sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vieira anunciou na AG a contratação de Relvas e Coelho…


Tudo disfarçava correr bem quando a pedido do cromo Rui Gomes da Silva o Vieira anunciou que contrataria o Relvas e o Coelho, quando fossem despedidos…

Um clube tão sólido logo foi mandado á troika..

água e saneamento na Covilhã são dos mais caros do país


Para um consumo anual de 120m3 (o que nem é muito) e entre 342 entidades gestoras de abastecimento de água, a empresa "Águas da Covilhã EM" tem o 18º valor mais elevado para o abastecimento de água e o 4º mais elevado para o saneamento!!!!
Se passarmos para um consumo anual de 180m3 a coisa ainda agrava mais...
Vejam quanto gastariam com o mesmo consumo anual em "Terras de Bouro" no  Gerês, ou "Barrancos", ... O mesmo num ano, que nós num mês!

Ora veja aqui e compare:

(Via e-email)

Os mesmos de há quatro anos


Todos, sem exceção, proclamam os costumeiros  lugares comuns:  investigação, ensino e  pouco mais.
Sobre a necessidade de repensar o rede de ensino superior a nível regional nem uma palavra.
Quanto  à  necessidade de inverter um ciclo longo de afastamento da cidade e da região, rien.
É ponto assente que a UBI  continua a funcionar intramuros e de costas voltadas para a Covilhã. Um mundo à parte. Não há volta a dar-lhe.
A historia provavelmente vai repetir-se. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Filhos e enteados

Só os professores universitarios podem progredir na funcão publica. Ora aqui está uma medida justa para uma classe intocável, que praticameinte tem passado ao lado da austeridade. Maibom!


A protecção civil do condominio recomeinda:

limpeiza de tubos de descarga de águas pluviais, de varandas e terraços, caleiros, chaminés e lareiras, salamandras e outro tipo de aquecimeinto. Diz que o teimpo vai mudar e a coisa pode ficar neigra nos proximos dias. E olhe que eiles nunca se enganam nas previsões!Eheheheh

bom fim de semana

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Se gostas de ser roubado...

ora aqui teimos um candidato com um QI acima da média

Atão não é que eiste ignorante quer abrir as janelas dos aviões para entrar o ar! palavras para quei! É uma inteligeincia amaricana

... e eiste é mais um dos paineleiros televisivos, useiro a apregoar sacrifícios e redução de salários...PARA OS OUTROS..MAIBOM!


Entretanto, auferiu 83 mil euros no ano passado (não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado paineleiro da quadratura ganhou, por reunião, mais de 3700 euros

com eiste até as formigas cantam...eheheheheh

...

já não há paciencia para esta gente

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Xistra - o Robin Wood covilhaneinse... eheheheeh


Serão estas as cigarras de que fala o macedo?

delirios de um amanueinse à procura de um lugar ao sol

diz o sõ farromba, sem se rir, num artigalho de ocasião no pasquim NCei  (ainda por cima mal escrito), que um dos principais alvos da acção política dos próximos anos no condominio covilhaneinse passa peila fixação das pessoas. É só rir com eiste cromo. 
Bom, deixa lá veir se a geinte enteinde bem esta tanga do amanueinse farromba: atão o sô vereador não fez parte do executivo camarário neistes ultimos anus? ... Até já foi presedeinte substituto e tiudo! O que é que vomecei andou a fazeir na cambra eiste teimpo todo, para deixar fugir os basbaques da cidade neve, catano?

sportein seimpre...

Da série: fantasias aéreas...

Pois. Aerodromo há só um e está na pérfida capital de distrito

domingo, 16 de setembro de 2012

movimeintos civicos? Quais?

A época pré regabofe eleitoral é propicia ao aparecimeinto de uns cromos, certameinte, bem intencionados, que clamam pelo espírito cívico do condominio. Estão contra a partidarite pois acham que a intervenção democrática não se esgota nos partidos politicos. Pois, pois. 
Bom, a verdade é que o condominio Covilhaneise atravessa um momeinto onde não se cultivam modos de reflexão politica ou civica, que venham despertar a letargia reinante; a ausência de participação dos indígenas continua a fazer parte do quotidiano mórbido duma cidade que se diz Universitária, mas onde o pensamento anda arredio e a dar sinais de definhameinto. No entanto, eiles, os "indepeindeintes", andem por aí, o problema é alhearem-se de discutir o que quer que seja, não só pelo conforto que isso lhes proporciona, mas acima de tiudo, pela gritante incapacidade de construírem raciocínios produtivos que convoquem a discussão pública. Ou seija. botam bué alarvidades em converseitas de café e em colunas de opinião na pasquinagem regional, mas, “no pasa nada”. 

Haverá seimpre quem se escude na herança salazarista para justificar a inércia. É um facto. Mas também é certo que cada vez há mais néscios a engrossar a fileira da ignorância: uma turba de incompeteintes, treinados bem na lógica dos ensinameintos do patrono, no deserto de ideias que é a nossa Cidade neve. Olhe-se para aquela horda de massa cinzeinta ubiana
refugiados na sua Torre de Marfim, entediados com os seus dramas, e a quem falta humildade suficiente para partilhar experiências com a cidade que os rodeia.Nem dão por ela. Todos, sem excepção, converteiram-se numa espécie de rebanho a pastar na indiferença dos dias; os grandes contribuintes do atavismo público covilhaneinse. Depois admiram-se que haja prá aí uma trupe de figurões que domina a seu bel-prazer a choldra.
Cidadania? Qual?

