segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween


É o produto que os ianques mais exportam, logo a seguir aos conflitos bélicos. Mas o pior é que esta tanga tem-se convertido, ao longo do teimpo, num culto satânico disfarçado de festa infantil. E para agravo da santa madre igreija, a celebração “celta” (?) começa a ameaçar perigosameinte a sobrevivência das festas católicas de Todos os Santos, precisameinte na véspera do ultimo feriado do 1 de Noveimbro. É mandá-los prá fogueira e mainada.
Iudex
ergo cum censebit,
Quidquid latet
apparebit:
Nil inultum remanebit

Se não estás bem muda-te... de preferência emigra


É assim meismo, e quem o diz é o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, um tal de Alexandre Miguel Mestre, defendendo que a emigração é o plano do Governo para combater a situação de desemprego dos mais jovens. É com estas obscenidades, que vamos ter de conviver mais quatro anos. Mandaram-nos vir, agora aturem-nos.

Diz que o SCC apresentou um saldo negativo de 105 mil euros

Epá! Ó dr meindes, você devia colheir o exeimplo de clubes como o Paços de Ferreira que já recebeu em 2010, das mãos da Câmara Municipal daquela cidade, 250 mil euros para promoveir a marca Capital do Móvel. E até o Freamunde, clube sem qualquer visibilidade na Bola tuga, já meteu ao bolso, eiste ano, 125 mil euros para promoveir, adivinhe lá ó dr meindes, a Capital do Móvel. Pois claro. Não me diga que o sô presideinte da cambra não dá um jeitinho, nem que seija para promoveir a nova ageincia de turismo. Eheheheheh.
É tudo uma questão de oportunidade, mas principalmeinte de marketing. E marcas de qualidade no condominio covilhaneinse é coisa que não falta por aí. Assim de repeinte, e sem esforço, ocorreiram-me logo trêis: a cidade 5 estreilas, o H2O e a PeiTei. Meixa-se porra... e saque-lhes o graveito ó dr meindes.

domingo, 30 de outubro de 2011

notas de musica

Soubemos que a banda da Covilhã andou por aí a dar música aos passageiros dos autocarros. (louvável iniciativa). Bom, nós tambem não quisemos deixar de presentear os nossos leitores com umas liçoezitas de piano, e de borla. É fácil. Ora, tome lá nota

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Isto é que é falar!

é só descontração, ou estupidez natural?


palavras para quê, é mais um artista português. ou melhor, o deputado Joao Almeida do CDS PeiPei entretido no facebook a contabilizar as cores clubistas dos companheiros de bancada. Foi esta a actividade pueril do deputado centrista durante o discurso do ministro das finanças. O nosso joaozito, (sim porque este cromo é covilhaneinse) afinal, aproveita o teimpo no parlamento para graçolas de oportunidade, enquanto o estimulante ministro Gaspar passa suavemente de uma palavra para a outra. Está certo. O tuga basbaque que pague o desmando. Eheheheh

Auguinha com fartura

Nos últimos dois dias não aconteceu um dilúvio bíblico, mas no espaço de uma semana, passou-se do cenário apocalitico de racionamento desse liquido abjecto, onde os peixes fodem, para a abundância qb na barragem Viriato. A Administração de condominio já bradava aos céus por causa da calina outonal e pouco faltou para convenceir os condóminos de um possivel colapso no abastecimeinto, se não chovesse por eistes dias. É o costiume. Não tarda nada e encomendam uma procissão de basbaques para reclamar o precioso liquido à divindade.

Eu, na minha ignorância aquífera, sempre julguei primordial a disponibilidade de uma nova infraestrutura de recursos hídricos para o condomínio covilhaneinse. Mas neiste momeinto vou ter de dar razão aos que consideram desnecessária e contestam a construção da nova barragem das cortes. Realmeinte, não há necessidade de submergir as casitas do dr Antonio. Eheheheheh

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eça é que é essa


"Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento dos caracteres, mesma decadência de espírito",

Eça de Queiroz, qual visionário, escrevia isto há precisameinte 100 anos.
Digam lá em que é que se equivocou?

