segunda-feira, 30 de abril de 2012

tacticas à Record


A historieta do U. de Leiria já todos conhecemos, é um daqueles clubes que praticamente não tem existido. Sem espectadores nem estádio e com um presidente idiota sem qualquer capacidade de envolver a população ou a cidade. Bom, mas isso agora não interessa. O que eu acho absolutameinte extraordinário, é como que uma equipa que joga apenas com sete jogadores+ guarda redes consegue desenvolver um esquema táctico de 4x3x3 como refere o pasquim Record, aqui nesta imagem. Formidável. Eheheheheh

No 26 aniversário da UBI

Eanes diz que
 

Nós tambem teimos uma proposta

a proposito desta interessante iniciativa (mais uma) do hospital pero da covihã para a criação de um novo logotipo da instituição, resolveimos concorreir com eiste logo:

(bi)atificação...mais uma

abismos...

sábado, 28 de abril de 2012

Outros teimpos

na sua passagem pela pérfida capital de distrito, Futre deu uma paltestra no IPCB sobre motivação e liderança e uma sessão de autografos no Forum. Consta-se, que no meio da verborreia que o caracteriza, a única coisa importante que referiu foi ter recordado e nunca ter esquecido os jogos pelo FC Porto na Covilhã - "perdemos lá uma vez" Ehehehehe

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Palavras para quê...

Olha a creinça deiles….


Hà quem diga que estamos sempre contra esta gente,
a verdade é que quando muito,  estamos atentos e eles fazem questão de se pôr a jeito, descaindo-se na verdadeira  génese da postura e objetivo de cada um.

Esta foto está publicada no município da Covilhã, sem os pensamentos é claro...

encontros imprevistos?

sempre a subir porque o respeitinho é muito bonito!


A geinte dá um olhar, ainda que fugaz, por este novel pasquim covlhaneinse, e vê o sô administrador do condomínio a subir aos píncaros porque deu “um passo inteligente”. É o que escreve o pasquim Forum, vá lá saber-se porquê! É só rir. Não há pachorra para tanto temor reverencial da pasquinagem basbaque.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Visite Bilbao

É tudo uma questão de gases

Diz que a Beiragás anda a roubar os covilhaneinses. É capaz de ser verdade. Mas já agora, e a proposito de roubalhêra ... quem anda a gamar os covilhaneinses no preço da IÁGUA? Ah pois é!

Os donos desta merda toda...

A Verdade é que quem manda na pátria tuga é o mesmo raminho de famílias que já mandava muito antes da revolução de Abril que agora comemorámos, através das mesmas relações sombrias e do mesmo controlo coercivo do poder político. Mai bom kó quei!

terça-feira, 24 de abril de 2012

jogar para ir à final


Tal como Mourinho já tinha feito com o seu Inter, o treinador do Chelsea mandou a estética às malvas e deu uma lição de como se deve defender um jogo para alcançar uma final. Só isso conta no Futebol - Já o tinha aqui escrito por outra ocasião - o resto é conversa fiada dos paineleiros da Bola rendidos aos gestos técnicos e às obras de arte de Messi; neste jogo entre Barça e Chelsea, como também tinha acontecido com o Inter de Mourinho, o pragmatismo sobrepôs-se a qualquer visão romântica. O chelsea conviveu, indiferente, com as emoções e hostilidade dos catalães mais o seu futebol avassalador. Mas, sobretudo, percebeu que a exigência de uma meia-final da champions não incide no pormenor técnico; não está na jogada bem delineada. Ela gravitava apenas numa possibilidade: passar a eliminatória para atingir a FINAL. O futebol, como catarse, visa, esse fim ultimo: a vitória como ritual de passagem ao momento seguinte. O resultado entre o Barça e o chelsea - a jogar com 10 grande parte do tempo -, pode ser sempre contestado pelos estetas da bola, mas só ele conta. Só ele funciona como símbolo de um poder, à imagem de um destino implacável que conduz à glória. Mai nada !

