sábado, 30 de outubro de 2010

Continuidade

Só tiro partido da bola com aquela pontinha de treinador de sofá que existe em cada um de nós. Por vezes (não muitas) desloco-me ao complexo desportivo para assistir aos jogos do meu clube do coração, o SCC. Enfim, pecadilhos quem os não tem. Interrogo-me, isso sim, sobre a qualidade do futebol praticado pela equipa orientada por João Pinto, que chega mesmo a meter dó nos jogos realizados em casa com apenas, um ou dois jogadores, capazes de fazer três passes seguidos sem entregar a bola ao adversário.
Na época passada houve três mudanças de treinador, ao que se adicionou um rol de problemas de indisciplina mal resolvidos com os jogadores. Uma dinâmica perpetrada pelo mesmo do costume: o presideinte do clube que, certamente, por incapacidade ou falta de visão estratégica, continua a acreditar na providência divina. O resultado ficou bem à vista: os treinadores não vieram acrescentar nada e os novos reforços também não, continuando o clube à deriva e à beira da descida de divisão, enquanto espalhava mediocridade pelos relvados da antiga liga Vitalis. Estaria, então, na altura de mudar de presideinte, um tal dr Meindes?
Os sócios já deram a resposta. Não. Tem por isso o que merecem.

coisas da terra e da maçã

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um amanueinse sem feeling



Ora aqui teimos um presideinte de junta, a manifestar zelosas apreensões com o futiuro do condomínio covilhaneinse. Trata-se, obviameinte, d’um apeilo sentido do amestrado e afectuoso apparatchik do couto mineiro.
Diz o amanueinse de Aldeia de San Francisco de Assis, (cuja graça desconheço) “que não encontra "feeling" nos restantes meimbros do executivo camarário da CMC para substituir Carlos Pinto.“ Pois atão.
Desconte-se o encómio descarado do amanueinse à figura do sô administrador, a verdade é que no meio de uma procissão de figurinhas imberbes e toscas, surge, finalmeinte, alguém com dois deidos de testa a dizer o que toda a geinte já sabe.
É de morreir a rir com esta basbacagem.

(Texto escrito ao abrigo do covilhaneinse técnico)

Da série: frases com profundidade presidencial


É absolutamente fantástica esta frase de cavaco, se tivermos em conta, que o sô presideinte esteve na condomonio covilhaneinse, apenas um dia. De qualquer modo, nós corroboramos da subtil boutade presidencial, e ainda carescentamos mais: a partir de 2013 vai viver-se substancialmente melhor, pelo menos o ar deve ficar mais respirável. Dizemos nós.

Coisas da terra e da abobora

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Outras tempestades

Uma bela moeda em circulação, para 2011 (e seguintes?)


No far west...


"envio este email porque penso que ninguém pode ficar indiferente ao que aconteceu no sábado na cidade da Covilhã.No sábado e apesar de poucas pessoas falarem sobre o assunto, ocorreu uma autêntica cena de filme Americana ou se preferirem a realidade dura das favelas Brasileiras.Tudo começou quando o presidente da Junta de freguesia da Conceição (a maior da Covilhã) e um militante do Partido Socialista do Teixoso abasteceram as suas viaturas num posto de abastecimento da Covilhã. Sem que nada o justificasse, o dito presidente da Junta e assessor do 1º, resolveu começar a insultar, ameaçar e quase chegar a vias de factos com o referido militante, palavrão para aqui, palavrão para ali, pontapé na porta do carro, murro no capô, etc, etc, etc. Entretanto, o dito militante, claramente de estatura e físico inferior ao presidente da junta, "enfiou-se" dentro do automóvel e arrancou. Não satisfeito com a cena acabada de protagonizar, o sr. presidente resolveu fazer uma autêntica perseguição à americana, acabando por atravessar o seu automóvel na frente do automóvel do dito militante (isto tudo na rotunda em frente do Hospital da Covilhã), saiu do carro, e lá começou outra diarreia de palavrões, insultos, ameaças, pontapés, etc, etc, etc. Quem estava e passava no local assistiu a todo este triste e incrível acontecimento, digno de asnos e não de pessoas, quanto mais de pessoas que nos governam. INADMISSÍVELApós algumas informações obtidas, percebe-se que tudo isto se deve unicamente ao facto de o Dito militante, não apoiar o Dito presidente de junta e seus aliados dentro do Partido Socialista.
Enfim... Cumprimentos"

(texto chegado até nós via e-mail)

Galinhas violadas, burros enrabados e outras estórias de encantar

Acho espantoso o encantamento do JF, (vá lá saber-se por quê) com esta estória rocambolesca!?.