os encómios do romão

Deisde há muito que o JF "covilhã" marca presença constante e inspirada, através do inefável romão com as suas noticias anódinas e demais encómios à administração do condomínio covilhaneinse. Atão não é que eiste paladino da noticia, nunca se limita a descreveir os acontecimeintos tal qual eles são, como mandam as boas regras do jornalismo.
Nesta croniqueta sobre o o investimeinto da PT, o nosso romão desfere uma copiosa chuva de carinhos e meiguices ao sô presideinte pinto e ao seu amanueinse farromba, quais arautos do desenvolvimento da Covilha. Nem uma palavra sobre a destruição do Aerodromo, nem uma alusão à importancia da UBI no projecto. Dá gosto ler a bondade e isenção das observações levadas a cabo pelo milíciano romao no JF.
A tragédia não tem fim, e os acólitos do regime (o JF não foge à regra) hão-de
continuar a professar complacentes alinhameintos à politica do condomínio 5
estrelas, que tem conduzido a cidade ao estado que todos conheceimos.
É de fugir e para bem longe. Com o aplauso de muitos. E o silêncio de uns quantos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

o novo elemento

Tertúlias antes que isto acabe em orgia!!


A presidente da AR, acredita que a coisa vai lá com tertúlias. Será? Talvez veja e antecipe a possibilidade disto acabar em orgia, e quem sabe calhe algum deputado ou deputada que precise de um saco na mona para marchar.


O resultado do Conselho de Estado mais parece tertúlia que alinha pela prática da EU. Não dizer "nothing".


Perante o desmoronamento de um País e uma sociedade, deslocações respectivos custos e ajudas de custo, seis horas de suposto trabalho, pedem-nos dialogo! Com quem? Diálogo de surdos?


O País caminha para o abismo, a desilusão e falta de credibilidade poderão acabar mal..muito mal. E estes senhores acreditam na anestesia.


Esta tertúlia do CE, nota a falta que fazem homens como Dias Loureiro, Duarte Lima e outros, para ajudarem o presidente a ter soluções.

O seu a seu dono




Bem podem alguns cromos reclamar a paternidade e colher os méritos da vinda do Data Center para o condominio covilhaneinse. Sabe-se hoje que, não fora a influencia do inginheiro Socrates e por esta altura, o investimeinto já estava localizado em Braga. Pois é. A cambra limitou-se a alienar o patrimonio da cidade, sem outro esforço, minimo, para a instalaçao do empreeendimeinto noutro local. Depois, convém não esquecer que a escolha da Covilhã acabou por acontecer, “sobretudo pela presença da Universidade da Beira Interior” e pela “qualidade dos seus recursos humanos”. Foi o próprio Bava quem o afirmou.

100% algodão



Andam por aí uns cromos todos enfadados porque de repente lhes apareceu no bolso das calças um bocado de lençol do hospital de Santa Maria. Qual é o problema? Se fosse o logotipo da Quebramar ou da Gant fabricado no Bangla Desh e cosido por criancinhas de 9 anos, já achavam a coisa normal.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

solidários... quem é o cromo que se segue?

Agora toda a tralha começa a renunciar aos subsidios. Aguiar Branco foi o senhor que se seguiu e também já faz parte do lote de arrependidos, que usufruia alarvemeinte dos direitos adquiridos intocáveis e inalienáveis. Mas será que a renuncia se deve aos tempos de sacrifícios e o ministro deseja contribuir para o esforço que é exigido a todos os portugueses? O caralho! O Aguiar, afinal, tomou esta atitude por solidariedade com os seus colegas de Governo. Fantástico. Eheheheeh

Citação: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm;
todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
(Primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios, capítulo 10, versículo 23)


Wool - um rosto na parede


das gorduras

100 milhões pagam pareceres e estudos. Ou seja, o Orçamento no Governo de Passos e Portas é maior do que no de Sócrates. O Estado vai gastar quase 100,7 milhões de euros em estudos e pareceres. Estamos bem entregues a esta corja de mentirosos.

palavras para quê... é um artista português



Ainda sou do tempo, em que esta canalha, que agora pasta faustosamente pelo poder, expelia resmas de diatribes e alarido qb, por causa duma certa deputada que tinha residência oficial em Paris. Diziam eles, que era legal mas não era moral. Isto já só la vai à bofetada.

sábado, 22 de outubro de 2011

Passos veio à Covilhã para falar do monstro...

