quinta-feira, 31 de março de 2011

A brincar aos aviões


É absolutameinte extraordinário que a Força Aérea venha mais uma veiz entreter-se pró aeródromo covilhaneinse com este evento inútil, que é o “Real Thaw 11”. Um teste, dizem eles, para treinar e preparar as unidades operacionais. É só rir. Uma região a desvanecer de tédio vai ser uma vez mais avassalada por ruídos ultra sónicos dos F 16, por conta do erário indigena, é o que é. Este sim, um verdadeiro desperdício dos dinheiros públicos. Já no ano passado o divertimeinto ultra sonico, abriu brechas em casas rurais, ali prós lados da Capinha, dizimando algumas criações de coelhos; animais com práticas de fornicação compulsiva, obrigados a sucumbir de enfarte em plena cópula. Seguramente, a FA pagou os estragos. Mas haverá, porventura, dinheiro que pague a interrupção involuntária do coito a que os infelizes foram sujeitos?

sinais

É mais um rasgo de rara inteligência a fazer jus à democracia participativa, (numa altura em que o governo ainda pode vir a congelar as portagens nas scuts), a CMC vem apelar ao protesto do próximo dia 3 na Praça do Município. O exercício cívico será, pois, luminoso. E, quem diria, que 34 anos após o 25 de Abril, numa Primavera com a democracia suspensa, uma câmara PSD e o PCP juntam-se no pelourinho em prol da meisma causa. Oxalá que destas vozes, naturalmente lúcidas, brote uma nova itinerância para a basbacagem em geral. Sinais dos teimpos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

张老师 FUTRE

O Grande Timoneiro da lagartagein. Eheheheheh

é o alcool pá...

Meismo com uma divida superior a 63 mil euros e uma luta titanica pela sobrevivência, a AAUBI não desiste do disparate. Aí está para gáudio da canalha, mais um regabofe alcoólico, a que chamam de Semana Académica, patrocinado pelos meismos do costiume. Agora é só assistir ao espectáculo edificante de bandos de cromos precocemente vazios e decadentes a surfarem pela avenida da ANIL até ao coma final. Não aprenderam nada.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Souto Moura vence Pritzker.

Coisas realmente importantes..

Teremos de aguardar para saber até que ponto a remodelação do sanatório dos ferroviários , obedeceu á ideia original do presidente da câmara da Covilhã.


Se o arqt.Souto Moura se sujeita á humilhante afixação de uma placa indicando quem é o verdadeiro autor da ideia, o prémio Pritzker será valorizado e merecerá uma espectacular promoção dos serviços camarários, caso contrario a revista continuará a ser o maior evento mundial.


A verdade é que o autor do projecto do sanatório será o vencedor do maior premio da arquitectura, equiparado ao Nobel da arquitectura.

A Luz reservada pró Foculporto

domingo, 27 de março de 2011

Diz que é o teatro universitário


Todos os anos há um evento no condomínio a que dão o nome de festival de teatro universitário. Garanto que apenas analiso a arte de representar na óptica do utilizador, daí que dispenso bem este género de teatro performativo, experimental ou outra merda qualquer que lhe queiram chamar e para a qual já não tenho pachorra. Digamos que estou mais familiarizado com o conceito de dramaturgias convencionais do género Vicentino, Moliére, Tchekov ou Brecht.
Bastou-me ter assistido a dois ou três espectáculos para me dar conta que estes gajos performativos pretendem é exterminar a noção popular do teatro, uma arte que nunca constituiu um fenómeno de massas, e que agora querem reduzir a exercícios masturbatórios. Ou melhor; aldrabices, que modificam os componentes no palco para criarem aquilo a que chamam de combinações interactivas ou o caralho.Tudo não passa, pois, da desconstrução do texto e da fragmentação da geometria dos espaços, no intento de mandarem às urtigas a ordem cronológica dos acontecimentos. Em nome de quê? De tangas como relações de dominação/servidão, ruptura com as convenções, ... e por aí fora, até convocarem combinações que desencadeiem significados absurdos. Uma seca é o que é. Depois queixam-se por terem meia duzia de gatos pingados na assistência.

sábado, 26 de março de 2011

Dia do planeita

Aviso os estimados leitores, que hoje vou estar solidário com o apagão da Administração do condominio. De maneira que vou pôr-me ao freisco (que é como quem diz às escuras), no periodo compreendido entre as 20 e 30 e as 21 e 30. Já comprei um hidratante para eventuais queimaduras nocturnas e outros efeitos nocivos provocados pelo luar. Eheheheh

sexta-feira, 25 de março de 2011

Devo estar a precisar de óculos....


ou será apenas uma constatação!?

