sábado, 30 de abril de 2011

Epá ó Kate! Deixa-te disso que a criança está a olhar para nós...

enlatados da RTP

O filme "Eu sou a Lenda", que passou ontem na RTP l é mais uma demonstração do puritanismo pátrio yanque, que começou a surgir no cinema, de modo alarmante, desde o 11 de Setembro, revestindo os filmes norte-americanos de um tom patriótico excessivo: onde havia pessimismo, Hollywood vê esperança, se não a houver, inventa-se. Dá a sensação que o recente cinema americano criou um molde, no qual encaixa, indiscriminadamente, todos os seus argumentos, ficando a capacidade de surpreender, inexoravelmente, mutilada. Trata-se de uma longa-metragem descompensada ao nível estrutural: se na primeira metade o ritmo narrativo é aceitável, os derradeiros minutos são absolutamente compactados com explosões e tiros, como se ainda faltasse esse elemento de compromisso, introduzido para saciar os pueris espectadores, ávidos de movimento e violência gratuita.
Logo no Inicio do filme assistimos a uma descrição inadequada (um irremediável cliché caricatural) da rotina diária e do sentimento de solidão que acompanham o personagem interpretado por Will Smith e a sua cadela, numa Nova York destruída por ridículos humanóides que se atiravam de cabeça contra tudo o que mexesse.
Apesar disso, esta fase da narrativa, ainda começa por gerar no espectador, alguma curiosidade: duas almas abandonadas em busca da sobrevivência a qualquer preço, no meio dum caos cristalizado, por mais utópica que pareça, prende o basbaque incauto ao ecrã.
Até aqui tudo bem. Mas a coisa, aos poucos, começa a descambar quando os efeitos digitais tomam as rédeas da história, descentrando o fio narrativo, conduzindo-o para um banal filme de acção pós apocalíptico, esquizofrénico e moralista. Sucedem-se cenas inverosímeis, onde uma horda de putativos zombies geneticamente modificados, saltam dos escombros a grunhir, atacando o cientista Neville e a sua cadela, em cenas repetidas “ad nauseam” e de uma inanidade confrangedora.
Mas como um mal nunca vem só, também não faltou o slogan resvaladiço que se desprende da história, com toque descaradamente religioso e verdadeiramente irascível da mensagem final: quando a ciência falha, resta-nos a fé. Pois claro
Em suma, uma autêntica merda.

Depois do casameinto as acrobacias

sacana do vigário apanhado a fazer palhaçadas após a cerimonia casamenteira em westminster.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A catedral pintada de branco

Hoje, 15:30



Da importância de um blogue

Mais fantasias

O Bloco de Esquerda diz que é possível eleger um deputado pelo distrito de castelo branco, um tal de Fernando Proença, que ninguém, alguma vez, ouviu falar.
Das duas uma: ou estes cromos bloquistas acreditam no Pai Natal, ou não tem a minima percepção da realidade sociológica do distrito. Eu inclino-me mais para a primeira hipótese.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morte no parque Goldra



Podia ser mais um titulo de um thriller, mas não. É mais um caso de morte por solidão Um homem de nacionalidade belga foi encontrado morto dentro da sua viatura (auto caravana), ali estacionada, há pelo menos uma semana. De bradar aos céus. Ou talvez não.

quando as troikas se levantam

conceito de riqueza de um ministeriável do PSD

coitaditos dos ricos...



... e queriam estes gajos ser governo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

solidários com o peipeideipsdei covilhaneinse- partido da covilhã


Numa altura em que os amanueinses laranjas já estão no terreno a montar o cenário para o pagode eleitoral que se avizinha, o peipeideipsdei – partido da Covilhã, manifestou a sua total discordância com o paraquedista dos Açores e com a forma como foi elaborada a restante lista de candidatos por Castelo Branco.
Recordar apenas que nos últimos ânus não brotou qualquer suspiro, nem se ouviu nenhum tartamudear desta concelhia covilhaneinse, onde parecem rarear formas de vida inteligente escondidas numa organização a que atribuiram o pseudo nome de partido da Covilhã. Estavam à espera de quei?
De qualquer modo, a formação desta lista é um acto de absoluta pertinência, que se inscreve no apagamento da figura de Pinto, sem que a canalha da distrital laranja reconhecesse um átomo que fosse do suposto legado e importância politica do sô Administrador no panorama partidário regional. Mais uma vez a oligarquia covilhaneinse do peipeideipsedei comandada pelo Aytola do costume, ficou esmagada na sua própria essência e pela sua própria gesta. Não se fazia. O homem merecia um lugar na lista. Estamos solidários.