Pelo menos foi assim que quase toda a "comunicação social" online, incompetente e semi-idiota, abordou a presença do 1º ministro na Covilha, omitindo o verdadeiro motivo da sua visita à "cidade neve". E já agora: de que monstro estaria Passos a falar? É que nós só conseguimos vislumbrar eistes monos espectrais, aqui por baixo com assinatura do arq carrilho da graça:



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

não há respeito II


Esta é mais grave ainda, porque os cromos do correio da manhã confundiram o condominio covilhaneinse com a pérfida capital de distrito. A partir de amanhã, (Sábado) a basbacagem covilhaneinse, deve evitar comprar este pasquim centralista, como medida de protesto; não apeinas p’la confusão que fez entre as duas cidades do interior ostracizado, mas, principalmeinte, por ter ignorado ostensivameinte o nosso presedeinte da cambra. Ora o catano!

não há respeito


Aerodromo da Covilhã, (dia da inauguração)

21 de Outubro de 2011, é um dia importante para a Covilha, não só porque marca o inicio do fim do aerodromo, mas tambem porque o Primeiro-Ministro poderá presidir à cerimónia de assinatura do contrato para a instalação do novo “Data Center” da PT no condominio covilhaneinse.
O Data Center, dizem os entendidos, é um dos maiores investimeintos tecnologicos em portugal e, se calhar, na Europa.
Bom. mas de que fala hoje a imprensa tuga?
Os media nacionais (jornais, radios e televisões) propagam ad nauseam um putativo investimeinto de uma super empresa com nome, rio-tinto que já acenou com mil milhoes de euros para enterrar nas minas de moncorvo. ofuscando, deste modo, o brilhantismo do cerimonial no aerodromo. É uma falta de respeito pela CMC, pela PT e pelo primeiro ministro, que tem de se contentar com as convulsões orgásmicas dos pasquins locais. Eu não me ficava.

na sala de controlo de imprensa e informação

Com facilidade, tivemos acesso á sala de controlo de imprensa e informação do estado-maior, e conseguimos imagens da atenção e delírio do sabujo de serviço.




quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pinto telefona a Passos Coelho...



-Tá Pedro?! Daqui é o Pinto da Covilhã, tas a veir quem é?...


-Sim diz lá…não venhas já desculpar-te com o partido da Covilhã..andas prá a dizer as tretas do costume contra os governos?


-Nahh!!! Sabes como é temos que manter a malta entratida …queria convidar-te pra vires aqui á feista.


-Nem penses nisso! Já o Cavaco perdeu ai as eleições, pá!!


-Nahhh!! A malta aqui está controlada pá..podes vir..


-Mas ..há ai alguma coisa para fuder???


-Teimos pá …um aeródromo!!…


-Ahhh…então vou e com o prazer..mas tenho que ver se posso ..logo se vê..


-Obrigadinho pá…assim seimpre juntamos mai uns quantos…(pode ser que sa lixe..ihihih…)

com o Fairy e o IVA da EDP a 23 por ceinto ...

... Já comecei a preparar o Bóbi para as novas tarefas domésticas. No poupar é que está o ganho.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

roubo electro...

E a medalha para o Pina?


No dia 20 (dia da Cidade), e perante a mansidão do rebanho de condóminos, assistiremos às sempre excitantes homenagens, ridiculas, a personalidades do condomínio que se destacaram por alguma razão e que a propria razão desconhece. Também não é novidade para ninguém que todos estes cromos agraciados com "tamanha distinção", foram e serão sempre irrelevantes na memória coletiva duma cidade como a Covilhã. Mas enfim, a cidade neve está cheia desta estirpe de reis, heróis e santos, todos eiles com pés de barro. Adiante. Certameinte, os critérios de escolha de notáveis serão sempre discutíveis pela simples razão de que não existem critérios para atribuição destes reconhecimeintos parolos. Uma coisa é certa, entre muitos esquecimeintos ostensivos da Administração, há um nome que pela sua importancia, nos parece imperdoável e de enorme ingratidão: falamos de José de Pina. E quem é Jose de Pina, perguntam vocês? Bom, eiste Homem fez mais pela Covilhã no vídeo promocional (humor na cidade) do que aqueile raminho de medalhados alguma vez fez ou fará.
De resto, eiste dia festivo no condomínio resumir-se-á ao costumeiro cerimonial nos Paços do Conceilho com o eloquente discurso do sô presideinte no seu peculiar smell provinciano.
Não faltará o gesto simbólico e de confiança que conduzirá à atribuição das "chaves" do aerodromo ao Bava com o meismo regozijo que atribuiu as chaves da cidade em 2000 ao probo Isaltino Morais. No fim, haverá palmas. Pois atão. Bom, nós continuaremos a observar com ternura e sem suspeição tão curiosos anacronismos.

A circular brevemente numa pátria perto de si

Υπάρχει ένα όριο για τις θυσίες που απαιτούνται ελληνικό και πορτογαλικό λαό



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ó piuto ...não querias mainada!




Zeinal Bava a próxima vitima




È sempre bom recordar que existe uma espécie de sina desdita que mancha a boa vontade do medalhista. Porque será?



Os amigos de Pinto perdem normalmente? Porque será?



Será porque ganha quem perde?



