terça-feira, 30 de agosto de 2011

Balconing beirão


Um recente estudo no IPG na área da engenharia civil, concluiu que existem seres com dificuldade de adaptação rápida a novas realidades urbanas, como é o caso deste edificio com varandas atractivas e humanamente funcionais. Suspeita-se que o recente fenónemo de balconing nas baleares esteja associado a esta tipologia construtiva.

PS: o carpinteira está em condiçoes de garantir, que esta casa, à venda (algures na zona da Guarda) não foi projectada pelo engenheiro socrates.

saudosismo... ou quanto mais olham menos veem?



Os camaradas ortodoxos do Peiceipei continuam a acreditar que a Coreia do Norte é uma democracia. Assunto sobre o qual, a grande maioria dos votantes da CDU/PCP se está nas tintas, pois votam por pura resistência às suas precárias condições de vida, onde não cabem questões ideológicas que, certamente, desconhecem.


O que já não é possível compreender, (digo eu) é que o PeiCeiPei a proposito dos acontecimentos de 19 de Agosto de 1991 na URSS, não tenha percebido ainda, como foi determinante a era Gorbatchev na URSS, para a inspiração e eclosão do mais importante afastamento eleitoral que afectou o PCP ao longo dos ultimos 30 anus.
Não há pachorra para o dislate continuado e para tanto saudosismo serodio por um regime, condenado, sem equívocos, pelo povo russo e pela História. Mas há mais: nesta nota manhosa o delirio dos camaradas atinge o paroxismo, ao ponto de defender e fazer a apologia de um ditador como Khadafi. Quem é que consegue entender isto?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Distribuidor de prendas (a profissão mais bem paga do mundo)


uma tarefa ciclópica destinada apenas a uma pessoa, com a duração de cinco dias no ano de 2009, e pela qual o INATEL pagou a generosa quantia de cinco mil aéreos. D'entre os nove locais escolhidos para a oferenda, consta tambem o condominio covilhaneinse. Maibom.
Ora veja aqui o pagameinto e o descarameinto... eheheheeheh

domingo, 28 de agosto de 2011

Visto pela ultima vez no parque de campismo da ponte de pedrinha...

... onde deixou montada a sua tenda e mais 8 camelos.

O vereador responsável pelos jardins, merendas e afins, já garantiu que vai manter a tenda de Muamar Kadhafi no parque de campismo Carlos Pinto, com o fito de atrair mais visitantes ao local. Diz ele que é uma oportunidade que não se pode deixar fugir, para inverter a ocupação ZERO, registada, praticameinte, em todos os meises do ano. Dixit. Está bem visto

Quanto aos dromedários, soubemos que estavam a ser preparados para participarem em mais uma aventura do vereador Esgálhamos, desta vez à Mongólia, mas o sô Administrador já contrariou o intento, alegando que a viagem era demasiado longa e muito cansativa para os animais. De maneira que está em curso um projecto na Agencia de turismo da Covilhã com o nome CAMELOS 5 Estreilas, que vai ser a grande aposta da Cambra para os proximos 2 anus. O projecto tem o patrocinio da empreisa de construção Valério&Valério e numa primeira fase contempla um percurso turistico a vários locais de interesse paisagistico e cultural do condominio covilhaneinse, como o Serra shopping, parque da Goldra, Cantar Galo, parque industrial do tortoseindo e se não estou em erro, a torre de Santo Antonio em Santo Antonio.
É muita dinamica desta cambra!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

carpinteira air cargo 31/06/2013



A câmara da Covilhã, através do presidente de serviço, certamente, congratulou-se com o resultado, dos aviõesitos de plástico da UBI e disponibiliza-se para ceder gratuitamente no próximo dia 31/06 de 2012 ou 2013, a fabulosa, a distinta, a reconhecida internacionalmente, ponte da carpinteira, de autoria inicial do presidente efetivo, para realização do evento em Covilhã-city, facilitando deste modo o lançamento das aeronaves.



Que ninguém se queixe da bondade e atenção dos políticos locais, de baixo da ponte tudo se resolve...



Mais esclarecem que não fizeram a divulgação por mensagem do resultado alcançado, porque o prof.Marcelo já falou nisso e por não ter a devida dimensão internacional, apesar de todos já saberem da coisa.



Mantendo assim, o seu rumo de poupança e restrição orçamental, associando-se ao inspirador e carismático líder Alberto João.