Serviço público é com a CeiMCei


O sô presidente da câmbra de Belmonte recusou um meio de transporte para um grupo de trabalhadoras desempregadas da Cilvet se deslocar a Castelo Branco, onde funciona a sede da empresa.
Já a CM da Covilhã disponibilizou não um, mas dois autocarros para quem quiser acompanhar a equipa de futebol do SCC ( brilhante carreira na liga orangina) na deslocação do próximo domingo ao trofense. Formidável. Eheheheh

escolhas dificeis


Não é novidade para ninguém que 2012 vai ser o ano do lançameinto do candidato para a sucessão do sô Administrador do condomínio. Há quem nos afiance que já há escaramuças nos bastidores do peipeideipsdei (partido da Covilhã). Alguns amanueinses aveintam meismo, sem se rirem, que eiste ano "têm que trazer trabalho e reflexão". Mai bom!
O problema é que perante tão reduzida piolhada sucessória de vereadores reformados, a escolha não deve ser muita e só pode vir a recair no contabilista Barretes, no probo Esgálhamos, que agora deve andar por aí a coçar os túbaros de tédio ou no Manny maozinhas, naqueile jeito imbatível que eile tem para choveir no molhado e escondeir o vazio com a paródia.
Não esqueceindo o voluntário coelhinho Metias, esse colosso rústico! E ainda o silva, pescador nas horas vacas, perdão vagas. Seindo que, ao pé deistes cromos, até o Roças se torna um rapaz inteligeinte. Teimos, pois, um raminho de verdadeiras luminárias, que fazem da ética a sua casa, e da coragem o seu caminho. No fundo, criaturas, que possuem todas as qualidades do cão menos a lealdade.
Continuamos a aceitar propostas aqui no carpinteira.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Avisem primeiro o Homem porra! Eheheheh

"O Governo Regional da Madeira protesta pela falta de discrição verificada e pelo alarme social estabelecido na operação montada no edifício da antiga Secretaria Regional do Equipamento Social, passível de análise política no momento que decorre".
Eheheheeheh

Mais uma

Não passa um dia sem que seja anunciado mais um investimeinto na cova da beira. A nova empreisa:chama-se y-dreams e vai criar 10 postos de trabalho no condominio do Fundão.
Era sabido que a Troika previa uma grande avalancha de investimeinto estrangeiro na tuga pátria. Só não se sabia da preferêincia dos empresários europeus pela Covilhã e Fundão. Uma coisa é certa, tanto um condomínio como o outro, ficam mais perto do que Zhengzhou e Nanjing… Ehehehhhe

causas

Adieu sarko

não é uma piada...


Se pretende fazer uma caminhada na serra, prepare-se para desembolsar 152 euros, porque afinal a natureza não é de todos e passa a ser portajada como se fosse uma SCUT.

Por Zeus, que mais irá acontecer-nos!?

domingo, 22 de abril de 2012

case study de empreigo

Eles fazem fila para se instalar na região. Mais 90 postos de trabalho. Desta vez diz que é uma biofábrica na Soalheira. Sim, leu bem, Soalheira. Extraordinário.

sai um elefante branco para a "perfida" capital de distrito

Diz que há LUZ VERDE PARA NOVA ESART. Um investimento perdulário, que não faz qualquer sentido nos dias que correm.


