segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Liberdade para o mundo islâmico?

E onde estão as gajas? Sempre ouvi dizer que "sem mulheres não há revolução"



* Imagem enviada pelo correspondente do Carpinteira no Iemen

O povo é quem mais ordena...

Qual revolução islâmica, qual FMI, qual caralho! O povo está na Luz, e até o leão já se virou:
~

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Limpezas e outros conselhos uteis


Há quem diga que a "Sensual Clean Service", é um escândalo, mas também há quem defenda que é um bom exemplo de empreendedorismo de uma geração qualificada em França, que apostou nesta originalidade intimista. Uma ideia a ter em conta pela geração parva da tuga pátria. Até porque, muito resumidamente, a Sensual Clean Service tem como objectivo levar os stressados e urbano-deprimidos para um paraíso campestre sem recibos verdes. Eheheheheh
Bom, sem querer alimentar polemicas estéreis em torno da condição feminina e do ignóbil aproveitamento dos corpos com portes de ligas, a verdade é que existe sempre o outro lado da moeda. Aproveitando a vertente pedagógica deste blogue, fortemente influenciada por preconceitos marxistas/leninistas ou religiosos da IURD, (que vai dar à mesma merda), afiançamos, que algumas situações específicas das actividades das empregadas com fio dental e outra lingerie da oshio e da intimimissimi, podem favorecer a eclosão de quadros psicóticos nos seus patrões. Há pois um nexo de causalidade (segundo um estudo aturado do IPCB) entre o distúrbio emocional da entidade empregadora e a presença de uma sopeira a limpar os corredores a pano. O que fazer entao para não ser acusado de assédio sexual compulsivo? Bom, em primeiro lugar é preciso manter alguma calma e as calças vestidas, mas, principalmente, não desatar a provocar pânicos desnecessários através de contratações orais. Não se entregue à mente depravada do Demo, porque Deus é hostil ao sexo com empregadas domesticas e depois do acto consumado só a castração pode funcionar como penitencia para se atingir o céu. Não se exponha a tamanho sacrifício. Se o "coiso" (chamemos-lhe assim) começar a endireitar-se pró torto ou a inclinar-se para o ciberespaço, então, o melhor é balbuciar umas arengas sobre o khadafi e outros assuntos do quotidiano político e sócio económico, só pra distrair; imagine, por exemplo, uma largada de porcos, um concurso de buços ou uma nova versão da Covilhã cidade neve cantada pelo Padre Borga. A situação só regressará à normalidade quando você, lentamente, começar a confundir a sensualidade da sua empregada com a figura de Jesus Cristo vivo e real, sob a forma de um pão de quartos com chouriço e um copo de três. É uma figurinha triste, mas vale mais ser assim do que converter-se ao Islão ou à sodomia de bovinos. Lembre-se sempre que, um apurado sentido de contenção e auto-preservação, não fará de si um preservativo. Eheheheheh

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Depois da vitoria do Benfica em Estugarda

Eu gosto de Bimbys

... e de outros brinquedos caros e inuteis... Ehehehhe

Bye...

A partilha de informação e envolvimento dos militantes nas decisões é um hábito salutar do peiceipei, isto, é claro, no meio de outros hábitos pouco recomendáveis. Mas era uma prática que o BE tinha toda a conveniência em copiar dos comunistas, em vez de andar por ai a inventar moções de censura à revelia das bases como se fosse uma entidade abstracta. Nada a fazer, enquanto reinar no berloque uma mentalidade artificial de escol, da elite parlamentar trotskista ou como é que chamam àquela merda.
A este propósito lembro aqui uma a frase de "M.Bakounine, que os gajos nunca deviam ter lido, ou se calhar já esqueceram:
“as tarefas geradoras da Revolução Social só podem surgir da experiência prática da actividade das organizações de base”. Ah pois é. Elementar. O problema é que o Louçã desde que entrou no Hotel Altis nunca mais foi o mesmo! Heheheheeh

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma praia com bolas de Berlim ou as parolices do interior ostracizado?