O Queiroz e Madail nunca mais foram os mesmos, começaram ao lado do medalhista uma rota de desgraça até que acabaram.



Fica aqui uma verdadeira homenagem a quem se mete com o Bufalo Bill cá do sítio.



O que mais nos preocupa é que Zé Sócrates não quis receber a famigerada medalha.



Será que volta?



Por mim a PT já ganhou o que tinha a ganhar com os covilhanenses, o roubo do nosso aeródromo, que a câmara deliberadamente veio a descuidar e desativar ao longo dos tempos.




Sou covilhanense, não quero mais produtos da PT.

A pior dos ultimos anos...é a crise



Um programa recheado de tangas, Dj's e outros que tais. (esqueça os dias 6, 7, 8, 9 ,e 10) que é como quem diz, uma semana de receção, praticameinte em branco, até ao dia 11 e 12, altura em que vai, finalmeinte, haver musica e espetaculo com os Amor Electro e Rui Veloso. É o que há.

Tradução do discurso de gasparzinho o mosca-morta




E quanto às pensões vitalicias dos politicos?

domingo, 16 de outubro de 2011

ninguem quer o IPG

É extraordinário como o sõ presideinte Constantino depois de ficar com quase metade das vagas por preencher, não atribui o DESCALABRO da escola que dirige «a causas locais ou ao próprio IPG». Claro que não. A culpa dos alunos não escolherem o politecnico da Guarda, adianta o dr constantino, sem se rir, é que «há demasiadas vagas em certas áreas e em certas instituições do litoral» Está bem visto, sim senhor. Palavras para quê, o IPG é cada vez mais uma instituição para maiores de 23 e condenada a ser uma especie de universidade da terceira idade. Teimos pena.

απάτες



* titulo em greigo tecnico porque nós já somos greigos


... e no condominio covilhaneinse nunca haverá 15 de Outubro

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

estava para aqui a pensar na austeridade e só me ocorreu este lacónico:



Diz que é uma boa troica...

Depois de agraciados os convivas no festim do 21 de Outubro, a cambra, em nome, não sabeimos bem de quem, nem de quêi, vai "vendeir" à Pei Tei 94.188m2 de terreno no aerodromo por 320.000€. Significa que a coisa em miúdos vai ficar por, 3,40/m2. A par disto, ainda chuta para canto a derrama por 40 anus. Maibom koquei.

Agora queixem-se

Por muitos discursos analíticos que se façam, agora, à esquerda e à direita, o facto é que uma análise objectiva e despida o mais possível de preconceitos ideológicos e taticismos politicos conduzem inexoravelmente à conclusão de que as actuais medidas de austeridade decorrem do chumbo do PEC 4 e consequente queda do governo do PS. Não há volta a dar-lhe. Também não me cabe fazer aqui futurologia, no entanto, deixo uma pergunta para reflexão dos leitores: o que teria acontecido se o PEC 4 tivesse sido aprovado (um plano faseado, sem imposições draconianas) aquele acordo com os parceiros europeus, que o PCP e o BE mandaram às malvas ?

rotunda com risco ao meio


Há uns teimpos demos aqui nota da absoluta inutilidade desta rotunda no eixo TCT, ali prós lados da Boidobra. Ao que sabemos para dar serventia a um celebre loteameinto que foi aprovado num Domingo. Bom, agora, os amanueinses da CMC resolveram abrir a rotunda ao meio. Uma operaçao, ao que parece, de grande complexidade técnica, pois já andam nisto deisde o inicio do Verão.

A emergencia da mentira

primeiro prometeu que não cortava no 13º mês, nem faria despedimentos
nem cortes salariais, não aumentaria o IVA. Meses depois, está aí
o orçamento para 2012: era tudo mentira.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

cont. do post anterior - nós somos a Grecia (Βρισκόμαστε στην Ελλάδα)

entretanto no parlameinto greigo...


Epá! Tudo bem que os nossos irmãos gregos sejam agora o bode expiatório de todas as maleitas europeias. Apesar da imagem, não creio que esteja comprometida a separação do estado e da religião, nem comprometido o laicismo pelas terras de Zorba. Digo eu. A verdade é que a Igreja Ortodoxa grega tem 10 mil sacerdotes (eistes cromos de barbas e leinços na cabeiça parecidos com os das peixeiras da Nazaré, só podem ter sido eleitos por Zeus). Contudo, são pagos com o graveito do Estado e, ainda por cima, tem um bispo no Conselho de Administração do Banco Nacional da Grécia, e nem sobre as suas actividades comerciais pagam impostos. Foda-se, estavam à espera de quei?

