sábado, 31 de março de 2012

atão não é que a basbacagem não larga o nosso estabelecimeinto



Já aqui fizemos um apeilo à basbacagem para nos desampararem a loja. Dissemos na altiura que os leitores que teimos chegam-nos porra! Nem assim. Óh melgas do caralho, que são mais do que as mães. A partir de agora e na parte que me toca, passo só a escreveir sobre sexo e outras merdas assim em movimeinto para ver se os canso. Eheheeheh.

sexta-feira, 30 de março de 2012

interior homofóbico?

Este texto publicado no "o Interior", por uma tal de rosa, elenca uma serie de caracteristicas comportamentais associadas aos "maricas", que poderiam perfeitamente adequar-se aos pretos, judeus, muçulmanos, comunistas. Está aqui bem evidente nesta croniqueta da rapariga, a intolerância, em todo o seu esplendor e na essência da sua mensagem. Apesar do manifesto ódio homófobo e da difamação contra homossexuais, a senhora tem todo o direito de escrever o que lhe vai na alma. Ou não?

Diz que as obras começavam em março

Afinal no aerodromo só há veinto e pó, É só rir com eistes amanueinses da CeiMCei

Bom fim de semana

Aviso


quinta-feira, 29 de março de 2012

Ainda a propósito da "nova barragem" e da tapada do dr antonio

...” O património construído na Tapada do Dr. António não são apenas as duas casas modernistas (de reconhecido valor como o demonstram os pareceres do Siza, do Byrne, do Guilherme de Oliveira, do Ribeiro Telles entre outros) mas também um sistema hidráulico com cerca de 9km (realmente não tem lá nada...) de muros de pedra, açudes e tanques, construídos no século XIX, que sabiamente aproveita os recursos hídricos para produzir pastos em encostas socalcadas. É preciso ser ou burro, ou faccioso ou demente, para dizer o que alguns anónimos (talvez um deles seja o pintainho) disseram aqui. Existe uma solução alternativa para a barragem da ribeira das Cortes, a jusante, que CUSTA MENOS, NÃO PREJUDICA NENHUM PATRIMÓNIO, TEM UM IMPACTO VISUAL MENOR E É A QUE ESTÁ PREVISTA NO PDM. Só num país de corruptos e mafiosos é que a solução escolhida é a que traz piores danos. Já vivi na Covilhã e se ainda lá vivesse tinha vergonha de ter um Presidente como este. está a ser criado um site para informar sobre este assunto, lá têm toda a informação sobre este processo. opoderdedestruir um blog alojado na wordpress”
*Comentário de Nuno Récio

...

A sério?

quarta-feira, 28 de março de 2012

análises

Mas entre muitas coisas que não foram ditas, destaco a apatia generalizada da oposição, que tornou moribunda a sociedade covilhanense, enquanto castrou o exercício da cidadania. Como cidadão, acho que mais do que fazer futurologia, está na hora da actual cambra prestar contas aos covilhaneinses, sobre os gastos em obras sumptuárias de utilidade duvidosa, e sobre o desperdício de projectos noutras que nunca chegou a realizar. Estou-me nas tintas para quem vai ser o próximo autarca que, provavelmente, se vai imaginar outro predestinado, continuando a alimentar o provinciano mito da infalibilidade e a repetir slogans de circunstância. Tretas.

tangas dos jotas


Será isto uma luta da jotasdei ou apenas um desabafo imbecil?
Como se não estivesse este cemitério de talentos nus a viver numa democracia amputada das melhores qualificações. Deixemo-los, manifestar aos genuínos proletários contemporâneos indignados com os mais velhos e com resmas de razões atendíveis. Finalmeinte, constatamos com tamanho desassombro na trupe laranjinha, a necessidade de se desencadear a todos os níveis uma Revolução contra a sociedade pós moderna. Contra o conformismo geracional típico das gerações anteriores dos sixteens, esses grandes cabrões que arranjaram emprego pró ano inteiro no Pingo Doce e afins. Tal qual a Dona Zita

Eiste é que a sabe toda

O coelhinho Metias já mexe e diz que está muito preocupado com a divida dos BVC. Bom o que se esconde por detrás de tao inusitado interesse profilactico é que ninguem sabe! Hum! O futuro o dirá.

não se vão ver livres de mim facilmente ...


A Covilhã pode não estar ciente, tão pouco, preparada para o inevitável divórcio, que se adivinha litigioso, fragilizada pelo agressor, ainda terá de sofrer sucessivas pancadas, pressões e intrigas habituais em processos de separação litigiosa, facilmente convertida num filme de terror, desprovido de inteligência, de senso, muito menos de bom senso, vulgarmente representada pelo sentir que “não se vão ver livres de mim facilmente, eu posso ir ao fundo, mas levo comigo uma serie deles”.