Lar ilegal na ACM Covilhã


Segundo a LUSA, a ACM já tinha sido notificada para fechar o lar, mas como não o fez, a Segurança Social procedeu hoje ao “encerramento administrativo de emergência, por degradação acentuada das condições de funcionamento e continuidade de ilegalidade”.

(Via email)

23 de Março - golfe urbano


Dia da demissão do primeiro ministro

pérolas da lagartagein

De morrer a rir com este cromo. Ó futre! larga o vinho.

O verdadeiro boneco

Um dia depois de aniquilar o goveirno do senhor ingenheiro, o peipeideipsdei de KEN dá o primeiro tiro do pé, ao propor o aumento de impostos e ao comprometer-se com Merkl a dar seguimento às politicas de austeridade contidas no PEC IV. Ainda há gente que acredita nesta bonecada?

quarta-feira, 23 de março de 2011

É já a seguir... o pote espera por ele... eheheheh

Rogai por nós PECadores agora e na hora da...

A primeira queda



Não foi apenas uma queda foram duas, que sugeriram, logo, naquele momento, algo de premonitório para o senhor ingenheiro. A ver vamos, hoje, durante o dia. Uma coisa parece certa: paira no ar o cheiro a poder; uma espécie de filha-da-putice em marcha, que às tantas ainda se vira contra certos cabrões. Chegou a hora de assistirmos, uma vez mais, tranquilamente ao espectáculo mórbido da alternância.
O presedente silva, o tal da magistratura activa, diz que foi tudo uma rapidinha, de tal modo, que nem teimpo teve para se pronunciar sobre a coisa (e não se podia exportar este cromo) juntamente com o outro, que anda a preparar um programa eleitoral em inglês para tranquilizar os mercados?

terça-feira, 22 de março de 2011

Baixa sismicidade?

Dizem os geofísicos, entendidos em materia tectónica, que um sismo de magnitude 8 a 9 no território tuga é uma certeza científica que vai repetir-se a qualquer momento. «Pode ser amanhã, pode ser depois de amanhã. É errado pensar que só será em 2755»

... E o condomínio covilhaneinse poderá um dia ser afectado por um sismo de grande magnitude?
Ao contrario da propalada baixa sismicidade na Covilhã, a verdade é que também poderemos ser afectados por um sismo com origem na falha da Vilariça (mapa) que se estende de Trás os Montes à Nave de Santo António. Esta falha faz parte das estruturas activadas e têm provocado sismicidade significativa.
Em 19 de Março de 1858 ocorreu um sismo com origem nesta falha que destruiu por completo Torre de Moncorvo e várias aldeias em redor.

(espero que o Zeinal Bava não leia isto)

domingo, 20 de março de 2011

o que ele disse no congresso hoje:

"Darei mesmo tudo por tudo, porque é agora ou nunca".

E o que ele dizia sobre o poder e o "Mar" há uns ânus atrás:

É uma cambada do caralho

Adeus até ao meu regresso

- Vou partir para cumprir o desígnio do silva essa cavacal figura:
empenhar-me em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na guerra do Ultramar.
Estou, pois de regresso a um malogrado passado e à noção de futuro do nosso Silva, o presidente.

sábado, 19 de março de 2011

anuncios de caca

Atão não é que assim à primeira olhadela me pareceu que a pita do anúncio Zon tinha uma poia a enfeitar-lhe a cabeiça?! Ou sou eu que já ando a ver merda em todo o lado?

sexta-feira, 18 de março de 2011

alternar é o que está a dar


É mais uma originalidade dos amanueinses covilhaneinses. O cargo de presideinte da cambra, vai ser desempenhado de forma alternada pelos 5 vereadores. Formidavel. Palavras para quê, perante mais uma chiquespertice do pintismo estrutural. E a "oposição" a vê-los alternar, enquanto aguarda por um fim indolor. Inacreditável tanta idiotice.

Nas alturas dificeis nunca se abandonam os amigos

Hoje comemora-se o dia mundial do sono

dois momentos

japão, após o bombardeamento na II guerra mundial
...e após o tsunami 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

A gaffe do golf(e)

O serviço publico de televisão (RTP) confunde os 6% de IVA.Eheheeheh

as divinas provideincias...


