS, vejo com bons olhos, o meu nome como mais um putativo candidato socialista à Câmara da Covilhã. Vejo sim senhor. Não sei como é que ainda ninguém se tinha lembrado de mim, nem tenha vislumbrado a facilidade com que se pode forjar um mito local. Eu que, enquanto vereador na oposição, tive uma ideia brilhante, quando sublinhei a importância da cidade neve se candidatar a Capital da Cultura, e que o sô Pinto arrecadou na gaveta das inutilidades:
“seria um polis para a cultura”. Disse-lhe eu na altura .
De resto, fui trucidado, de enxovalho em enxovalho pelo sô presidente, que é como quem diz, pela essência do pintismo estrutural.
Mas prontos, isso já passou, agora estou aqui para Iluminar as almas; vou mandar às urtigas o Job do IPJ, para dar luz e esperança à família socialista covilhanense. Até porque, um bom politico não necessita de empurrões ou de sabujice. Precisa de bom senso e, como é o meu caso, de bom gosto. Ora estes cromos da antiga CPC, não tinham manifestamente nem uma coisa nem a outra. Andaram estes anos a repetir, com insucesso, as banalidades mais requentadas e nem um candidato conseguiram arranjar. Sempre me dei mal com esta espécie de burocratas e responsáveis de organismos públicos ou, simplesmente, idiotas menores com cargos políticos. Ao longo do tempo fui aprendendo, e neste momento, a experiência e a fé, dizem-me que estou preparado para lidar com quase tudo, desde o terrorismo urbano à agricultura biológica, com a moda e as paradas gay e…Voltando ao que interessa: para bem-do-povo-covilhanense, talvez tenha começado hoje o início do FIM pintista. Ou não.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu bem procuras carpinteiro, mas não acertas uma...
É só esperança anti-pintista...
Pede ao pinnochio para se candidatar...não sabes quem é?
Esse mesmo... um aldrabão como tu, ao mais alto nível!!!
Isto é que vai uma crise carpinteiral.

Anónimo disse...

Realmente este blog não diz nada de jeito. É uma perda de tempo com piadinhas de gosto duvidoso.