O jornalismo de referência no seu melhor.


Ainda a propósito de sindicalismo: haja rigor no horário de trabalho

O duplo

Há qualquer coisa de patológico que me escapa neste sindicalismo de algibeira. Deixa lá ver se eu entendo o devaneio: o sindicalista João Proença, Líder da UGT, defende aprovação do OE sob pena de "males maiores”!!!
Então este Proença, não é o mesmo que anunciou a Greve geral conjunta com a CGTP para 24 Novembro?
Ficava muito agradecido, se houvesse por aí alguém que me explicasse melhor esta tanga, que eu não devo estar a ver bem a coisa.

Coisas da terra - melancias

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Acção intensa e ponderada do presidente?


Será caso para perguntar:

Se o resultado das negociações entre o Governo do Ps e a oposição cavaquista, resulta da acção intensa e ponderada do presidente;

O que seria se tivesse estado quieto?

Os cartazes de cavaco

Enquanto a pátria se vai afundando devagarinho, observemos com inteligência, o 1º outdoor do candidato Cavaco, o presideinte silva

Pontapés

Dizem que a música deles atravessa gerações e tal… Mas desde há muito que os temas dos chutos andam às voltas do mesmo pastiche vocal do Tim e de como enfatiza cada palavra que canta. Já para não falar das entediantes distorções do Zé pedro e da sua guitarra vibrante, que até pode soar bem em estádios, mas que é completamente desprovida de substância ou emoção. Desde o “Circo de Feras”, que os Xutos só tem apresentado pasteladas insuportáveis e ausentes de qualquer ideia fresca e original. Tudo o que têm feito desde então, e que tem piorado a cada álbum que lançam, são derivações horríveis.
Ainda mais triste é verificar que não só as pessoas ouvem isto, como também ainda me parece que gostam. Uma bela merda.

Diz que a razão está do lado dele

a somar vitórias desde que chegou

Coisas da terra - Festival do pimeinto

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Se ele o diz

Adicione-se mais esta tralha, após profunda reflexão :

Tambem tu Paul nos deixaste !

Achocolatados

Dois milhões e meio de tugas no limiar da indigência e o Peipeideipsdei e o PS a discutirem o leite achocolatado; em mais um número de circo, simulando desentendimentos e um trabalho de elevada complexidade, que se prolongará dia e noite. Estamos bem entregues, para não dizer bem fodidos. (deus me perdoe).

O entusiasmo do dr farromba


Destila o dr farromba com deslumbre pueril, um rol de empresas high tech a partir do Parkurbis, como ferramentas, diz ele, inteiramente desenvolvidas na Covilhã, à semelhança dos states mais precisameinte no berço das empresas inovadoras: Silicon Valley. Fantástico, se tivermos em conta que estamos a falar de coisas, que tem em média 4 a 6 trabalhadores.
Trata-se de mais um momento ZEN do candidato preferencial do sô presideinte, à câmara, para adicionar ao anedotário do condominio e enlear o bando de idiotas do costume.
Quem ler tão impetuoso artigo de opinião do dr farromba, até esquece que a Covilha tem o maior indice de desempreigo no distrito. Situação que, obviamente, não responsabiliza por inteiro a CMC. Mas é reveladora da incapacidade de inverter o declinio de 20 anos e de captar investimeinto significativo para o concelho; bem ao contrário do que aconteceu na pérfida capital de distrito. Esta é que é a realidade e não há como negá-la.

