sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A justiça é lenta ?

Palavras para quê...

Ó Relvas dá-me colinho!



venha cá



cosmética no condominio?

Tenho cá para mim que esta coisa da WOOL, com uns artistas freestylers a pintar paredes de prédios devolutos no condomínio, (o primeiro situa-se ao lado da Igreja de santa maria) é capaz de nem ser uma má ideia, tendo em conta o estado de degradação a que chegou grande parte do centro “histórico covilhaneinse”. Esqueçamos, pois, o falhanço dos projectos de reabilitação urbana na Covilhã.
Mas, ainda que mal pergunte: espero que a CMC não esteja a patrocinar uma badalhoquice como esta que foi produzida neste prédio em Lisboa:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


* foto chegada até nós via email

Azares...

Afinal a explosão em Buenos Aires deveu-se à queda de um satelite

Diziam os entendidos que a probabilidade de o satélite cair em cima de alguém era de 1 para 3200. Sendo que a probabilidade de cair em cima de uma equipa de futebol da 1 liga portuguesa aumentaria de 1 para 465 000 000. Segundo informações que chegaram ao carpinteira, via NASA, é provável, que o próximo fragmento de satélite venha a cair na academia de Alcochete (não me perguntem porquê) Meismo sendo o verde a cor de esperança para contrariar a crise, a verdade, porém, é que o sportein não tem tido muita sorte. Eheheheheh

Bichas




São praticameinte dois meses (Setembro a Outubro) em que o rebanho de caloiros é voluntariamente forçado ao absentismo e obrigado a bramir cantilenas e slogans deixados de molho do ano anterior. Resmas de idiotas encostados às paredes e em bicha pirilau, num ritual confrangedor de brados militaristas repetidos até à exaustão; uma virilidade promovida à condição de grunhido, nesse locus horribilis que é a praxe na UBI. Miudos saidos do secundario são agora entregues ao livre arbítrio de uma escumalha ignorante aos berros que tentam estabelecer relações de superioridade através da imposição do medo e de regras fascizantes. Mas ainda mais grave, é que estes energúmenos gozam de total impunidade, podendo, sujar, bater, insultar, sem que a policia os meta dentro. A praxe é, de facto, na grande maioria das vezes, um caso de policia.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

mais um sabujo na maison




No dia em que o Presidente da Câmara da Covilhã “fez o favor” de albergar o aeroclube da Covilhã na central de camionagem, oferecemos mais um sabujo ao senhor presidente para guardar a sua maison e para que nunca se esqueça que ali, no seu quintal, houve um aeródromo, onde curiosamente já aterravam aviões antes de ter nascido quem haveria de o destruir.

Os tugas estão muito contentes com o governo do peipeideipsdei

O esplendor de um povo que gosta de austeridade ou a propaganda mal disfarçada da TSF/Diario Economico?


atrações five stars


Depois do sucesso que tem sido as visitas à Sexy bridge tambem conhecida por ponte da Carpinteira, a CMC e a nova ageincia de turismo, liderada pelo luminoso many mãozinhas, prepara-se agora para promover o Buraco do Condomínio. Segundo informações que chegaram ate nós, o sô Administrador garante que «existe um importante nicho de mercado internacional com uma grande propensão para contemplar precipícios». E ainda acrescentou, que «nesta questão de buracos, não gosto de ficar atrás de ninguém», referindo-se ao seu amigo Alberto João. O projecto do Miradouro foi já entregue ao Arq. Carrilho da Graça
«Se os amaricanos têm o Grand Canyon, porque é que nós não haveríamos de ter o Buraco do condominio, que vai atrair muita geinte para tirar fotografias», afirmou o sô presideinte da cambra, enquanto posava com um casal de chineises junto ao Buraco

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ereções de gasparzinho


O ministro gaspar vai aos píncaros naquele tom anunciativo quando se dispõe a dramatizar a situação económica da pátria. O homem sempre que apresenta medidas para foder o tuga, tem ereções, que podem durar um par de horas. É visível o pequeno relevo nas calças do ministro, sempre que nos apresenta o drama, a tragédia e, principalmente, o agravameinto da previsão de recessão para 2012. Ah! É verdade, e o pior está para se vir. Eheheheh

*este post contem linguagam impropria para leitores sensiveis. Pelo facto, pedimos desculpa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

relaçoes bilaterais estão a ficar negras




* Imagem cedida pela associação de amizade Portugal/Angola

" Jornalismo" da treta

Enquanto grande parte dos jornais regionais davam destaque à UBI por ter conseguido uma taxa de ocupação de 90 por cento, o NC nas paginas centrais, chega ao ridiculo de salientar em letras gordas, que entraram menos 20 alunos na UBI do que no ano anterior. Não há pachorra para este pasquim. Como e que há gente que ainda consegue ler isto.