Fundão à beira do fim (?!) ...

Bom, é por todos sabido, que o governo de Passos extinguiu os governadores civis, sem contudo, terem sido criadas alternativas (regiões administrativas), abrindo caminho para a litoralização e bipolarização cada vez mais a tender para a macrocefalia. Ou seja, a partir de agora, toda e qualquer representação desta circunscrição distrital é meramente decorativa e não passa de uma mancha colorida no mapa. Os distritos, tal como os conhecemos, acabaram formal e organicamente desde há três meses. O que existe então em seu lugar? Nada. Apenas o vazio ou talvez não.
Por outro lado, a mais recente invenção (criação artificial das “super cidades” Castelo Branco/ Guarda/ Covilhã), levaria ao eclipse inevitável do Fundão como município. Freches sabe isso, logo agora, que se preparava para encher o condomínio fundanense de rotundas e passagens superiores para peões, vê também inscrever o seu nome na história, como o último presidente de Camara do Fundão. Autarca perspicaz e previdente qb, parece jogar na antecipação ou, simplesmente, procura acautelar-se, temeroso do que possa acontecer ao seu concelho (a previsível extinção a mando da Troika e com a conivência da vizinhança). Não lhe vale de nada nem há volta a dar-lhe. O pior estará ainda para chegar. E o que está na forja é que uma camara, como por exemplo, a da Covilhã, possa vir a servir dois concelhos, neste caso o de Belmonte e Fundão.

Creio, no entanto, que o busílis não está na extinção de municipios, mas na categoria de intocáveis que são os autarcas e os Presidentes de Câmara&afins. Adicione-se-lhes o despesismo, falta de transparência, pouca ou nenhuma produtividade, principalmente dos seus vereadores, chefes de gabinetes, assessores, secretárias, cartões de credito, motoristas, viaturas, telemóveis e por aí fora. Já para não citar a tanga das Empresas Municipais como instrumentos de desorçamentação e de clientelismo partidário. Seria outra estória.
Não será, pois, por acaso que haja já quem se esteja a por a jeito para vender uma espécie de detergeinte; sucedâneo das associações de municípios com o pomposo nome de comunidades intermunicipais. Maibom kó quei!

tubarões na costa sul


Pra quem ainda tem na ideia passar os ultimos dias do estio na costa Sul, ali prás bandas de Lagos, é melhor tirar daí o sentido, porque aquilo está infestado de Tubarões Martelo. e logo daqueiles com tamanho de baleia. A verdade é que eles andem por lá e não são dos falsos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

mas quem é que manda aqui? o presidente é claro!!

Quem manda aqui?




Conversa de sabujo…


-Oh cheife quantos empreigos pomos prá PeiTei?? 200?


-Põe lá seteceintos..


-Oh cheife quantos visitantes no tanque? 1000?


-Posta lá 100000..


-Oh cheife e a isiençaom dos comerciantis éi até quando? 30 de Seteimbro?


-Epá, bota lá 31 de Seteimbro.. não percebendes nada disto…é preciso dar mais có qu’ eiles estão á espeira e a procura é munta!!


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De regresso da terra de sua majestade "o descanso"



De regresso das terras de sua majestade” o descanso”, está na hora de cair na realidade.


É interessante, mas nunca definitivo, o estado contemplativo que as ferias nos sujeitam.


É bom ver as gajas e os gajos todos bons, estar na praia e contemplar o horizonte onde tudo são sonhos e as coisas acontecem sem esforço.


A verdade é que o regresso, é o retorno á realidade e mais do que o trabalho, a obrigação de pensar e interpretar o mundo, para descanso da consciência e apelo da cidadania.


Esta na hora de mandar o nosso bonacheirão, fazer das suas e voltarmos a partilhar o que pensamos disto tudo.


Estou de regresso…



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

100 mil no tanque do condominio?