Mangualde tambem vai ter uma praia com água salgada. Um conceito semelhante ao da piscina praia da perfida Castelo Branco, mas com a nuance das bolas de Berlim e uma tela panoramica que simula a linha do horizonte. Maibom ! São as prioridades de um concelho do interior à beira da desgraça.

Lá nisso, justiça seija feita ao nosso pinto, que não foi em cantigas, e em vez de megalomanias aquaticas, mandou construir um TANQUE no condominio prá basbacagem chapinhar os chispes. Pois atão.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zero de certezas, zero de satisfação...

Em Alvalade joga-se mal o ano inteiro...

Eheheheheh!

Todos em bicha contra as portagens

Segundo o sô presedente pinto, a introdução de portagens é: "mais um imposto encapotado que nas circunstâncias em que está a economia local e regional vai provocar danos que espera que não sejam irreversíveis”. Não podíamos estar mais de acordo.

Mas deixa lá ver se a gente entende bem a coisa:

Em Setembro de 2004 numa celebre sessão de câmara pautada pela troca de insultos entre os amanueinses, não era o sô pinto que defendia com afinco a introdução de portagens na A-23? Dizia ele na altiura que: “os cálculos efectuados pelo Instituto de Estradas previam o pagamento de 500 mil euros, pelo Estado, devido a portagens virtuais”. E foi ainda mais longe no dislate, pois: “aceitaria perfeitamente bem, se Santana Lopes construísse uma auto-estrada para Coimbra com portagens”. Dixit. Está escrito.
Ora, estávamos em 2004 e era assim que o sô Administrador do condomínio demonstrava as suas zelosas apreensões com a região e a Covilhã em particular.
A que se deve então esta repentina mudança de opinião do sô presedente? Alteraram-se as circunstâncias objectivas da economia regional de 2004 para 2011? Não. As empresas que não sobrevivem aos custos das portagens em 2011, teriam aguentado os custos em 2004? Não me parece. As Portagens em 2011 são um imposto encapotado? São sim senhor. E em 2004 eram o quêi? Hum!
Há seimpre uma razão de peiso que explica tiudo. Em 2004, o goveirno era do Peipeideipsdei (de má memória). Em 2011 o governo, até ver, ainda é do PS. Será por isso?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aguia ao poste....

Bela cura pró hemorroidal !

Ou então, para gajos que veem o corno de touro como um afrodisiaco. Eheheheh

Dois carnavais no condominio?



Ele não há fome que não dê em fartura, como diz a plebe. Depois de anus a fio em mingua carnavalesca no condominio, eis que de uma penada, aparecem dois carnavais: o tradicional e institucional Carnaval da neve (do qual foi afastado o maestro cavaco) e agora o popular "Carnaval dos leões" com a participação da Banda

Outros assuntos co(s)micos...

Enquanto o russo Alexandre Smilievski e o italiano Diego Urbina faziam de conta que pisavam a superficie de Marte, o biofisico da NASA desaconselha sexo sem contraceptivos em marte
Fantastico este cientista.
Ou seja, se está pensar constituir familia no planeita vermeilho, pense bem, escolha o modelo que melhor lhe aprouver :

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jornalismo desportivo de sanita?

Eu já nem vou pronunciar-me sobre a qualidade do seu futebol ou os constantes dislates diretivos do SCC. Mas acho absolutamente extraordinário, que depois de levar um banho de bola em Freamunde, onde perdeu copiosamente por 5 a 1, um jornalista da RCB tenha a ousadia de fazer este comentário:

"Numa partida em que o Sporting da Covilhã foi sempre superior ao seu adversário, os leões da serra, por erros próprios, acabaram por ser goleados na deslocação a Freamunde. rcb-radiocovadabeira."