conselhos úteis

Depois da troika as suas férias nunca mais vão ser o que eram

No seguimento do Jornalismo de cariz adivinhatório do diario economico, eis o que espera os tugas par as próximas férias




Habituem-se

domingo, 24 de abril de 2011

quem é que mama afinal?


O ex-professor catedrático da Universidade de Coimbra vai auferir uma pensão de 3240,93 euros, valor que soma à reforma que já recebe do Banco de Portugal, de onde se aposentou como administrador em Fevereiro de 2000. O fiscalista exerceu aquele cargo entre os anos de 1994 e 2000. CM

A troika pode vir a cortar...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

outras paixões

Ainda a proposito de paixões, revejo nesta quadra pascal, a costumeira Paixão de Cristo de Mel Gibson num dos canais da cabo. Trata-se de um filme polémico, fértil em anti-semitismo dirão alguns (a parte que menos me interessa). Mas pior do que as derivas ideológicas e religiosas, o que me incomoda mesmo neste filme é o sangue, o sofrimento, a tortura, tudo a propósito da condenação de um homem à morte na cruz, que Gibson quis confrontar com uma versão a seu gosto, não sei se fiel à versão contida nos quatro evangelhos que a Igreja tão bem soube seleccionar, eliminando todos os outros; Bom, mas essa era já outra história. O que estes quatro evangelhos rezam, é que o homem foi esbofeteado, escarnecido, desnudado, flagelado e depois coroado de espinhos, pouco mais. Não se detecta nada de excessivamente cruel e sem piedade como o que está retratado no filme. Ou seja, a forma de dramatização escolhida por Mel Gibson tem mais a ver com o espectáculo e o simulacro, tão ao gosto da cultura da comunicação de massas, do que propriamente com os relatos evangélicos da Paixão. A obsessão pela dor e pelo sangue contamina todos os personagens e o próprio Cristo, que em nenhum momento se desprende da cruz. As quedas constantes de JC já crucificado são inverosímeis, hilariantes e de uma crueldade insuportável. Contudo, o problema nem sequer é a sequência ininterrupta de violência, senão a (in)capacidade do Homem suportar todo aquele calvário, pelo menos em alguns momentos. O filme é tão excessivo e perturbador que à medida que se aproxima do fim deixa uma sensação de alívio a quem assiste a tamanho pathos visual/narrativo. Na verdade, parece que o sofrimento possui uma inegável dignidade, mas quando é artificialmente provocado resulta grotesco e repugnante. Trata-se da dor pela dor, do sangue pelo sangue, da cruz pela cruz, que nos afasta do humano e do divino e nos aproxima do sadismo. Eu recusava-me a acreditar num Deus que exigisse um preço tão alto para redimir a humanidade

Jesus a caminho da crucifixação

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SALVEM O AERODROMO

O Presidente da Câmara insiste numa obstinação. Destruir o aeródromo.


Insiste na fantasiosa deslocalização de uma infra-estrutura adquirida.


O certo pelo incerto!


puro autismo. Não ouve, pior não estuda alternativas.


Usa o investimento da PT, reconhecidamente importante para a cidade e para a região, como arma de arremesso na luta por interesses ocultos.


Aproveita-se de um bom projecto para impedir a fruição pública instalada.


Será apenas falta de visão ou competência de planeamento?


Salvemos o aeródromo, procuremos uma digna localização para o data center, sem destruir!