O recado do dr morgado


Não carece o indígena de grande esforço hermenêutico para descortinar o destinatário desta croniqueta do dr morgado. Sabia da vocação do escriba para a um genero de literatura sem densidade, sem ritmo e fôlego narrativo. Mas desconhecia-lhe tais virtudes oraculares.
Vamos ao que interessa.
Em primeiro lugar, nenhum presidente de cambra sairá em gloria ou terá «reservado o seu lugar na história» por deixar o terreno preparado seja para quem for. É mais um equivoco do dr morgado. Mesmo ficando claro que este recado do cronista se dirige a um D. sebastião com espaço na estória, não por qualquer heroísmo de pacotilha, mas por ter feito sempre o que quis e o que entendeu, iludindo os incautos, sorrindo aos tolos e alimentando um bando de egos subservientes, que conduziram a democracia do condomínio a um estado quase patológico. Depois, a basbacagem continua a ser sensível a duas questões que, incontornavelmente lhes circulam nas entranhas: o quixotismo e o sebastianismo, que estão a milhas de qualquer psicologismo estrategico. Qual «Imagem salvaguardada?» Atão o sõ professor, não sabe que para se ser lembrado e ficar com a imagem a salvo, basta explorar as virtualidades mediáticas paroquiais, onde os romões vieiras desta vida se encarregam mui respeitosamente de elevar a Obra e o Homem à categoria de Mito? Muito me conta o dr morgado. Quer dizer que sair em beleza é preparar o terreno para os vindouros, promovendo os cromos de confiança? Não se iluda caro escriba. «Sair a bem? Ou empurrado?» Ó homem, mas isso é justamente o modus faciendi, típico da espuma partidária e do costumeiro caciquismo estrutural. Eu pergunto: para quê essa necessidade de um presedeinte de câmbra «jogar em vários tabuleiros» quando neste caso, ele acaba por ser uma circunstância feliz, sobretudo para si próprio; bastando para tal anular a oposição e secar praticamente tudo à sua volta. Em última análise, esses heróis que o cronista quer inscrever na história, sabem sempre o que os espera – uma reforma dourada numa empresa paga com o dinheiro dos contribuintes. Nós também sabemos o que nos espera – ficar por cá para pagar as despesas que eles fizeram, apanhar os cacos da desgovernança e a ler as tangas do dr morgado . É a vida.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um oásis de empreigo na cova da beira

Dois condominios em contraciclo? Primeiro o Datacenter com 1400 postos de trabalho, depois a Vodafone com 100, agora a Cartier com mais 400 numa fabrica de relógios no Fundão. Não tarda nada e estamos a pedir mão de obra de leste.

Cada vez mais leitores, cada vez mais mundo


Apesar dos insisteintes apeilos, que aqui teimos feito à basbacagem para que nos desamparem o estabelecimeinto, a verdade é que o Carpinteira tem tido nos ultimos teimpos um crescimeinto exponencial. Cada vez mais mundo cada vez mais Covilhã. OBRIGADO.
Bom fim de semana

caça real


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Animações


não foi ele

hino à pobreza


Com o patrocínio de Cavaco Silva, um raminho do mainstream musical, resolveu criar este tema que alimenta o Movimento Zero Desperdício: «O que eu não aproveito ao almoço e ao jantar a ti deve dar jeito», este é um dos versos, cujo calibre devia envergonhar os cantores de gauche, habitués do Avante, que integram esta treta. Um projecto que tem tudo a ver com o modo de estar do Presidente silva e que tem por fim pedir aos restaurantes, hotéis e supermercados que dêem os restos aos indigentes que deles precisam. Meros paliativos. A dignidade do ser humano não deve passar por viver de sobras.

Não devia.

Quem o ouviu e quem o vê


A propósito da paternidade e importância do Datacenter para a Covilhã, o sô presedeinte da Cambra teve um assomo de inusitada humildade e saiu-se com esta:

“A realização desta obra é consequência do sonho e do trabalho de gerações de homens e mulheres que decidiram lutar contra o facto de que uma das maiores injustiças que pode condicionar o acesso ao progresso e autodeterminação pessoal serem os condicionalismos do lugar onde se nasceu” dixit

Desalinhado, mas profundameinte comoveinte senão meismo brechetiano. Uma declaração que é todo um programa.Teimos HOMEM

Três na corrida à academia


Apesar de ainda faltar um ano, as movimentações para o cargo no Convento de St. Antonio já começaram. Santos Silva prepara o regresso. António Fidalgo em mais uma tentativa. João Queirós aguarda uma transição tranquila.

Humidades da Scutvias

Uma empreisa que não brinca em serviço. Começa a chover e pronto, o PITO fica molhado. Está bem visto

terça-feira, 17 de abril de 2012

O exemplo que vem de “Las Pampas”



Numa altura em que tudo por cá é entregue e vendido ao desbarato, eis que num dos poucos países que “optaram” pelo “curralito” – recusando ou tendo sido recusados pelos FMI´s e outros que tais – tendo, com sucesso e a curto prazo, aplicado medidas drásticas mas efeitos práticos na recuperação do investimento e o desenvolvimento económico, vem agora nacionalizar uma das grandes empresas nas mãos dos nuestros hermanos que ali geria o monopólio do petróleo!
Será que eles é que estão errados?
Ou serão os nossos governantes (de agora e de antes) que o estarão, ao optar pelas medidas que nada remedeiam e apenas vão estrangulando aos poucos que ainda se resistem a querer acreditar que existe uma luz ao fundo do túnel que se vai alongando, para além dos prazos da troika e do sustentável?
E já nem falemos da “amordaçada” Islândia, que a vergonha, dos que impõem o caminho que seguimos, cala toda e qualquer notícia sobre tal exemplo de independência e competência!
O que se vê é que, em uníssono, todos os países – por mera coincidência ou por apenas estarem
em causa os interesses das grandes petrolíferas
- gritam: Aqui d’el Rei!
E ainda bem que o homem foi de caça aos alifantes…