Preparem-se pois, muitos dos que se achavam identificados e apoiantes da causa do Partido da Covilhã, para sofrer as maiores e improváveis sevícias neste período de fim de regime. É assim para todas as separações protagonizadas por ditadores especialmente agrestes com quem os apoiou, porque os outros já estarão destruídos.

Não posso ver de outro modo as palavras e atitudes dirigidas a Paulo de Oliveira. Que critério assiste a um presidente de camara que acabou de dar um aeródromo a quem não criou emprego algum, agredir e molestar um dos que ao longo de anos mantem centenas de postos de trabalho? A escolha do agredido pode não ser ingénua. Ficam já avisados todos aqueles que eventualmente se preparavam para manifestar a sua discordância, enfrentando e dando nome ao responsável. Serão tratados por igual e vejam se vale a pena dizer o que pensam, porque a intriga e o degredo é certo. Reparem, se o tipo “mais poderoso” apanha, será bem pior para os fracos.

Sempre assim foi e nós no Carpinteira, bem denunciámos e continuaremos a fazê-lo. A diferença é que o momento é de revolta e generaliza-se. A pouco e pouco, vão-se desvanecendo os amores que se transformam em ódio.

Fica o apelo, não destruam ainda mais a Covilhã, saiam de mansinho….

clubes beirões benemeritos

Diz que o Benfica e Castelo Branco, enviou para África equipamentos, botas e caneleiras para jovens jogadores daquele continente. O presidente do SCC gostou da ideia, e já garantiu que o clube serrano tambem vai dar o seu contributo, enviando, não só as camisolas do clube, mas todo o plantel e equipa técnica.
div align="justify">

terça-feira, 27 de março de 2012

Com cromos destes não é possivel ganhar

e o pior é a crença de Jorge Jesus, porque acredita que ainda fará de Emerson um jogador de futebol. Já para não falar das inconsequentes substituições e mexidas no jogo. Foi disparate atrás de disparate

Duplicar para quê? Não brinquem aos complexos

"A construção do complexo desportivo [da ADE] é uma obra que representa um investimento superior a 1 milhão de euros e a colectividade já investiu mais de metade sem qualquer apoio por parte do poder central." Fantástico.

Nada nos move contra a ADE, consideramos até excelente o trabalho desenvolvido nas camadas jovens. Mas como já aqui defendemos em anteriores posts, não nos parece razoável a duplicação de equipamentos desportivos numa cidade que não consegue sequer rentabilizar os que tem (CD ou o Santos Pinto). Não se entende pois, este investimento perdulário, num complexo desportivo na Estação, se existem alternativas na cidade, que não esgotaram ainda as suas capacidades e chegam e sobejam para todas as actividades desportivas que se praticam na Covilhã.
Mais desperdício de recursos públicos no condominio não, por favor. Tenham dó.

Está imparável a campanha para matar o SNS...

... e não só "Há idosos na covilhã que não compram medicamentos e não vão a consultas ao hospital e ao centro de saúde devido ao aumento das taxas moderadoras"

segunda-feira, 26 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

É Domingo e já regressei do congresso

... fiz tudo para me mostrar, mas passei praticameinte despercebido eintre os notáveis. Ninguem deu por mim, nem me escolheram para o que quer que fosse. Bom, o melhor meismo é continuar a dedicar-me à borregagem do condominio.Eheheheh

sexta-feira, 23 de março de 2012

É sexta feira e estou de congresso


Regresso domingo por esta hora...hehehehe

gatos e ratos de porão a caminho do congresso...


Pensei, vir aqui partilhar a minha opinião sobre os mais recentes acontecimentos, consequência do excessivo consumo e ressaca da valeriana, numa terra de gente boa, a quem vai faltando paciência.
A seu tempo e quando tiver tempo, porque hoje é dia de descanso nas hostes do poder local e certamente o grande líder e a sua comitiva de gatos e ratos de porão, estarão a esta hora a caminho do congresso, onde de forma corajosa e frontal dirão, no local próprio e na hora certa o que vão dizendo para consumo interno do PPD/PSD Partido da Covilhã.
Não quero por isso que percam tempo com a minha opinião, mas preparem bem o que ali dizer, olhos nos olhos do Relvas, sobre a extinção de freguesias e a perda de placas de povoações, onde nunca mais passarão se algum dia forem retiradas.
Pois que tenham boa viagem e espero vê-los discursar no congresso.