... é o numero de banhistas atirado pelo matemático Roças, sem se rir, desde o dia da sua abertura, há três anus. Dá uma média de 3700 por dia incluindo dias de chiuva e tiudo. Fantástico. Nem a Costa da Caparica tem tanto cromo a dar banho à minhoca. Um verdadeiro sucesso.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fiat lux

Dizer que toda a oposição no condomínio hibernou durante o longo periodo de estio, é quase uma heresia, pois ela, praticameinte não tem dado sinal de vida. Mas no PS Covilhã, que tem vindo ao longo dos últimos teimpos, a converter-se, cada vez mais, num partido imbecilizado por direito próprio, (fiat lux) vem agora pela mão do aprumado Nascimeinto, concluir que estava escuro, depois de apagada a luz. E, atão não é que o homem está a pensar construir uma fabrica de ideias para o condomínio? Sim senhor. Por onde é que andaram estas luminárias todo este teimpo? Talvez tenha começado este Verão o início do FIM do Chikenismo estrutural.
Estou contigo Nascimeinto, aqui para nós, que ninguem nos lê, isto já lá não vai com tangas. É preciso Iluminar as almas; estou convencido que até já deves ter mandado às urtigas o Job do IPJ, para te dedicares a tempo inteiro a tamanha empresa e dar luz e esperança à família socialista covilhaneinse. Um bom politico não necessita de empurrões nem de sabujice. Precisa de bom senso, ideias, e bom gosto. Coisas que não devem faltar-te. J´agora que aqui estou e se me permites um humilde contributo para a “fábrica”, não esqueças o terrorismo urbano, a agricultura biológica e as paradas gay …

Bom, depois de tanto tiro no pé, oxalá a fabriqueta não passe de mais uma farsa grotesca e não tenha o peiesse covilhaneinse, vir a juntar os cacos, e lamber silenciosamente as feridas como de costiume. É esperar para ver.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Não desperdice energia...

... Esta, é uma das estratégias que vou utilizar quando o IVA da eletricidade passar para 23%. No poupar é que está o ganho:



domingo, 14 de agosto de 2011

Querido Agosto no condominio



Eiste longo periodo do Ramadão, exige respeito, mas, principalmeinte, algum recato. No condominio, o estio é uma pasmaceira com os meismos do costiume. De maneira que é um desperdicio gastar teimpo em Agosto a publicar posts no carpinteira; pérolas para porcos. É o que é. Ainda por cima, é nesta altura que um gajo tem de levar com aqueles cromos que andam a passear o braço do lado de fora do carro com o rádio sintonizado na RCC ou na Radio Caria. Já pra não falar dos que gostam de ficar especados no café lá do bairro, a assistirem à execução sumária dos insectos no electrocutor. Poupem-me a tanta comoção. Prefiro, literalmeinte, lutar por um metro quadrado de praia lá p'los allgarves do que suportar os avecs no condominio a vociferar palavras em francês com a meisma clareiza com que se peidam depois de uma feijoada.

Fiquem por cá sossegadinhos e entretenham-se a ler os cartazes no Máfia da Cova, que eu já venho. Eehehehehehehe.

sábado, 13 de agosto de 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em directo de Massamá beach



...às compras em Londres...


Estão encapuzados, mas eles são brancos, loiros, ruivos, muçulmanos, minorias, étnicas ou religiosas nos saques e desacatos de Londres. Todos inspirados pela unica ideologia contemporãnea: o consumismo desenfreado. À medida que a canalha vai sendo detida e apresentada em tribunal, vão caindo por terra o rol de teorias, que acusavam o multi-culturalismo, e outras tantas tangas do genero. É deixá-los poisar, que os sociólogos de ocasião logo se encarregam de explicar as causas do desmando.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A volta longitudinal


Estes cromos da RTP não devem fazer a minima ideia de que a Terra anda à volta do sol, ou então julgam que os espectadores papam qualquer merda que lhes ponham à frente dos olhos (valha-nos os sábios comentários do Marco Chagas). Ora, sendo a Longitude uma distância angular, que se conta em graus, de 0º a 180º para Este ou para Oeste do Meridiano de Greenwich, a TV publica, teve o desplante neste grafismo de lhe atribuir uma especie de distância entre dois pontos, o que não deixa de ser uma originalidade, ou melhor, uma arenga de primeira água. É só rir com estes idiotas.

Outra coisa: se o estimado leitor é amante de ciclismo e está à espera de ver na TV a passagem dos ciclistas no condominio covilhaneinse, pode tirar o cavalinho da chiuva, porque à hora do incio da transmissão, (15.00) já o pelotão está do outro lado da serra. Pois é, contentem-se com a pimbalhada na piscina praia.

Da série: este ano não vou ter férias


primeiro ministro em vacances

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Continuação do lixo anterior


Na passada semana fizemos aqui um alerta para o atrevimeinto do sõ presideinte de uma coisa chamada Comurbeiras, que propôs, sem se rir, a gestão das Águas do Zêzere. O truque perfeito para tótós.