10000 comentários

Hoje atingimos o décimo milhar de comentários validados e publicados no blog, razão para comemorar com todos aqueles que se dispuseram a contribuir com o carpinteira. Já o dissemos e mantemos: não entraremos na guerra dos números e das audiências, neste caso documentado, justifica-se um bem-haja a estes e aos muitos outros que nos acompanham.

Nós encontramos o habitante que faltava na Capinha

É sabido que a nova tanga da reforma administrativa local, tem criterios quantitativos que podem acabar com a junta de freguesia da Capinha, pois esta, segundo os censos 2011, tem apenas 499 residentes. Ora, o critério define um mínimo de 500. Falta um, portanto. Mas nós quisemos ser solidários com o sô presideinte da junta, um tal de calmeiro, e estamos aqui para ajudar. Por isso, fomos encontrar, sem grande esforço, o HABITANTE que faltava à Capinha para completar o meio milhar, precisamente, na iluminação de Natal de 2009. Quem é amigo, quem é?

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morte na mina


Não é timbre deste blogue a propensão para a tragedia e para o drama. Mas quando observamos esta reportagem da SIC, não podemos ficar indiferentes. Quando olhamos para a morte de um jovem mineiro na panasqueira, chega-nos de imediato à memoria, esse retrato fidedigno, que Fernando Namora descreveu em, "Minas de Sao Francisco" sobre as condiçoes deploráveis em que se extraia o volframio do fundo da mina no seculo passado.P’los vistos, e tendo a conta o relato do jovem que aparece na imagem, as condições de trabalho não se alteraram por aí alem nos últimos 50 anos.
Ainda que mal pergunte, e perante tamanha tragédia, que é feito dos sindicatos e da inspeção do trabalho?

eles andem por lá...



diz o sô presideinte da junta de freguesia de cebola que anda geinte estranha pela aldeia. O homem anda tão preocupado que até já publicou editais para alertar o people contra os perigosos alienigenas. Ehehehehe.

É o que faz andar a ver filmes na Fox

Afinal o otimismo está no cérebro




Num daqueiles estudos a granel que vem amiude publicados nas revistas cientificas (neste caso, na Nature Neuroscience), afiança que o otimismo está no cerebro; conclusão absolutameinte brilhante para quem, como eu, sempre pensou que o otimismo estava nos testiculos. O cerebro seria sempre o ultimo lugar onde eu pensaria que o otimismo se iria alojar. Mas prontes. Como é que nunca me fui lembrar duma coisa destas em tantos anus de investigação.
Eu acho que este caralho que produziu esta trivialidade merecia um Ignobel. Ehehehehe

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A tuga pátria "pode deixar de existir como país",eheheheh


desde que começou a fumar umas merdas, este gajo nunca mais disse coisa com coisa .Ou melhor ficou assim desde que o socrates não o convidou para ministro.
De qualquer modo, acho que já passou ao esquecimento, aquele lugar que a história tem reservado para os tótos.

Brincar aos aviões com milhões

Em tres meses passaram pelo aeroporto chaparro 164 passageiros, o que constitui uma média extraordinária. Convem, no entanto, lembrar que na notícia do Expresso, «em 2007, o aeroporto de Beja previa atingir, entre partidas e chegadas, uma média de 178 mil passageiros em 2009, que poderiam aumentar até 1,8 milhões em 2020. Fantástico.
Bom, eiste disparate aereo fica à atenção dos amanueinses, que mandaram escaqueirar o aerodromo da Covilhã no fito de construirem uma fantasia destas no Tarlamonte. Continuamos a rir com alguma dificuldade.

Queres mais? Então vota SLD, a esquerda polaca no seu melhor


O streep foi a estrategia utilizada pela candidata dum partido de esquerda polaco. Parece que já estou a ver os partidos da gauche tuga recorrerem a semelhante tecnica pra convencer o eleitorado basbaque. Tenho pena é que a Odete Santos já tenha abandonado a atividade partidária no peiceipei.

domingo, 9 de outubro de 2011

outras pastinacas


Terminou mais um festival da cherovia, ao que parece, menos participado que nos anus anteriores. Mas isso agora não interessa. Importa salientar, isso sim, que a partir deiste momeinto, o maestro deixou de exercer o direito moral sobre a cherovia como sua criação intelectual. Porquê ? perguntarão vocês. É simples: o carpinteira conseguiu, através de um cruzameinto genetico, criar um novo especimen deiste tuberculo, que denominamos de menage à trois. Está registado.

Esta cherovia é bastante mais suculenta que a sua congenere e pode ser cozinhada de multiplas formas meinos frita.