Afinal era tudo tão fácil. Como é que depois de tanta angustia e tanto teimpo perdido em marchas leintas e buzinões, nunca ninguem se tinha lembrado disto: comurbeiras do sõ pinto interpõem providência cautelar contra portagens. É fantástico o nosso pinto, um verdadeiro cavaleiro andante, que em 2004 até “aceitaria perfeitamente bem, que Santana Lopes construísse uma auto-estrada para Coimbra com portagens”. Foi ele quem o disse, mas prontes, os teimpos são outros. É deistes homens, assim, provideintes que o condominio covilhaneinse há-de achar falta a partir de 2013. Há-de sim senhor.
Só mais um pequeino pormenor: o que é a Comurbeiras?
Heheheheheh.

Uma vereação em busca da ODE

Gasoleo a 0,80 centimos - maibom!


O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 80 cêntimos!...
Agora, todos ficam a saber : quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates...
É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!

Eu Diria que é justo porque todos os outros, eu incluído, alimentamos essa canalha.

(Via email)

quarta-feira, 16 de março de 2011

à cautela é melhor não


Não me parece que aquilo que está acontecer no Japão (com consequências ainda imprevisíveis) ponha em causa o avanço da energia nuclear, até porque o lóbi laranja prepara-se para avançar em força com o nuclear, caso venham a ser Governo

A proposito da mudança de alguns departameintos do edificio da CMC


É por todos sabido, basbacagem inclusive, que o Pelourinho tem vindo a converteir-se numa praça niilista, sendo cada vez mais um lugar de passagem, e cada veiz meinos um local de passeio habitual dos covilhaneinses. Certameinte porque alguém se encarregou ao longo dos últimos anos, de por em prática um plano que conduziu ao extermínio do espaço público no ceintro da cidade. Sobraram, vejam lá, as cadeiras acorreintadas, imagem de marca do basbaqueite que gosta de manteir a grei mansa, bovina e aquiesceinte. Por isso, elas (as cadeiras acorrentadas) reflectem um quadro complexo de exercício de podeir, onde o ridículo não tem limites e ignora qualquer efeito colateral sobre si próprio, trazeindo assim á superfície, a espuma de um provincianismo bacoco tão peculiar neistes amanueinses. Eheheheheh.

É difícil, pois, devolveir hoje ao Pelourinho a vida que lhe roubaram. Existe, contudo, uma maneira de lhe conferir alguma dignidade: transformar todo o espaço térreo das arcadas do pelourinho em bares/ cafés/ esplanadas, à semelhança do que acontece nas cidades médias de nuestros hermanos.
Depois andem prá aí a dizeir que nós só botamos abaixo e não teimos ideias.
* Teixto escrito ao abrigo do covilhaneinse técnico

Angola é o caminho

qual geração à rasca qual caralho, Angola é que é o caminho. Mainada. Foi cavaco quem o lembrou: "Importa que os jovens deste tempo se empenhem em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na guerra do Ultramar." Cavaco dixit. Se ele o dixit.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Perguntas idiotas...

Abriu, hoje, ao público o novo departamento de urbanismo (bem apresentado e apossoado)


Bem haja, que ja era necessário...

Uma dúvida porém me assalta: como é que os cidadãos portadores de deficiencias motoras lá entram??

Pelas escadas... certamente!


Lá virão dizer que ainda não existe, mas que está para ser feito o respectivo acesso...

Onde é que eu ja vi e ouvi, cá no condomínio, que esse mesmo departamento impediu, sistematicamente, a abertura ao publico de outras instalações por não terem acesso próprio a "deficientes"!?

Estacionameinto forçado

- Epá ! Ninguem me avisou que os gajos tinham construido um Data Center no aerodromo da Covilhã pá ... fui obrigado a estacionar na A23

Nem tudo aumenta

Há até coisas que vão diminuir. É tudo uma questão de prioridades. Ao contrário do que se diz por aí, o goveirno do senhor ingenheiro, tambem tem sensibilidade social. A prová-lo está a descida do IVA no Golfe: um desporto de massas e dos trabalhadores em geral. Está bem visto

domingo, 13 de março de 2011

o sonho de sempre

Tal como no ano anterior, o que se tem passado neste clube é uma vergonha e o resultado está bem à vista: nesta altura do campeonato já não há muito a fazer, a não ser acreditar na providência divina. O SCC está de regresso à segunda B, donde nunca deveria ter saído. A culpa É DOS ÁRBITROS !

Como atrair a atenção de chicken para actos sexuais explicitos

sábado, 12 de março de 2011

Contestação? Sempre...MAS NÃO CHEGA!




Assistimos, impávida e serenamente, ao pronuncio de uma época de contestação, anunciada e, hoje, instigada, como uma das mais importantes e sérias da “histeria” da democracia…

Espero, como muitos, que tal tenha consequências e resultados práticos!