Coisas da terra

Sem o intento de fazer qualquer concorrência aos eventos congéneres, que pululam pelo condominio covilhaneinse, o carpinteira inaugura também, a partir d´hoje, alguns festivais de natureza telúrica.

Discutir o futuro dos portugueses.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O que diz Vilas Boas

Diz o técnico do fóculporto que "se não for campeão, para o ano não estarei aqui", É um anúncio de despedida precoce, surpreendente, mas que temos de respeitar. Nunca tivemos dúvidas que o Glorioso ia ser outra vez campeão. Adeus.

Branquinho mais branco não há...

As negociações do orçameinto entre PS e PSD

... Com o Peipeideipsdei a chegar uma hora atrasado à reunião, sinais de impasse, mas tudo vai acabar bem e já hoje.

Prognósticos...

Em entrevista ao jornal "O Interior" (que não vou comentar) o presidente da câmara da Covilhã assegurou que «A Covilhã vai ser uma das grandes cidades do nosso país».

Quanto à questão sucessória, considera, sem se rir, que qualquer dos actuais vereadores tem condições para protagonizar uma candidatura às próximas eleições autárquicas com sucesso.

O sonho da primeira liga

Pense verde - poupe auguinha

A escassez d'água na barragem Viriato e o aumento brutal do preço do precioso liquido no condominio covilhaneinse, já levou muitos condóminos a adquirirem esta espécie de urinol, 2 em 1. No poupar é que está o ganho. Não desperdice recursos.

domingo, 24 de outubro de 2010

O que será?

No principio, para quem se recorda da tanga das comissões de inquérito, o deputado do PSD Agostinho Branquinho tinha dúvidas sobre a actividade de um grupo económico. Não sabia o que era a Ongoing. Agora ficou esclarecido com mais um tachito. É mais um que, em nome do interesse nacional e em missão de sacrifício, não vai cumprir o resto do mandato.


Tão diferentes, todos iguais.

A propósito de Homer Simpson

O vaticano assegura que homer é um verdadeiro católico. Quem somos nós para contrariar a santa madre igreja. Se eles dizem que os simpsons "rezam, em conjunto antes das refeições e, à sua maneira, acreditam no paraíso" ?! Oremos, pois.

sábado, 23 de outubro de 2010

Mais SCC

Vale a pena seguir a interessante desbunda argumentativa sobre o presente e o futuro do SCC. Afinal, até o futebol doméstico move paixoes, numa rádio perto de si . Mas o que é verdadeiramente extraordinário, é que o dr meindes tenha apresentado a sua recandidatura com o mesmo sonho de há 7 anos atrás: consolidar o processo de credibilização e afirmação do SCC no plano organizativo e desportivo, para, de forma sustentada, se encarar o regresso do clube à primeira liga. O SCC merece melhor.

Aberturas ao Domingo

Hoje, sábado, trago uma reflexão epistemológica, sobre a abertura do contineinte ao Domingo. Tema interessante, tendo em conta o acervo qualitativo de visitantes do carpinteira durante os fins de semana. Passemos,pois, sem delongas, ao que interessa:
Há quem defenda que as grandes superfícies, deviam ser equiparados aos hospitais ou aos transportes públicos e considerados serviço público e, em caso de greve, deveria até haver requisição civil para este sector. São os belmiros compulsivos. Depois, há dois grupos contestatários da Abertura. Os primeiros são incontineintes por natureza; intelectuais de mercearia lá do bairro, que consideram a abertura do Hiper ao Domingo desestruturante de todas as relações sociais e familiares e o catano...
O segundo grupo, composto pelos camaradas sindicalistas, que asseguram que o comércio tradicional ressentir-se-á com esta medida protectora dos grandes grupos concentracionistas e reaccionários capitalistas ou lá o que é !...
Claro que quando se fala em comércio tradicional não devem estar a referir-se ao comércio no condomínio covilhaneinse, praticameinte extinto, e o que dele resta nunca abre aos Domingos.
Sinceramente, eu concordo com a abertura dos híperes ao Domingo. Não vislumbro um único argumento válido em sentido contrário. Digo eu, que até sou um gajo de esquerda, mas não sou, digamos assim, estúpido.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ganda lata !