Atão agora até o Zethoven deixa de pagar os salários aos professores?


Como é que o maestro Cipriano tão dado a rigores, deixa resvalar a sua Associação para uma situação de incumprimento no pagamento de salários a professores? Hum! Pois é

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"A crise afinal é só para alguns... «100 mil euros para Semana Académica»

"Vai começar a Semana Académica da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, que este ano tem um orçamento na ordem dos 100 mil euros.
Nem se discute a «qualidade» dos artistas que fazem cartaz neste tipo de festas.
O que se CRITICA, E COM VEEMÊNCIA, é o facto de 100 mil euros possibilitarem a muitos alunos que interrompem os seus estudos, por razões de ordem financeira, puderem continuar a estudar.
ISSO SIM, CRITICA-SE!!!!
Qual a razão pela qual não se lança a campanha, mais uma, por cada cerveja vendida um euro reverter para um fundo de apoio a jovens universitários carenciados??
Bem mais útil que certos apoios declarados e ....por baixo da mesa!!!!
Já TODOS sabemos que quem «subsidia» tais festas são fundamentalmente o álcool, nas variantes das empresas de cervejas, e outros bacocos, parolos que desta forma CALAM a revolta e indignação dos que nem um euro têm para comer nas cantinas!!!!
Já agora, quem se preocupa em saber a qualidade das refeições servidas nas cantinas??
As bolsas que diminuíram drasticamente???
A qualidade das residências???
NADA NEM NINGUÉM......
Mas, já se sabe que neste momento só «frequenta» o ensino superior os filhos dos pasteis......"
... "
Via e-mail

... uma bolacha gay... Eheheheh

dia 12 de Dezeimbro (2012), às 12 horas

... é assim meismo com este rigor cientifico, que a cambra garante a inauguração do Datacenter da Pei tei no fim do ano. Compreeinde-se, teindo em conta que a festa não podia aconteceir depois do sô presedeinte dar de frosques. É só rir com eistes amanueinses da CeiMCei. Entretanto, o inicio das obras - prometidas em janeiro de 2012 - arrancam esta semana.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CORTES DO MEIO: MELHOR CAMPO DE TIRO DAS BEIRAS DESTRUIDO E ARRASADO


A JUNTA DE FREGUESIA DE CORTES, DE FORMA UNILATERAL, IRRESPONSÁVEL E PREPOTENTE DEITA POR TERRA UMA DAS MELHORES INFRAESTRUTURAS DE DESPORTO E LAZER DAS BEIRAS. UM INVESTIMENTO DE DEZENAS DE MILHARES DE EUROS. PRIMEIRO SUSPENDEU A ACTIVIDADE DESPORTIVA COM O ARGUMENTO DE QUE CHUMBOS CAIAM EM CASAS DE HABITAÇÃO, ALIÁS CONSTRUIDAS FORA DO PERIMETRO DO PDM DA FREGUESIA E QUANDO JÁ EXISTIA O CAMPO DE TIRO. AGORA, A PRETEXTO DE CRIAR UM HELIPORTO, DESTRÓI PURA E SIMPLEMENTE O CAMPO DE TIRO. SE A FREGUESIA FOSSE GOVERNADA POR GENTE SENSATA E RESPONSÁVEL TERIA FEITO O SEGUINTE: AO SUSPENDER A ACTIVIDADE, REUNIA AS ASSEMBLEIAS DE FREGUESIA E DE COMPARTES E LANÇAVA A DISCUSSÃO PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES. HOJE NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS E ERA FÁCIL SATISFAZER TODAS AS PARTES OU SEJA 1-RETIRAR OS CHUMBOS E BARULHOS DAS CASAS, ATRAVÉS DA REORIENTAÇÃO DO FOSSO OU PELA INSTALAÇÃO DE BARREIRAS OU LONAS QUE RETÊM OS CHUBOS E REDUZEM OS IMPACTOS DOS BARULHOS. ESTA FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA NO CAMPO DE TIRO DO PARQUE DE MONSANTO EM LISBOA. 2- PARA O HELIPORTO O QUE MAIS EXISTEM SÃO ESPAÇOS PARA O EFEITO NO ALTO DA CERCA. COM ESTA JUNTA E ESTA POLITICA.
Via e-mail: O Secretariado da secção do Partido Socialista de Cortes do Meio.