Brevemeinte num cinema covilhaneinse...

Há coisas que nunca mudam... e as praxes



Ano após ano, os caloiros da UBI continuam a ser humilhados e abusados pelos seus colegas mais velhos com ofensas, psicológicas e corporais, por vezes de inspiração fascista e nazi, fazendo crer que estas, estão de acordo com uma coisa que designam como "tradição" e integração saudável no meio académico. O espetáculo segue dentro de momentos numa rua perto de si.

sábado, 24 de setembro de 2011

À beira do fim II



Já o tinhamos aqui escrito por outra ocasião e voltamos a repeti-lo por ora: nenhum encarregado de educação com dois deidos de testa, aconselharia o seu filho a optar por um politécnico da provincia. (deus sabe porquê)


Bom, mudando de assunto, tal como no passado ano, a história repetiu-se; os politécnicos da Guarda e Castelo Branco, continuam incapazes de captar estudantes para as suas escolinhas. Os números estão aí, e são como o algodão, não enganam. Um e o outro ficaram com mais de metade das vagas por preencher. O da Guarda está meismo à beira da extinção. Algo vai mal pelo "Superior" das pérfidas capitais de distrito. Mas tambem, o que esperar destes cromos do IPG e o IPCB, quando as apostas que tem vindo a fazer, nunca conseguiram afirmar-se pela diferenciação da natureza dos seus cursos. Este último chegou mesmo a propor tretas do genero de paisagismo, Design de jardins e Guitarra portuguesa, que devem ser cursos extraordinários na área cientifica da Bricolage. Pouco falta, pois, para abrirem pós graduações em Catering, Speakers e Aluguer de Aparelhagens de Som. Em alternativa, e enquanto esperam pela machadada final vão-se entreteindo com os apeilos do presideinte Silva. Está bem visto


Já a UBI, continua a ser um caso de sucesso em todo interior ostracizado, mas que se cuide com a tanga da Filosofia nocturna. Não lembrava a ninguem.

conteneinte seimpre...



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

salsicharia covilhaneinse




Tenho vindo a tentar nos últimos teimpos, sem sucesso, diga-se, a promoção de frutas e legumes, plantados com amor e carinho nas hortas citadinas covilhaneinses.
Fi-lo, no intuito de dar continuidade ao agrário apeilo presidencial, aquando da sua estada por terras beirãs. Uma ideia romântico/rural do presideinte silva, publicada na pagina do seu facebook para trazer os urbano-deprimidos do litoral para a lavoura do condomínio. Debalde, pois o fracasso da minha iniciativa, aqui no carpinteira, levou-me a optar por um produto diferente, que tivesse mais familiaridade com as proteínas de origem carnal. Um novo conceito, por certo, menos frugal, mas mais intenso e penetrante. Posso garantir-lhe, estimado basbaque, que uma dieta à base da salsicha covilhaneinse, esta sim, desenvolve erecções mais rápidas do que o consumo das delambidas salsichas Nobre e outras de marcas brancas. Por outro lado, (mesmo que isso o deixe indiferente, porque agora anda entretido a ler o kamasutra) está provado que o consumo moderado desta salsicha, aumenta significativamente o tamanho do seu pénis em situações de repouso.
Bom, sem mais delongas, apresento-vos a salsicha covilhaneinse. Lembre-se que o sucesso ou fracasso deste produto, depende de si.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

visitas turisticas five stars




É verdade que os turistas têm ficado embasbacados com a ponte da carpinteira, mas património à séria, dizem eiles, é o que têm encontrado pelas ruas do centro histórico covilhaneinse.

«Si, la puente de carpintiera es fenómenale, pero nada qui se compiare con el barrio historico, esse sin,verdaderamente una obra de arte arqi tetonica!», afirmou um espanhol, enquanto tentava soltar a sua mulher de um buraco no antigo patio dos escuteiros.