Luxemburgueses roubados num Hotel de "luxo"



... E eu, este teimpo todo a pensar, que a África do Sul é que era um país inseguro, terceiro-mundista, desde que a selecção portuguesa foi roubada pela calada da noite no hotel de estágio durante o último mundial de futebol. Tanta ingenuidade e afinal, por este andar, só nos faltam as vuvuzelas e alguns mosquitos para ficarmos exactameinte iguais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

só duques...



Um duqoe que parece acabado de sair do festival Boom na Idanha, foi o cromo escolhido para definir o conceito do serviço público na área da comunicação social, o que é verdadeiramente extraordinario tendo em conta o perfil isento do especimen. Aposto que vai chegar à conclusão que o mais indicado no mercado para prestar este serviço é o conceito da Ongoing. Maibom.

sábado, 6 de agosto de 2011

análise sociológica do mais fino recorte...

A mena perdeu, definitivamente, o juízo

semelhantes

Há uma permanente angústia nos treinadores do Sporting, pois vivem os inicios de campeonatos, sempre na esperança de não serem despedidos antes do Natal. Domingos Paciência, estou convencido, que tambem não irá fugir à regra. Mas este ano, seguramente, vai ter a companhia do Álvaro, o ministro da economia mais conhecido por Álvarinho.

Bom, para a lagartagein que costuma visitar o carpinteira, deixo aqui um prato, que é um recuerdo de Málaga, comprado na casa China. Mailindo kó quei! E boa sorte para o jogo com aquela equipa que tem o nome de um dos vulcões da Islãndia: Nodrdjuuhlidrhj. Ehehehehehe:


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Diz que lá em cima está o tecto ... da divida publica americana

´

Joaninha avoa avoa

A ideia peregrina de ligar para o INEM com o fim de testar a sua capacidade de resposta, só podia sair da cabeça oca de uma deputada com esta figurinha pueril. Uma tonta colossal.É desta garotada que se compõe o grupo parlamentar do peipeideipsdei. Cá para mim, isto ainda vai acabar mal. Ai vai vai.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ó álvaro ó álvaro...

Governo vai portajar entradas das "grandes cidades" - A Covilhã não vai escapar à medida


É mais uma ideia luminosa do Alvarinho. O carpinteira sabe que o condominio covilhaneinse foi uma das localidades escolhidas devido ao grande fluxo de viaturas que entram na cidade-neve diariameinte. Segundo o que conseguimos apurar do vereador do transito - cujo nome, agora não conseguimos recordar -, a zona que vai ser portajada, em toda a sua extensão, situa-se na entrada Sul, entre a rotunda oval perto do aerodromo até à rotunda redonda junto ao LIDL.


A cambra já abriu concurso para a concepção das novas cabines de pagameinto. Entretanto, fontes próximas da administração do condominio, garantiram-nos, que devido ao periodo de crise que a edilidade atravessa, o só administrador é da opinião que se aproveitem as retretes azuis, que serviram a basbacagem durante o estágio da seleção, pois para o efeito pretendido, vai dar tudo à meisma merda. Dixit. Está bem visto. Prontes.

Da série: é tudo uma questão de lixo, portanto...


Há uma costumeira reacção pavloviana de algumas Administrações de condominios, que as impele quase sempre a exercicios de prestidigitação e autoridade. Atente-se ao descarameinto desta proposta: Comurbeiras propõe gestão das Águas do Zêzere.
Era uma especie de BPN provinciano, tansformado, num negocio de luxo, perdão, de lixo, dessa marca de detergente que dá por nome de Comurbeiras. Tanto mais extraordinário, quando há um ano, a Resiestrela ainda reclamava uma dívida de dois milhões e a falta de colaboração do município da Covilhã e Águas da Covilhã em relação ao cumprimento das suas obrigações.
Maibom. Atão não era !

Depois querem que fiquemos calados perante o ranço medroso de uma basbacagem que se verga à pose mijona, desta luminária.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

quando um presidente de cambra não gosta de Mercedes mal estacionados...

Aconteceu na Lituania, mas pode acontecer noutro lugar qualquer

Em terra de cegos e dos que não querem ver...