leituras polemicas


Confesso que não vislumbro um pintelho de interesse na chamada polemica entre o amanuense pinto e o patrão PO. O que o JF tem trazido a publico é um ror de dislates opinativos, como se de repente um e o outro tivessem qualquer coisa de importante para dizer a si próprios. A geinte lê, e apenas vê uma gritaria pacóvia ao mais puro estilo cavernícola bem ao jeito da basbacagem covilhaneinse. Mas os pasquins gostam, publicam, aplaudem e colaboram, o que é que se lhes há-de fazer!?
Por exemplo na sua croniqueta da semana passada no JF, o sô administrador debitou uns sólidos caracteres de prédica alarve, que não deslustram em nada, aquilo que é o seu estilo, obvio na sobranceria que imprime a tudo o que diz. Numa escrita pobre, mas intencional, elencou uma serie de ilustres figuras dos lanifícios covilhaneinses; tudo geinte morta e falida, desde os gírias aos ernestos cruzes, que não deixaram qualquer marca distintiva na Covilhã. Pelo contrario, grande parte deiles desapareceu sem brio e sem gloria, arrastando para miséria dezenas de familias. Não deixa de ser fantástico, este modo de molhar o verbo para o espremer a favor de nada. Reconheço, contudo, um notável talento do amanueinse para proferir estas banalidades pseudo históricas com a mais absoluta das convicções. Trata-se obviameinte de uma análise superficial como fraco substituto para um argumentário convincente. Pelos vistos, o sô pinto deve perceber tanto da estória dos lanifícios da Covilhã, como eu de renda de bilros. O que parece certo é que o estilo cola e a maquilhagem impressiona. De tal maneira que, a fé luminosa que brota de tão eloquente cabeiça, leva-o a afirmar com absoluta vaidade, e sem se rir que, com pouco mais de 15 anos(?), o então jovem pinto aconselhou um talentoso industrial covilhaneinse a proferir uma palestra em Lisboa.
Bom, mas aparentemente, nada do que o sô pinto escreveu nessa sua croniqueta atingia directamente o empresário paulo. Pois. Mas isso era só aparentemente, porque o amanueinse do aeródromo é mestre na arte de ludibriar. Vai daí e omite ostensivameinte o nome e estória da família paulo de oliveira na industria laneira covilhaneinse, o que significou despejar mais uma porção de Antrax sobre o empresário. Do outro lado surge PO, meio torpe na escrita, mas por vezes, as merdas mal amanhadas podem acertar na mouche. Muitas vezes, o que sai aos turbilhões tem muito mais força. Apesar dos males do estilo. Foi o caso, creio eu. Mas não percamos, tão precioso tempo no tratamento, meticuloso e prolixo, desses meros resíduos do efémero. Deixemo-los vociferar até à derrota final.

O exemplo que vem da Grécia



nunca te esquecereimos franz kafka


para que não caia no esquecimeinto, lembrareimos aqui, todas as semanas o processo Kafkiano ... a decorrer num condominio perto de si.

condominio covilhaneinse continua a ser o campeão do desempreigo

Os números não enganam, apesar de se prever algum decrescimo a medio prazo, por efeito da existência de uma instituição como a UBI. De resto, é esperar mais um ano para a cidade se ver livre desta gente e inverter o declinio de mais de duas décadas. O legado que vão deixar vai ser pesado: maior numero de desempregados das cidades da beira interior, maior perda de habitantes, obras estruturantes, praticameinte todas por fazer, e uma das cambras mais endividadas do país. Maibom!