Se houve, de facto, uma grande injustiça foi a atribuição de vencedor da latada ao curso de Medicina. Engenharia civil foi de longe, no nosso ponto de vista, o curso que apresentou a melhor figuração ao nível estético. A nota negativa do carpinteira vai para o o curso de Cinema pela pobreza do cenário e indumentaria. Uma lástima.





(fotos via facebook)

A propósito de outras elevações

Há quem defenda, quanto ao plano de mobilidade da Covilha, que esta era a única obra com interesse - o teleférico entre as Galerias de S. Silvestre e o Terminal de autocarros - acabou por não sair do papel! É pena.

O mundo é muito injusto prá manela

A Manela prepara-se para engrossar a fileira dos indigentes, que vão á sopinha dos pobres. Mandou a boca na sua página do facebook, que pertence agora, ao imenso grupo de desempregados deste país. Eheheheh. Isto, é claro, depois de ter recebido mais de 1 milhão de euros para sair da TVI, Coitadita.

Diz que o almoço não foi para todos !

Queixa-se um funcionario da CMC no seu blogue, de não ter sido convidado para o repasto dos 140 anos do condominio. Diz ele, e com razão,que era hábito a Câmara da Covilhã oferecer o almoço aos funcionários no aniversário da cidade. E desta vez nicles.
Acrescenta ainda, indignado: se o problema é da crise e se realmente se quer poupar, então não devia haver almoço para ninguém. Ora toma, É assim meismo. A nossa solidariedade para com este funcionário desiludido e com fome.

20 de outubro um dia de campanha eleitoral



Um dia de campanha do sô presideinte silva, patrocinada pela CMC e uns quantos dançarinos de ocasião; mais as costumeiras banalidades proferidas no salão nobre. Foi um aniversário da cidade, ofuscado pela expectativa gerada em torno do anuncio da recandidatura do sô silva. Pouco mais sobrou da cerimónia festiva.
Oxalá aproveite bem a chave do condomínio para fechar a porta por dentro.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Se é mesmo para reduzir despesas comecem pela GNR

e outras merdas do género

Outro lago dos cisnes

Desta vez a CMC não tem no programa das festas, O Lago dos Cisnes, que costuma trazer à Covilhã desde o ano de 2005, por alturas do Outono. Apesar da overdose de Tchaikovsky, foi de louvar a persistência, ou melhor, o laivo imaginativo com que resolveu brindar os covilhanenses sempre com o mesmo bailado. Nada a opor.
Pois, para que Tchaikovsky não fique em branco, este ano, ou me acusem de passar o tempo a dizer mal da oligarquia chinesa, deixo aqui, no dia da Covilha, um cheirinho da Great Chinese State Circus. Um espectáculo fabuloso, onde a beleza da técnica do bailado, fica plasmada na técnica acrobática chinesa, sem que se perca a estética exigida ao ballet clássico. Digo eu.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bem unidos façamos...

O PCP vai apresentar uma proposta do género fracturante, no sentido de proibir a publicidade nos jornais, ao negócio do sexo.
Fui apanhado desprevenido com esta proposta. Nem sei o que diga.

Fronteiras do ridiculo

Os presideintes da junta do Ferro e Peraboa, andam muito entretidos a reclamar, cada um para si, os limites originais da freguesia. Fantástico entretenimeinto. Os dois alcaides, entregues de alma e coração a uma luta sem tréguas; um comportameinto que pode a qualquer momeinto, despoletar o nacionalismo étnico daquelas geintes do conceilho covilhaneinse. Originar quiçá, um conflito severo pela possessão dos valiosos recursos naturais, culturais e religiosos na região fracturante entre Ferro e Peraboa.

Construam mas é a istrada, porra, que prometeram há mais de 20 anos ao povo do ferro e de Peraboa. Tenham vergonha.

(post escrito com alguns resquicios de covilhaneinse tecnico)

Mensagem de Vento XVI ao ministro das finanças