«Oh!, I loved bridges, but i prefer this beautiful streets in cuvulhian and tipical food, like Beef fillet with black truffles and xerovias !», afirmou um bife, que estava a ser resgatado dos escombros de uma fachada, quando tirava fotos ao painel de azuleijos da igreija de Santa maria



«J'aimé faire l'amour sur les ponts, mais dans le taxi ou solavanque du centre histórique ... oh la la c’est outre chose», confessou, também, uma francesa, enquanto dava voltas pelas ruelas do condominio a filmar casas devolutas quase tão antigas como a Lili Caneças.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Metias", o coelhinho carente


Trata-se de uma narrativa atribulada, mas comovente, de um coelho que se perdeu no caminho, quando se dirigia com o pai Natal ao circo ............
O resto da estória é para ser contada, por si, se quiser, estimado leitor. Vamos esperar, sentados.

domingo, 18 de setembro de 2011

da serie: preciso do graveito para combater o socialismo



telefonema realizado, após desbloqueameinto dos 11 mil milhoes da troika. Segundo ele, (o Jardim) dá para chegar até meados de Setembro, «mas depois temos de pensar onde é que vamos arranjar mais pilim para a festança» dixit.

Porcelana fina


PS: Brevemente, numa loja perto de si um novo modelo de arrastadeira

sábado, 17 de setembro de 2011

ainda a proposito de portagens



Hoje venho aqui só para lembrar a opinião do sô presedente pinto há uns meses atrás, ainda com o senhor ingenheiro como primeiro ministro. Rezava assim: "a introdução de portagens na A-23 é mais um imposto encapotado que nas circunstâncias em que está a economia local e regional vai provocar danos que espera que não sejam irreversíveis”. Subscrevo na integra. Mas deixem lá ver se a gente entende bem a coisa: em Setembro de 2004 numa celebre sessão de câmara pautada pela troca de insultos entre os amanueinses, não era o sô pinto que defendia com afinco a introdução de portagens na A-23? Dizia ele na altiura que: “os cálculos efectuados pelo Instituto de Estradas previam o pagamento de 500 mil euros, pelo Estado, devido a portagens virtuais”. E foi ainda mais longe pois: “aceitaria perfeitamente bem, se Santana Lopes construísse uma auto-estrada para Coimbra com portagens”. Está escrito. Ora, estávamos em 2004 e era assim que o sô Administrador do condomínio demonstrava as suas zelosas apreensões com a região e a Covilhã em particular. A que se deveu tão repentina mudança de opinião do sô presedente? Alteraram-se as circunstâncias objectivas da economia regional de 2004 para 2011? Não me parece. As empresas que não sobrevivem aos custos das portagens em 2011, teriam aguentado os custos em 2004? Não. As Portagens em 2011 são um imposto encapotado? São sim senhor. E em 2004 eram o quêi? Hum! Há seimpre uma razão de peiso que explica tiudo. Em 2004, o goveirno era do Peipeideipsdei (de má memória). Em 2011 já foi do PS e agora é outra vez do PSD. Só não sabemos qual é, hoje, a posição da CMC e do seu presedeinte sobre o assunto.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefira o que é nosso!...

Para ir a Munique encharcar-me de cerveja, prefiro o que é nosso!!!

ainda o 11 de setembro


Um dia que vai continuar a ficar na história porque o sportein ganhou um jogo na véspera, ao paços de ferreira. Depois de passar toda a primeira parte a fazer merda. eis que, num apice, e quando tudo fazia crer que ia perder o jogo, como é hábito, lá conseguiu dar a volta ao marcador. Um feito unico, se não meismo, um case study, digno de analise mais aprofundada, que a historia se encarregará, certamente, de trazer ao de cima.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


"Parece estar de acordo com o título deste Post. Eis as personalidades agraciadas no dia 20 de Outubro:A CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ, na sua reunião ordinária de Sexta-feira, dia 9 de Setembro, deliberou distinguir com Medalhas de Mérito Municipal e/ou Cidadania Honorária, as seguintes personalidades ligadas à vida económica, social e cultural do Concelho:Eng.º ZEINAL BAVA - Presidente da Portugal Telecom
Eng.º JOÃO CARVALHO - Empresário Industrial e Vitivinicultor
FIRMINO FERREIRA GAUDÊNCIO - Empresário Industrial
Eng.º JOÃO CARDOSO - Presidente da Teleperformance
Prof. Doutor JOSÉ EDUARDO CAVACO - Professor Universitário de Medicina e Maestro da Banda da Covilhã
Dr. LUÍS VEIGA - Empresário
As distinções serão entregues durante a Sessão Solene Comemorativa do 141º Aniversário da Covilhã que terá lugar no dia 20 DE OUTUBRO, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Será para rir? Mais um embuste de todo o tamanho e o descarado pagamento de favores. Uns porque instalam umas empresas explorando jovens universitários. Outros porque perdem eleições e organizam pimbalhadas. Quando chegará a hora de dizer basta?"