Um casameinto real

ganhar era a unica possibilidade

O Real não ganhava há dezoito anos a taça do rei. Mourinho na geometria do Mestalla, mandou a estética às malvas na 2º parte e deu uma lição de como se deve defender um jogo no tempo certo para ganhar uma final. Existe no futebol uma lógica que assenta na alternância de vitórias e derrotas, pode até haver a intervenção aleatória da sorte e do azar, mas só o resultado conta. Não há vitórias morais, passe o cliché. Mesmo que os comentadores/ sociólogos da Bola defendam a ritualização de movimentos, as obras d’arte de Messi, ou os gestos técnicos numa equipa mecanizada como a do Barça. tudo não passa, pois, de conversa fiada, porque o pragmatismo sobrepõe-se a qualquer cena teatral ou visão romântica do futebol . Mourinho conviveu, indiferente, com as emoções e hostilidade dos catalães mais o seu futebol avassalador. Mais uma vez, percebeu que a exigência de uma final não incide no pormenor técnico; não está na jogada bem delineada. Neste jogo apenas existia uma possibilidade: ganhar. O futebol, como catarse, visa, esse fim ultimo: a vitória como ritual de passagem para a glória. O resultado entre o Barça e o Real pode ser sempre contestado pelos estetas da bola, mas só ele conta. Só ele funciona como símbolo de um poder, à imagem de um destino implacável que conduz à glória.Amen, Mourinho.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

cambra feicha teatro cine...

... e entrega as chaves ao proprietário, tendo sido canceladas todas as actividades naqueile espaço para os proximos meises. Atão vamos lá a veir uma coisa: não foi o sô presideinte pinto que garantiu na cerimonia dos 140 anus, que o projecto para a recuperação do Teatro Cine já estava em andameinto? (Quem pagou?) Recordeimos, pois, o engodo ao longo do teimpo:
Em Outubro de 2007, a administração do condominio prometia que brevemeinte o espaço seria convertido em Teatro Municipal da Covilhã, depois de ter sido abandonada a intenção de construir o Ceintro de Artes, outra ficção. Um ano depois, o sô Administrador assegurava, que o edifício ia ser alvo de obras de requalificação, com um ciusto a rondar os sete milhões de euros. Em que ano? A verdade, porém, é que estamos em Abril de 2011 e está tiudo na meisma; o centro de artes foi uma miragem, o Teatro Municipal da Covilhã é uma mentira. A compra do teatro cine é mais um blague a floresceir alegremeinte para gaudio da basbacagem. Maibom. Depois digam que somos más linguas.

Um funicular é uma obra urgente?

Claro que não. Por isso foi chumbada pelo tribunal de contas.
Eiste manny maozinhas é um comico

terça-feira, 19 de abril de 2011

coisas realmeinte importantes




Há uns teimpos juntámos a nossa voz a um movimeinto internacional que visava salvar Sortelha das 17 inestéticas eólicas que ali queriam plantar. Tambem já ergueimos a voz para protestar contra a demolição abusiva que a REFER pretendia fazer na Ponte do Corge. Conseguimos evitar o abate. Neste momeinto manifestamos a nossa discordancia na escolha do AERODROMO para ali instalarem o Data Center mais os horriveis aerogeradores. Junta-te a nós no protesto.

posicionameintos

Depois de algumas hesitações para a localização do Data Center no condominio, câmbra e PeiTei chegaram a acordo na posição 69, que é um sitio ali junto ao aeródromo covilhaneinse

segunda-feira, 18 de abril de 2011

recusas tu e recuso eu...

Estou a lembrar-me que a Islãndia tambem recusou as condições impostas pelo FMI, mas fizeram-lhe chegar as suas posições e obrigaram-nos a recuar. Não consigo compreender esta posição birrenta e negativista do BE e do PCP de não comparecerem à reunião com a troika (termo idiota com que vamos levar até à nausea). Claro que tudo isto é próprio de quem vê a política com puro taticismo, julgando que daí vai retirar dividendos eleitorais. É o que temos. A ver vamos em 5 de Junho se tinham razão.

E ficou-se por ali...


Depois do voo inaugural festivo, não há noticia da proxima viagem: Estão assim de regresso à tranquilidade chaparra. O proximo deve ser lá para 2012. É de partir o coco a rir. Uma infraestrutura feita a pensar nas companhias aéreas low-cost, mas nenhuma declarou estar interessada em voar para o condominio do Baixo Alentejo. E assim se vai esfumando o pilim tuga em mais uma fantasia aérea. O devaneio fica à atenção dos amanueinses do condominio covilhaneinse, que também estão a pensar numa tanga destas ali prós lados do Tarlamonte. Eheheeheheh

Diz que a troika já decidiu...