Guarda: um condominio em queda livre

quinta-feira, 22 de março de 2012

A verdade nada mais do que a verdade

Ou seja: para meio entendedor basta olhar o paralelismo da linha de fora de jogo com a linha de meio campo.
Mas como se isso não bastasse ainda apresentaram esta queixa... Eheheheh... uns pontos eistes tripeiros...

Não, não é na Grécia é mesmo em Lisboa

... durante esta tarde: a democracia em todo o seu esplendor. Patrícia Melo, fotojornalista da AFP enfrenta uma nova versão da liberdade de imprensa

petrofilia

Anedota do ano

Violência dentro da fábrica...


Este é mais um caso, entre outros, revelador da grunhice de algum empresariado tuga. Numa empresa no Tortoseindo, um dos patrões das Confecções Zendel não se ficou apenas pelos gritos como era hábito e, - pasme-se! - passou à agressão física de uma trabalhadora da empresa, que teve de receber tratamento hospitalar. Segundo relato que chegou até nós, este, é um procedimento costumeiro desta confecção, onde as trabalhadoras estão submetidas a um regime quase esclavagista e são tratadas por um dos patrões como “burras e atrasadas mentais”, É o que há.

pela poeira dos dias

Acho absolutamente extraordinário, que a propósito da “polemica” com o empresário Paulo, o sô pinto venha agora lançar cortinas de fumo. Diz ele que “haveria muito a dizer sobre episódios envolvendo o maior empresário de lanifícios do País. Na posição em que estou nem sequer posso dizer tudo”. Dixit. O administrador do condominio ultrapassa com esta declaração todos os limites do bom senso senão mesmo do decoro, deixando vaguear uma suposta ameaça para fazer pairar no ar a dúvida e o mistério, sobre o empresário covilhaneinse. É no minimo, lamentável. Se bem me lembro, numa celebre entrevista à revista Visão em Julho de 2007, já tinha feito o mesmo papel, a proposito de uns documentos relacionados com o senhor ingenheiro. De maneira que, não há muito para dizer ou comentar, porque o paleio enigmático do sô administrador do condominio desliza quase sempre para supostos episodios "secretos".

A revelação surgirá um dia sobre “o manto diáfono da fantasia ou da nudez crua da verdade”.

Essa é que é eça.

quarta-feira, 21 de março de 2012

o benfiquismo é uma laucura!!!

... sem espinhas

540058_342189725827409_100001091534069_944678_1225987013_n

Morão não dorme


Está praticameinte concluido o novo aerodromo da pérfida capital de "distrito". Enquanto os amanueinses do condominio covilhaneinse se entretem a destruir o espaço publico e a unica infra-estrutura aeronáutica da região. Morão, goste-se ou não, tornou-se num visionário e o melhor presedeinte de Camara da região. Ele consegue em pouco mais de meio ano, sem grande alarido mediático, lançar na pérfida capital de distrito, aquele que vai ser o futuro aeroporto regional. Ponham aqui os olhos.
... e não se podia arranjar um deistes para a Covilhã

pesca

O sentido de oportunidade do gato bernardino é formidável

terça-feira, 20 de março de 2012

Diz que corta o cabeilo se for campeão...

Parece que já estou a vêi-lo tipo Beinto...

O condominio eleito para o investimeinto...


ele são dacenteres, callcenters, centros de especialização e sei lá mais o quê. Em pleno contraciclo o condominio covilhaneinse está a atrair empresas de toda a especie tecnológica. Ora tomem lá mais cem empreigos "altameinte especializados" oferecidos pelo sò administrador. Fantastico.

...que grande surpresa ó relvas !

Dívida total dos municípios ronda os 12 mil milhões de euros Eheheheheh

Há lobis até no vinho...


A alegação que conduziu à proibição do nectar fundanense, dizem eles, está na confusão fonética quando se pronuncia a marca dos dois vinhos. No minimo hilariante.
A questão que envolve as duas marcas é, obviamente, outra. Em boa verdade só o adjectivo "velha" é repetido nas duas garrafas. De resto, a natureza semântica das duas expressões diz-nos que uma Praça é uma Praça. Uma Barca é uma Barca! Qual é a confusão porra!
É de bradar aos céus. Tudo isto revela a falta de importancia da Adega do Fundão e principalmente de toda uma região. Nada a fazer.