Todos diferentes todos manuais

Ora, aqui está a primeira medida pré eleitoral da CMC para 2012/2013. Formidavel, tanta sensibilidade social para daqui a dois anus. Como é que nenhum daqueiles cranios se lembrou desta medida já para eiste ano? Hum! Sabem-na toda eistes amanueinses.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

OCDE certifica ignorancia de Passos Coelho

“Novas Oportunidades” sustentam sucesso de Portugal, diz OCDE
13.09.2011 - 12:35 Por Lusa

da série: vou andar por aí a ver passar os aviões...



Santana Lopes teve mais um dos seus momeintos ZEN, ao sugerir ontem no Fundão, a utilização dos aeródromos regionais para uma maior coesão territorial. Não lembrava ao diabo! Obviameinte, Santana está desactualizado, e ainda não percebeu que, tirando o Jaquim Morão de castelo branco, que lhe deu agora para construir uma merda destas, todos os outros aerodromos estão a ser substituídos por Data Centers da PeiTei. Onde é que este cromo anda com a cabeiça?
É o que faz um gajo botar alarvidades, antes de se informar com o visionário presideinte da CMC.

ainda os reflexos...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dois pesos...?




(…) o processo de negociação do novo modelo de avaliação dos professores "encerrou esta sexta-feira" E eiste senhor de bigode, (o super mário), eximio organizador de piqueniques apela aos professores que "virem a página para outros problemas maiores que têm pela frente" HUM !

Não pagamos... mainada!



Os indigenas da capital mais precisamente do litoral tuga, andam desnorteados com a treta das portagens nas scuts. Solidários como sempre foram com o resto do território patrio, não querem pagar a conta sozinhos e sugerem que o Interior do país também contribua. Não queriam mainada?! O governo do senhor engenheiro fez o anuncio, mas foi mantendo algum recato. A verdade é que, mais tarde ou mais cedo, era certo que a medida ia chegar pelas mãos deste cromo. Seja quando for, nós cá estaremos para fazer a marcha lenta de protesto. É preciso dizer NÃO

sábado, 10 de setembro de 2011

Gosto mais de Favaios


Hoje criam-se mitos musicais com relativa facilidade. Os Linda Martini, e outras tantas tretas do genero, são bem o exemplo, deste culto desmesurado por qualquer coisa que provoque ruido e faça abanar o capaceite.
Quem ouvir isto com atenção há-de reparar que os “martinis”nada tem de originais, pois andam às voltas do pastiche estridente oriundo do punk de que são originários. Está lá tiudo: desde as entediantes distorções das guitarras vibrantes, até às vozes desprovidas de substância ou emoção. Alguns temas chegam a ser minimal repetitivos, muito maus por sinal, e que até podem causar danos irreversíveis em alguns indigenas com capacidades cognitivas debilitadas. Mas prontus.
O Curioso é que as pessoas ouvem isto, como se fosse música e também ainda me parece que gostam. Uma bela merda.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O horário foi alargado mas ninguem sabe de nada

É mais um must da administração do condominio. Depois digam que só nós é que estamos desconteintes com a Câmbra. Continuamos a rir com alguma dificuldade.


o optimista

Diz o treinador tulipa, sem se rir, que não veio para o Sporting da Covilha para perder
Basta olhar o curriculum invejável do homem para deixar qualquer adepto descansado. Grande parte das equipas que treinou desceram de divisão. Eehehehehe
Entretanto, lá conseguiu ganhar o primeiro jogo da época a uma equipa dos distritais

para esquecer e pagar depois... maibom!