Acontece, porém, que, perante tantas vozes, poucas nozes!

Na verdade, apesar de, a todos, ouvir as críticas (velhas e novas) ao estado de coisas, a verdade é que não tenho sentido nem ouvido – certamente por desatenção ou surdez minha) quaisquer propostas concretas e sérias que alterem de facto a situação ou sequer apontem caminhos válidos para conseguir mexer com a nossa sociedade ou mesmo com aquilo que move os contestatários.

Entendo que o Carpinteira, como sítio de liberdade e criatividade, pode e deve criar um espaço onde todos nós possamos participar com alguma ideia ou proposta simples, prática e viável para, que mais não seja, ficar com a consciência de ter participado, não apenas na contestação, mas na solução!

E atentos os ecos que, apesar de ser camuflados, vamos tendo, nas classes contestadas, que sejam não só anunciadas como medidas a tomar, mas que sejam aplicadas e postas em prática ou descartadas por justificação válida!

É essa a proposta deste post!

Será que estamos à altura???

à rasca no interior ostracizado?


A manif da geração à rasca em Castelo Branco foi praticamente insignificante. O que quer dizer que grande parte destes cromos do distrito vai continuar à nora, mas está-se nas tintas, ou melhor, está-se a cagar - assim é que é - prá precariedade. É o que há.

Era esta tanga que alguns queriam na tuga pátria?

Foda-se!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Geração "sem rasca"?

...

Depois do premio as obras...

Premiada há pouco tempo por uma revista que ninguém conhece, o mono da carpinteira (ideia original do sô pinto, diz ele, sem se rir) vai para obras dois anos após a sua inauguração porque, como já se previa, a utilização de um material como a madeira iria, por certo, trazer problemas de segurança no futuro da ponte. É uma risada.

quinta-feira, 10 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ainda o Carnaval

Enquanto na Covilha se repete a mesma parolice de sempre e os turistas vagueiam pelas ruas à procura de nada, na Guarda acontecia Carnaval com o julgamento do Galo e milhares de foliões a divertirem-se no centro da cidade. Não aprendem nada os amanueinses do condominio covilhaneinse. Foi mais um ano de fracasso carnavalesco.

Administrador pombo precisa-se para condominio abandonado

Outros carnavais

Para que fique claro, nada me move em favor do senhor ingenheiro e até tenho para troca a leveza com que ele nos mente por tudo e por nada. Muito menos me agradam as politicas do seu governo. Mas o que seria então, se os simpatizantes de Sócrates ou militantes do PS tomassem os megafones em punho e fossem boicotar a manifestação de dia 12? Seriam acolhidos amigavelmente e chamados ao microfone para dizerem o que lhes vai na alma? E se estes cromos irrompessem por um jantar ou reunião partidária do PCP ou do BE? O que lhes aconteceria? Provavelmente, o que aconteceu aos homens da luta quando invadiram o recinto da Festa do Avante. Pois é, não brinquem com a democracia.

terça-feira, 8 de março de 2011

O Führer reage à vitoria dos homens da luta no festival da canção



É um video que vem a proposito, quando no facebook um grupo de anormais criou uma petiçao contra a presença dos homens da luta na Alemanha. No fundo, há sempre meia duzia de idiotas que ousam questionar a legitimidade de um processo eleitoral idêntico àquele que apregoam como único método legítimo em democracia. São uns cabrões estes nazis.

As odes ao condominio

O Tudólogo nunes opina sobre uma tal vastidão de temas no pasquim NC, que chega a abraçar estorias de Tristão e Isolda passando pelos Deolinda, até ao veinto e humidade que assolam o complexo desportivo. Formidável. Nada de grave, não fosse este tipo de "opinião" estar, tradicionalmeinte presa a alguns cronistas, em regra medíocres e apenas cheios da sua importância aos olhos da basbacagem. Apesar da escrita torpe e da completa ausência de ideias, consegue trazer à superficie do seu admirável provincianismo, um certo servilismo manhoso e indisfarçável.
Pois desta vez o crónico nunes pôs-se a tecer desvairadas e hilariantes loas às virtudes concretizadoras do sô administrador do condomínio com o fito único de transmitir o testemunho para o manny maõzinhas, (governador do condomínio high tech no Parkurbis). Assim, sem mais nem menos e de uma penada, a ode do nunes converteu-se numa autêntica oferenda de sensatez e inteligência, ao colocar o manny como o ululante candidato no caminho da credibilidade, qual sucessor natural de pinto. Ah pois é, o nosso nunes não faz a coisa por menos e nem se fica apeinas pelo panegirico, não senhor. O escriba guardou na alma e na harmonia do verbo um poema épico em honra do condominio digital do sô pinto: uma ODE, vejam lá. Digamos que o tudólogo inventou um novo conceito de progresso e desenvolvimento da Covilhã em forma de poema, e já agora: um tangómetro afinadíssimo.
É uma risada com eistes escribas de meia tijela.
Mas é o que há