eiste sportein só me dá alegrias: duas no espaço de uma semana Eheeehehe

segunda-feira, 19 de março de 2012

ÉTICA E FILOSOFIA DE MÃOS DADAS, no seu melhor: viva


"A polémica do auditor interno que tanto tem feito vibrar a Guarda, chega agora à Covilhã, sem pagar portagens.
Jovem ex-candidato do CDS à Câmara acumula importantes
cargos no CHCB: assessor da administração e auditor interno!
No CHCB há um famoso filósofo - assessor do Conselho de Administração que para além de conhecer todas as matérias e decisões tomadas nas entranhas deste órgão, é agora, ao que parece, também um destacado auditor interno da casa.
Incongruências do sistema!!! Ora se o marido da outra é lixado à conta do "favoritismo familiar", pode este ficar impune, sem pagar a conta do "favoritismo amigó/partidário"? " (via e-mail)

Nota: para os mais distraídos, o Carpinteira já tinha dado nota deste caso num post intitulado: Mais uma escolha acertada

O "PAPA" a caminho de mais uma beatificação

"Um elefante dentro da sala"

Não é nova esta propensão da CeiMCei e do seu presedeinte para o conflito (leiam-se os mimos que o empresário Paulo lhe dedicou no JF).
Bom, vem isto a propósito da guerra que tem fomentado com a Resiestrela. Ou seja, uma divida que tem vindo a acumular no montante de mais de quatro milhões (sim, QUATRO MILHÕES de euros) .... "que já está a ser cobrada por via judicial". É claro que tudo isto são peanuts para o sô administrador do condominio, que resolve a coisa quase seimpre com exercicios de prestidigitação e a autoridade pseudo contabilistica de quem tem vindo a diminuir o calote da CeiMCei nos ultimos anus. Maibom! A verdade é que alguem vai ter de pagar os desmandos. Adivinhem quem. E ainda que mal pergunte: que é feito da oposição covilhaneinse?

sábado, 17 de março de 2012

sobre o pastor viriato III


(…) Ora, [regressando ao tema da passada semana] os lusitanos, quer dizer, os covilhaneinses que na altura pastoreavam, [tal com já o tinham feito os celtas], a encosta virada a sul até ao termo da Boidobra, martirizaram, durante uns quantos anos o Senado romano, sobre a égide de um grande líder, de seu nome Viriato, dotado de todas as virtudes humanas, que qualquer covilhaneinse de gema deve possuir: inteligência, humanismo e um nível cultural semelhante ao de um Administrador de condomínio, que lhe permita avaliar as ténues diferenças entre o pé direito e o outro pé (...)
Dizia eu que, Viriato era pastor, sim senhor e guardava cabras; nasceu na Serra da Estreila, mais exactameinte nos Montes Herminios, aos 700 metros d'altitude, o que acresceinta a tese da sua naturalidade ficar associada, inequivocameinte, ao condomínio covilhaneinse; sendo eiste, o verdadeiro beirço da proto nacionalidade, que é como quem diz da pátria de todos nós. Alguns séculos mais tarde haveria de surgir outro basbaque, que andou por aí a bater na mãe e a conquistar montes insignificantes com 150 metros d’altitude; criando-se em torno deile um pseudo mito da nacionalidade, mas que não passou disso meismo: uma fraude eisse palerma do Afonso Henriques (…) Bom agora tenho de ir... até logo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

talvez venha a seir eu o presedeinte da cambra...


O primeiro a dar o tiro de partida foi o amanueinse manny mãozinhas com o alto patrocínio do inefável Romão no JF. Agora veio o probo esgálhamos entrar com o pé direito e encarar a
possibilidade da candidatiura. Maibom! Mas há quem diga que o coelhinho metias é que a sabe toda e até já começou a tratar da higiene para se chegar à freinte. Ah Pois é! Eiste gajo não dorme. Brevemeinte nesta exótica botica de intimidade doméstica que é o condominio covilhaneinse. Ehehehehehh

venha o próximo


Bom fim de semana

móbil do crime: pé direito e capela mortuária

Tiudo em nome do interesse pubico. ARQUIVE-SE Ehehehehehe

quinta-feira, 15 de março de 2012

- Rezei com tanta força que o Sportein passou a eliminatoria e também já chove...


avoa avoa...

Um deistes é que dava um jeitão em certas reuniões de condominio. Seimpre se iam entreteindo com coisas sérias...

É mais um enlatado kafkiano


Trata-se de um processo Kafkiano. dizem eiles, os que ainda podem vir a ser julgados, mas com autoridade qb para requererem a nulidade da decisão. Bom, eiste é um conceito que é todo ele um programa para encher a barriguinha de riso. Um raciocínio simples, adequado à tocante singeleza de qualquer cabecinha pensante. O Kafka é hoje uma especie de enlatado, que dá um jeito do catano para situações destas. Todos os administradores de condominio deviam ter um. E por aqui me fico.