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

repensar a cidade - (post revisto)



Devia o momeinto de proximidade eleitoral, servir, eintre outras coisas, para uma profunda reflexão, aceirca do modelo de cidade que está a ser adoptado no condominio e aqueile que se preteinde para os vindouros. Eiste exeimplo da Igreija da Estação, espelha bem o destrambeilho histórico/construtivo, e o non sense a que tem sido sujeito o espaço público da Covilhã; cuja teindência natural e totalitária para o mau gosto, tem sido omnipreseinte e parece não haveir volta a dar-lhe.
Claro que o bom-gosto é uma categoria normalizadora burgueisa, (sempre discutivel), mas é impossível ficar indifereinte, ante a barbárie estética desta e de outras zonas do condominio.
Atente-se na composição da paisagem urbana eintre a Estação e os galinheiros da ANIL, onde o contraste não é merameinte acidental, faz parte de uma cultura de ignorância com origem em Lopes Teixeira, passando por Álvaro Ramos até aos nossos dias.

Todos, sem excepção, foram incapazes de delinear estratégias para a cidade e tiveram no casuismo a única forma de acção, através da dispersão construtiva, confronto de escalas e subalternização do espaço público, que tornaram a Covilhã (cidade de montanha), disforme e agressiva. Está, pois, na altiura de peinsar niuma política urbana, sistemática e bem articulada, que niunca esteve nas prioridades ou na ageinda das sucessivas cambras. O deseinho urbano continua, ainda hoje, subordinado ao gosto pessoal de certas luminárias que partilham a crença na construção à bolina como motor de desenvolvimeinto. O resultado está bem à vista.
A politica urbana tem-se revelado um autêntico falhanço e um alfobre de disparates, de que é exeimplo um parque habitacional tão fragmentado quão degradado no indigente “ceintro histórico”, falho em sucessivos e tardios planos de reabilitação, onde foram enxertados pedaços de cidade que nunca chegarão a sêi-lo, (Goldra,   ponte da carpinteira, edificio da AM), que ficarão tão só como monumeintos à estupidez e ao desperdício. 
Pensem nisto porra. 

Eiles queriam mas não vão conseguir

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Invejosos é o que é

Execravel!!cantar no velorio..


Indecente,indecoroso, execrável, desafiante, cantar depois do funeral do padrinho que sustentava o vício.
Próprio de um país, moribundo de fome, já sem forças para reagir. Não se faz é vergonhoso.
Próprio do terceiro mundo, governar-se e divertir-se á custa da desgraça do povo.
Perdi a consideração por Paulo de Carvalho.
Não poderia haver melhor comemoração dos 50 anos de carreira, celebrando o silêncio enquanto esta personagem permanecesse na sala. Um depois do adeus a esta gente.

O regabofe dos alugueres sem recibo.

Chegou o teimpo dos anúncios para aluguer de casas e quartos no condominio covilhaneinse, ele são paredes, montras, cafés, postes de iluminação e até,  em placards no interior da própria UBI. E, pelos vistos, a estória repete-se todos os santos anus: no condominio covilhaneinse  ninguém passa recibos pelo aluguer dos quartos ou apartamentos a estudantes. Ou seja, 99% diria, dos espaços para alugar estão fora da lei, não pagam impostos. Há quem considere o abuso, normal, asseinte numa lógica que decorre da chico-espertice basbaque, hábil na fuga e no drible, onde todas as artimanhas são legítimas para proveito próprio e em prejuízo do resto dos indigenas, está bem de ver. E até nem era difícil a qualquer inspeção de finanças eficiente detectar a vigarice, Por que não actuam? Bastava uma ronda pelo perímetro Saudade, calçada Alta, Ernesto Cruz. (As piores zonas da Covilhã para se viver). A verdade é que a fiscalização na Covilhã é também ela uma miragem. Basicameinte, a recusa do recibo é um delito desculpável, que os senhorios e imobiliárias podem repetidameinte cometeir sem nunca serem punidos por eile. Ora, precisameinte para obviar a esta chico-espertice, o Estado, esse, criou uma justiça relativamente desacelerada e praticameinte ausente para estes e outros casos de incumprimeinto fiscal. Trata-se certameinte da fuga ostensiva aos deveres de cidadania, que é como quem diz ao fisco; uma das fraqueizas da democracia, i.e., o ataque que recorrentemeinte sofre o Estado, (todos nós), cuja função última e não menos importante seria a da sua salvaguarda. Enfim, nada de novo. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

o menino dos milhões está triste



coitadito do menino, se calhar tem razões para isso.

Ranking de uns tipos com salários chorudos:
1. Samuel Etoo (Anzhi) – 20 Milhões/ano
2. Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) – 14,5
3. Wayne Rooney (Manchester United) – 13,8
4. Yaya Touré (Manchester City) – 13
5. Kun Aguero (Manchester City) – 12,5
6. Didier Drogba (Shanghai) – 12
7. Hulk (Zenit) – 11,8
8. Fernando Torres (Chelsea) – 10,8
9. Conca (Guangzhou) – 10,6
10. Lionel Messi (Barcelona) – 10,5
11. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 10 

pode seir que um dia venha a funcionar, ou talvez não

Nunca vi grande utilidade nesta treta elevatória. Parece que a cambra tambem não. 
Primeiro gastou o graveito dos contribuintes, agora abandonou a  coisa, após sucessivos problemas mecânicos. Não há pachorra para tanto desperdicio e incompeteincia deistes amanueinses da CeiMCei  

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Palavras para quê... é uma artista da bicla

«E se em vez de se financiarem passes escolares se oferecesse aos alunos uma bicicleta?» defende a investigadora da Universidade do Minho.Beatriz  Ana, Pereira. Ó Beatriz! E se pusesses os neurónios a pedalar porra!