...o corte de subsídios de férias e Natal aos reformados É mais uma noticia do SOL. Logo é de desconfiar do jornalismo de caca

No poupar é que está o ganho

É mais uma obra reluzente da Administração do condominio. Repare o estimado leitor no aproveitameinto daqueile muro para prolongar o abrigo de autocarros. Agora pró decor ficar completo era por ali as cadeiras acorrentadas que tem nas arcadas do pelourinho e prontes... Mail lindo!

domingo, 17 de abril de 2011

ainda a proposito de vaginas...

Hoje estou com uma certa inclinação uterina. É o que se pode arranjar para a basbacagem. Este condominio de acéfalos tambem não merece melhor. Levem lá atão com a Angela mais o seu tique vaginal.

momeinto publicitário

A obra de arte e os dislates do Facebook

A noção que um leigo como eu, tem sobre a obra de arte, está associada a uma ideia de beleza e ao mesmo tempo a uma reflexão sobre a utilidade da criação artistica. É assim que observo, por exemplo, a vulva pintada por Gustav Courbet, um quadro realista, cuja apreciação estética, polémica, por certo, não vou agora aprofundar. Vem isto a propósito do bloqueamento de uma conta no facebook, por alguém ter exibido na sua pagina este quadro do pintor francês "a origem do mundo . Trata-se, obviamente, de um acto censório semelhante ao da policia de Braga, quando recolheu a mesma "Vulva de Gustave Courbet" duma banca de livros. É sempre dificil explicar o que é o pornográfico e o obsceno na obra d’arte. No entanto, a moral nunca devia sobrepor-se àquilo que qualquer ser humano tem de mais natural, neste caso, a sua vagina, e/ou o seu pénis, pois em qualquer definição normativa de arte, eles deviam ter sempre uma carga simbólica divina. Bom, se tivermos que relacionar o nível conceptual de todas as amputações censórias na obra d’arte, porque é de amputação estética que estamos a falar, nunca mais daqui saímos. O que seria pois, do "David" de “Miguel Ângelo” por exemplo, sem o pénis, ou das “Vénus” sem as respectivas vaginas. Adiante. Isto para dizer que o objecto do pudor de Courbet deve ter funcionado como medida de acção profiláctica para os zelosos responsáveis do Facebook , i.e., os cromos devem ter considerado a exibição lasciva de uma cona, como uma guloseima, cuja representação tinha a finalidade de excitar sexualmente o observador incauto e levá-lo a bater compulsivamente umas valentes serapitolas. Pior ainda: alguém podia ficar a conhecer uma parte da anatomia feminina, por sinal, o órgão reprodutor que os fez vir ao mundo. Ora foda-se pró facebook.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um covilhaneinse pode quebrar mas não torce...

Eheheheheheheh

estão de parabéns os TRÊS grandes




Não faças o que eu digo...

O tal que encetou uma cruzada para moralizar os gastos com a qualidade das viagens dos deputados, foi apanhado a dormir todo refastelado em 1ª classe. Não há pachorra para eistes bloqueiros.

Uma fábula para todos

Moral da Historia: Quando o carpinteira apresenta e discute ideias, não faltará quem se arrogue o direito de o aprisionar ao claustro de uma ou outra tendencia. - As nossas ideias nunca serão enclausuráveis.

Uma pausa no Louvre para um Kit kat

выбранный da CDU em Castelo Branco

От этого времени PeiCeiPei двинуло прочь обычное одно работник Luís Garra и Мы сделали выбор в пользук выбранному Vítor Reis Silva. Новинка несомненно в коммунистических войсках covilhaneinse


* Texto escrito em russo técnico

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parece que andam a escolhei-los a deido

Atão não é que o cromo gamou um gravador aos neo fascistas da Sábado, e agora como compensação deiste episódio edificante, o inginheiro repescou-o para cabeiça-de-lista do PS nos Açores. Eheheheeheh. Isto tá ficar lindo! Tá tá...

Diz que fez o 25 de Abril sozinho mas já se arrependeu

É um idiota este Otelo



Uma boa aquisição para o Benfica


Este Relvas, seria uma boa aquisição para o Benfica... para jogar com o Porto, acharia no seu hilariante pensamento, só depois de ser demitido o Pinto da Costa, o Vilas Boas, o Guarín e restante equipa, só jogariam se estivessem adoentados.