Bom, não quero, sequer imaginar, perante este resultado, no que poderia ter acontecido, caso o SCC não tivessse sido "sempre superior ao seu adversário". É de morrer a rir com estes cromos

Varadas

Eu atrever-me-ia a dizer, parafraseando o senhor ingenheiro, que não basta ser socialista para ser educado.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Toma lá mais um aquecimeinto local...Eeheheheh



Ainda há cinco anus por causa das secas prolongadas, os apocalípticos do clima garantiam o Saara (deserto situado no norte de Africa) a galopar a grande vitesse (velocidade) em direcção a Estremoz e todo o norte Alentejano até às bordinhas da pérfida capital de distrito ( Castelo Branco). Atão não é que agora, quando os chaparros estão alagados até ao cucuruto (cimo da cabeiça), já lá vão três Invernos seguidos, a NATURE (revista de ciência e outras tangas), vem dizer que chove muito por causa do aquecimeinto global ou das alterações climáticas que é tudo a mesma merda. Ai o catano! Vá lá a geinte entender estes gajos do Teimpo. Qualquer dia por causa do Co2 ainda se há-de tornar prejudicial exercer a acção de expirar.

* As notas explicativas (dentro de parentesis) servem apenas para o caso deste post ser lido por algum cromo da geração Deolinda

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Geração parva em desfile contra quem ?


É uma idiotia culpabilizar a geração de 60 e 70 pelo estado da precariedade e descalabro dos juvenis do século XXI, quando as razões objectivas que as originaram foram outras e elaboradas de forma eficaz para gerar pós universitários acéfalos, dependentes, os tais que estão à rasca e ainda por cima são parvos.
Obviamente, que há um aproveitamento demagógico e provinciano da música dos Deolinda, tanto pela direita troglodita como por alguma gauche, soixant huitard, que deu azo ou asas a um protesto geracional com uma cançoneta transformada num hino de revolta global tuga. Depois, a Ana Bacalhau,uma garina esperta, que se inscreve na tradição clássica do lirismo português, deve estar-se bem nas tintas pró desmando pueril e já se tornou hoje, numa espécie de Quim Barreiros das meninas e meninos da urbe, só que vende um produto, digamos assim, mais refinado para entretenimento de parvas e parvos. São uns pândegos…heheheheehe

Nada se ganha com esta abordagem de forma superficial, perdularia e demagógica.
Pretender associar o conceito de desigualdade a direitos básicos e virar novos contra velhos é de uma indigência mental que até mete dó. Como se não fosse o mesmo drama estar desempregado aos 24 anos ou ser despedido aos 48. Façam-se à vida.

Tinha uma certa esperança que este cromo fosse o próximo...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

por que devemos admirar os elefantes...

Se a Covilhã é hoje um organismo vivo deve-o à UBI


Que as cidades são organismos vivos que nascem e morrem, “que forjam a identidade, ganham estatuto, debatem-se, superam-se e recriam-se." Não é novidade para ninguém. A Covilhã não foge à regra.
Andamos há vinte anos a dizer que é necessário repensar a cidade no quadro de uma profunda revolução urbano/tecnológica para reverter o nosso destino de cidade pobre e marginal no contexto regional, de modo a diferenciar-nos de ermos insignificantes como são hoje a Guarda, Pinhel ou Fundão.
Mas não bastaram as copiosas promessas regeneradoras do tecido empresarial covilhaneinse. De que serviu este fastio apologético nos últimos 16 anos, se a Covilhã não conseguiu atrair investimentos significativos nem inverter o declinio de duas décadas?
Apenas a UBI conseguiu estancar a sangria e abrir um trilho de sucesso com um novo paradigma tecnológico. De resto, alguém falhou quando, ao longo dos últimos anos tentou transformar a Covilhã na sua farmeville

Novo urinol da Banda

Só para músicos...Eehehheh.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A pátria a caminho da insolvência - dizem eles


Foi mais um leilão da divida que correu mal ao senhor ingenheiro, acrescido de uma recessão e taxa de desempreigo acima dos 11%. É quanto basta para os especialistas da treta e demais videntes do abismo, proferirem as costumeiras elocubrações tremendistas, apregoarem a ética protestante, mais a suavidade do espírito do capitalismo em Max Weber para que o tuga manhoso perceba a distância que nos separa da civilização europeia e o esforço que ainda nos falta fazer para adquirir tais parâmetros de desenvolvimento. É o meismo palavreado de sempre das carpideiras do regime numa televisão perto de si, enquanto vão enchendo a pátria com urros e flores desejando a chegada do FMI. Uma corja de aposentados com reformas chorudas, que chutam para canto as tributações sobre as mais-valias e transacções especulativas, como medida de maior regulação do capitalismo de casino. De resto, estão-se a foder para as causas da desorganização estrutural do Estado e para o capitalismo selvagem das economias neocons.
Marx ficaria hoje perplexo com tanta criatividade desta canalha do economês. Mas cá para mim, que sou pouco versado na matéria, não me importava nada que estes cromos regressassem todos ao orificio reprodutor materno. Assim é que era.