(Magritte)

Desde há uns tempos que a cambra, incompreensivelmente, vem cultivando uma certa hostilidade pela UBI, como ficou claro em todo o processo do Ubimedical. Mas este fel é também detectável no volume inusitado de comentários insultuosos e ameaças veladas (em arquivo spam para memória futura) que chegam ao carpinteira, atribuindo-nos identidades de ilustres figuras da academia ubiana. É um verdadeiro must e uma risada com estes camarários, precisamente numa altura em que a Covilhã atravessa uma fase difícil e corre o risco de, definitivamente, se converter em apenas cenografia para indigentes espirituais. (vide censos 2011). Valha-nos a Pei Tei, catano, e a UBI para nos tirarem do atoleiro. A este propósito, vale a pena observar como o sô pinto, num laivo de bonomia bacoca, transforma uma exigência, obvia, da PT : o envolvimento da UBI na instalação do Data Center, numa aparente e generosa oferta da CMC : um bloco no aerodromo para a Universidade da Beira Interior "aproveitar e desenvolver competências e conhecimentos". Não há paciência.

Em vez de uma certa complementaridade e normalização institucional, a administração do condomínio, (tutelada por um arauto de indole sebastiânica) aposta e promove o atrito gratuito entre as instituições. Pelos vistos, está ainda longe o teimpo, em que de uma vez por todas se acabe com esta patética retórica do conflito e oratória de "primeira-água". Não só pelo inconveniente que representa para a Covilhã, mas porque se tornou, frequentemente, idiota. Na verdade, parece existir no raminho de cromos que compõem a ignara CMC, uma manifesta dificuldade em ultrapassar aquela fase da vida onde a maturidade, a honestidade política e, até, um certo recato, deveriam constituir a matriz desejável do relacionamento entre instituições da mesma cidade como são a CMC e a UBI. Aliás, à semelhança do que acontece na Guarda e na pérfida capital de distrito, onde as relações entre pares funcionam na perfeição. Ora, sabendo eu, e o estimado leitor também, o que a casa gasta em matéria de memória local mais a tendência trágica para acolitar este tipo de paroquialismos, temo que os covilhaneinses, venham a desiludir-se com a perspectiva, onde, por certo vai continuar a campear o marasmo e a parvoíce festivaleira como linhas-mestras do luminoso chicken. Estou cansado destes exemplares, que nem sequer conseguem dissimular o tom paternalista/provedor de quem se sente indispensável numa terra de cegos. Mas é o que há. É com isto que temos de contar no futuro; com esta gente, que nos intervalos da descarga biliar e do cultivo dos seus imensos egos, lá se vai entretendo a escaqueirar o condomínio e o prestígio da nossa terra. Puta de vida.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

eles andem por aí


Ele há coincidências do caralho: quando Pedro Passos Coelho foi cabeça de lista do PSD à Câmara da Amadora, nesse meismo ano (1997), se a memória não me falha, o eng.º Mira Amaral foi também cabeça de lista à Assembleia Muncipal da mesma cidade. O que não deixa de indiciar um relacionamento, que tem barbas, entre o Passos de Massamá, e o Presidente do BIC/Portugal, cujos accionistas de referência são, precisamente, Américo Amorim e Isabel dos Santos, filha do soba angolano. Os mesmos, que compraram por tuta e meia o banco cadaver do PPD PSD, depois do Estado lá ter enterrado 2,4 mil milhoes sem qualquer explicação. Tudo coincidências, claro. neste fabuloso negócio da tralha do peipeiedeipsdei. Percebe-se agora porque é que vão roubar 50% do subsídio de Natal aos tugas. É a festança dos neocons. E, isto, ainda agora começou.

- Deixa-te de merdas sócio que estou concentradissimo...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

a comurbeiras é um detergente ?



Da série: a posição que nos vai salvar...

Depois da câmbra e a PeiTei terem chegado a acordo na posição 69, que é um sitio ali meismo, meismo, meismo, dentro do aeródromo covilhaneinse, o sõ pinto, exultante, assegura que “Já não vamos ter apenas o Data Center. Vamos ter também outros serviços da Portugal Telecom que se calcula, além dos 500 postos de trabalho inicialmente previstos, criem mais 250 postos de trabalho até final do próximo ano." Formidável.



E se ele o diz, estimado basbaque, é porqué é verdade. Talvez assim se consigam recuperar os indigenas que fugiram do condominio nos ultimos dez anus, por culpa do INE e do Morão.

Um exeimplo a seguir pelos covilhaneinses

o gasparzinho é colossal