segunda-feira, 7 de março de 2011

Finalmente uma "batida" portuguesa na Europa

Depois de anos a fio a gozarem connosco na Eurovisão, os homens da luta ganham aquela tanga do festival da canção e preparam-se para fazer um figurão na Alemanha. Enquanto o mainstream musical, armado em cócó, saia em debandada e vaiava os vencedores aos urros. Foram os 60 cêntimos + IVA mais bem gastos da minha vida para assistir ao completo desalento dos betos do cançonetismo tuga. Uns merdas sempre à espreita da oportunidadezita no moribundo Festival da Eurovisão.
Força camaradas, pá ! O povo está convosco.

Data center no aérodromo


A PT escolhe o Aerodromo para a instalação do Data Center. O que quer dizer que a Covilha vai ficar sem pista e sem aviões ?

sábado, 5 de março de 2011

Crónicas do condominio

* Excerto do 1ºVol. Ed. revista.

Solicitados amiúde por alguns leitores sobre a utilização recorrente do vocábulo basbaque, coube-me, mais uma veiz, tecer breves considerações antropológicas sobre esta definição. Pois, conceber o condomínio 5 estrelas sem este exemplar, era impensável, seria mesmo um absurdo. O SER basbaque é todo um programa de vida, uma escatologia.
Trata-se de um estado de espírito que tem vindo a evoluir com alguma sofisticação no condominio covilhaneinse, mas que ainda não difere muito do basbaque tradicional com origem em Curral de Moinas. Nada me move, obviameinte, contra este indígena, dotado da capacidade cognitiva dum frango do campo. Todavia, não se perdia grande coisa, se o gajo embarcasse num cruzeiro só com bilhete de ida pró Estreito de Ormuz ou para a Libia de kadhafi.
Ora, o basbaque sofisticado é tambem ele, uma espécie de bardo que bem poderia ser uma triste personagem de Walser, (depois explico). Vive convencido que o consumo de arroz à valenciana ajuda a cultivar os neurónios e a fazer bungee jumping sem corda na ponte da carpinteira, qual rito de passagem para a consumação do sacrifício. Aliás, esta ponte é um lugar onde o basbaque sofisticado gosta de passear para mostrar a diferença entre ele e os demais, pois a vertigem, atribui-lhe a ilusão e a esperança que fazem dele uma pessoa mais alta, muito mais alta.
A auto-estima deiste basbaque, apesar de elevada, continua a pedir-lhe alimento, sendo que, o arroz amarelo incha-lhe o ego através de substancias alucinogénias contidas nas (delicias do mar, pimentos morrones, caldo Knorr e frango cozido, [basicameinte]). Estabelece com ele, (o arroz) uma relação proto erótica e bastante ambivalente, quase com a meisma facilidade com que compra uma margarina Vaqueiro com cebola pra fazer refogados ou outra merda qualquer inspirada no Ultimo Tango em Paris. Porém, um estudo receinte realizado pelo IPG, revelou um dado novo e preocupante: uma grande percentagem basbaque, (mais de 73,1%), já não fica estimulado sexualmente quando emborca o arroz à valenciana ao Domingo. É verdade. Não estranha, por isso, que a especie passasse agora a oferecer-se como voluntária para causas humanitárias e na ajuda do Banco Alimentar. Em alguns casos, (embora raros) já começou a ler reflexivamente partituras de Schubert, acompanhadas com pudim de pastinaca também conhecida por cherovia. Outros, com um quadro clinico de menor gravidade, começaram a escrever umas merdas a que chamam de livros e criaram páginas no facebook onde publicam videos e fotos de infancia enquanto proferem banalidades para gostos mil. É pois com algum grau de certeza que detectamos, hoje, a presença de um novel basbaque tecnológico, habilitado a explicar a mudança de cor nos quadros de Van Gogh. Sim senhor…

• Fiquem por cá com o carnaval diário desta agremiação basbaque, que eu vou fazeir um retiro espiritual pró freisco, que é como quem diz, prá neve. Levo o meu novo tablets para acompanhar de longe a basbacagem. Até prá semana. Eheheheheh

Disputa pela manif ?




É extraordinário como a FENPROF e a geração deolinda marcam uma manif para o mesmo dia e à mesma hora!
Coincidências