Ah! E já agora, que se apagassem as luzes quando o dragão avança… será que mesmo assim ganhava o campeonato? Não parece…


Melhor só mesmo Futre e o artista chinês, só podem jogar os primos ( parece que é primo do Tó Zé Seguro) e prontus!!.


É de partir o coco a rir, um mestre na arte da intriga, mas desavergonhado e pobre de espírito.

Assim também nós escondiamos o deficit..gamanço!!!

E este cromo, "o ladrão de canetas", enxovalhou os portugueses, no castelo de Praga, perante o sorriso envergonhado e comprometido de Cavaco.

Há fantasmas em belém

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quem pagou o resgate?

duas cidadãs belgas resgatadas na Serra da Estrela

É absolutamente extraordinário que estas duas cromas, à boa maneira tuga, tenham colocado a vida em perigo por sua conta e risco. Ainda por cima, obrigaram à mobilização de uma caterva de meios com custos elevados para o erário indigena.

A saber: 29 elementos e 11 veículos dos Bombeiros (Seia, Loriga e Gouveia), da GNR e da Força Especial Bombeiros (FEB) da Autoridade Nacional de Protecção Civil e ainda um helicóptero da Protecção Civil.

PF não brinquem com coisas sérias..



O momento é demasiado sério e obriga ao respeito e elevação dos protagonistas.


Os estrategas do PSD falharam e demonstram não saber como sair desta.


Deveriam saber que andaram 6 anos a dizer mal, a fulanizar e construir o discurso do contra. Tiveram tempo para incriminar, suspeitar, duvidar etc. A conversa de café deveria ser consequente, não foram capazes.Não se prepararam. Desgastaram-se e neste momento, insistem em clichés.


Ora, decorrido tanto tempo, o povo já não quer nem aceita mais palhaçada, quer propostas quer soluções, quer credibilidade e respeito pelo interesse nacional.


Qual arrufo por telefone, ou pessoalmente? Quais jantares de finlandeses? Quais esqueletos nos armários? Já que querem ver, que se veja o esqueleto dos submarinos, do BPN, da coelheira, dos sobreiros e já agora das ratazanas que têm frequentado tais armários.


Não terá sido já dito pelo PR, pela EU, pelo governo etc que não havia interesse em fazer auditorias ou chafurdar mais nas contas Nacionais? Pelo menos por agora..


Pois bem, ponham-se de pé e digam coisas concretas. Têm duvidas? Apresentem-nas. Digam quais são.


Mas, por favor, acabem com o clima de suspeição e intriga. Estão contra Cavaco? Contra a EU? Contra o inginheiro já todos sabemos, não queiram agora provar que são virgens donzelas, isso já todos sabemos que não são. Só se fosse o Relvas!!!


Para governar não basta dizer mal, é preciso mostrar como governarão.


É preciso mudar o inginheiro, mas digam-nos como e por quem?

o isolameinto e a pobreiza de espirito andam sempre juntos e de mãos dadas

O deputado Costa do peipeideipsdei, escolhido nos Açores pela dotora Manela no anterior mandato, tornou-se um profundo conhecedor do condomínio beirão pelo numero de veizes que visitou o distrito. Eheheheheh Pois atão. (Alguem deu conta deile por aí ?) Agora só falta ao sô Costa aparecer por aí bué amofinado, a exibir zelosas preocupações com os carenciados indigenas beirões. Comoveinte ó Costa !

Nascidos para PECar, prontos para nos foderem a vida

O Justin Bieber da cultura pop de Massamá, evoluiu paulatinamente para o boneco KEN e desde pequeno que tem revelado capacidades inaptas. Sem poderes especiais visíveis, tem vindo a impor-se pela sua inteligência, desenvolvida com muito treino vocal. Nunca perde um único programa do Goucha nem precisa de legendas para perceber os Morangos Com Açúcar.





Por outro o lado, o zezito já teve umas lunetas compradas na Optica covilhaneinse, e desde Fevereiro que tem o site preparado para o festim que se avizinha (Junho 2011). Maibom. Um inginheiro nunca dorme, catano.