Na altura, alguma piolhada informativa andou por aí num frenesim orgasmico com a preseinça da seleção tuga. Outros, levados pelo deslumbre da circunstância, lá foram proferindo inusitadas laudas ao evento. De resto, foi um regalo prá vista ver o adepto basbaque em delírio numa fabulosa caricatura de si próprio, a exultar com a preseinça do ronaldo, simãozinho e companhia, todos, enfim, suspeinsos na varanda da administração. Um espectáculo de morreir a rir com eistes covilhaneinses da bola.
O pior haveria de vir depois: contas para pagar, como esta e esta
Qual foi o retorno? Quantas equipas vieram estagiar ao complexo desportivo desde 2010.
Já agora, o que ganhou a Covilhã com a preseinça da selecção? Rien.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Foi em seteimbro que te construi


Em 6 de Setembro de 1891 o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia inauguraram a linha ferroviária da Beira Baixa.
Entretanto, em homenagem ao feito, publicamos hoje esta foto, captada numa das longas viagens Covilhã- Guarda realizadas pela automotora Allan. Era Verão, mas apesar disso, chovia lá dentro. O passageiro acautela-se da chuva, e ao meismo teimpo, protege-se dos efeitos nefastos do virus H1 N1.

*A linha Covilhã-Guarda está desactivada e é hoje um amontoado de ferro ferrugento por onde crescem ervas daninhas

porque hoje é dia de comboios oferecemos uma viagem de borla... eheheheh



...Da série: conta-me quando foi...


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

outros estudos


O SCC perdeu com a Naval e já está em ultimo lugar, mas isso agora não interessa.

Segundo um estudo sociológico realizado na UBI, os adeptos do Covilhã não devem esperar grandes resultados na liga Orangina. A universidade responsável por este estudo aconselha sócios e simpatizantes do clube a não levarem muito a sério as competições em que o clube se envolve e a encararem de forma sustentada, o regresso do clube à II B.
Os especialistas dizem mesmo que os adeptos do Covilhã devem ter um segundo clube para atenuar o desgosto, desde que não seja o Sporting clube de Portugal, que "só traz tristezas para os lares da lagartagein", comenta o autor do estudo.
Em relação às vitórias importantes que os dois clubes (SCC e SCP) alcançam de vez em quando, o estudo recomenda que os adeptos tirem o maior número de fotografias possíveis, façam muitos vídeos, guardem tudo para memória futura e revejam nas épocas em que os dois clubes desceram de divisão.

sábado, 3 de setembro de 2011

outras depressões.


(Magritte)


É todos os anus a meisma tanga. Basta o indigena regressar das merecidas férias,e prontus, lá vem mais uma (DPF). O estio, mesmo em fase terminal, é levado do catano. Os psicólogos da treta inventaram para o inicio de Setembro, uma nova arenga: a Depressão pós férias (DPF), um mal estar emocional alvitrado por estes Freuds de trazer por casa. Eles lembram-se de cada merda que só visto. Dizem que um gajo, depois de se ter refastelado na estiagem com umas bejecas e umas santolas à beira mar, corre o risco de apanhar uma depressão ao chegar a casa. Ainda por cima, pós traumática. Mais: é tão grave, que chega a destruir vidas e até o automóvel pago em suaves prestações mensais. Heheheheh. Mas também pode separar famílias, corroer a moralidade e contribuir decisivamente para o crime. Ah pois é! Ou seja, devemos chamar a atenção de todos os tugas que fazem férias no Verão; convencê-los a substituir as ditas pela hóstia e pelo caminho de Deus e a assisterem às conferencias de imprensa do vitor gaspar. Assim é que deve ser. Ou, em alternativa, entretê-los com algo que os leve a esgalhar o pessegueiro nos dias de maior calina e ouvir as musicas do Roberto leal como forma de penitência, ou outras merdas do género. Férias é que não. No fundo, o que estas luminárias da psicologia de vão de escada pretendem, é que a basbacagem & afins se abstenham do merecido descanso. Não só porque as férias destroem mente e corpo, mas também porque devem secar a boca e podem levar o veraneante à prática compulsiva de sexo oral. E por aí fora.
A proibição das ferias é, pois, um acto patriótico e, acima de tudo, religioso. Amen.
Se o Passos de Massamá sabe disto, estamos bem fodidos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pois que descanse em paz...



promessas do partido da Covilhã

Anunciado com pompa durante a campanha para as eleições autárquicas, (já lá vão quase trêis anus) o parque de esqui urbano é, cada vez mais, uma miragem, i.e. uma arenga símile à nova agência de promoção turística 5 estrelas, ( Ké dela?) parida por uma Administração que prima pela ausência de ideias para a Covilhã. Aguardemos, pois, pelo futuro. Entretanto, pelo sim pelo não, vou ali buscar uma cadeira. Eheheheheh