Esquecidos no guarda fatos


De repente, somos invadidos com uma overdose de noticias sobre velhos mortos, ou melhor, mumificados na sua própria casa. Pelos vistos, não ficámos apenas pelo caso da idosa esquecida no seu apartamento durante 8 anos e que até tinha família. Familia é como quem diz; uns cabrões de uns sobrinhos, que agora foram elevados à categoria de herdeiros. Junte-se à tragédia uma autoridade policial com zero de incertezas, zero de preocupação, e temos o retrato perfeito duma pátria que se vai convertendo numa metáfora viva do ser português com velhos esquecidos em guarda fatos. O pior é que estamos sempre a reivindicar novas rupturas, novos paradigmas e outras merdas do genero, definitivas. No entanto, em muitos casos, bastava que fossemos apenas previsiveis na exigência mínima. Gente normal e com dignidade qb. Mas é o que há.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Politecnico da Guarda com extra terrestres?

Nos sanitários do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) estão representadas três figuras indicativas dos géneros que as podem utilizar, sendo que uma delas está destinada para alienígenas, conforme observamos na imagem, o que é absolutamente extraordinário. Bom, não é novidade para ninguem, que o IPG, desde há muito, anda fora de orbitra, convertendo-se num desperdicio cósmico para o erário indigena. Agora, que tivessem captado alunos extraplanetários, é pra nós uma novidade. Eheheheheh.
Ay que tanto vos tarda o juyzo na Guarda

• Foto captada numa das visitas festivas, promovidas pelo sô presidente Constantino

Em tempo de crise não pode haver desperdicios

Como dizia a minha avó: no aproveitar é que está o ganho. Mainada

Para varrer de vez o desperdicio no condominio

À semelhança da extinção das juntas de freguesia urbanas, que nós aqui propusemos, as Empresas Municipais, (resultantes do incurável provincianismo bacoco) deviam seguir o mesmo caminho. Já que o sô pinto é tão atreito em uniões de facto administrativas, como é o caso da recente proposta de fusão da comurbeiras com a AMCB, tenha coragem e ponha os departamentos da cambra a realizar o trabalhinho das EMs. Na verdade, era preciso fazer um debate publico urgente sobre o assunto. Mas a oposição continua a assobiar para o lado, enquanto aguarda um fim indolor. Nada a fazer. Há até quem diga, que a única oposição no condominio ao pintismo estrutural, somos nós, o Carpinteira. Enquanto isso, pela calmaria do Verão passado, foram-se distribuindo umas prebendas, que é como quem diz, um dinheirito fresco pela RUDE e pelo correlegionário, Armenio Matias Presidente de Vale Formoso e ex-director da mesma associação.

O problema é que existe uma cultura perdulária, desde há muito instalada na CMC com uma dívida cada vez mais insustentável, que ainda por cima, tem permitido a distribuição de autenticas benesses pelos amanueinses apparatchiks, sem qualquer resultado prático. Gente, aos magotes, que nada acrescentou à eficiência, qualidade de serviços prestados ou "produtividade" do condomínio, com o agravo de funcionarem sem auditoria e controlo.
Por outro lado, ninguem entende muito bem (basbaques inclusive), para que servem estas empresas municipais do condomínio covilhaneinse: ( ICOVI , SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana) Nova Covilhã). Além do emprego “especializado” que geram, não fazem, de facto, sentido e são os mais flagrantes exemplos de despesismo e desperdício dos dinheiros dos nossos impostos. Atente-se ao falhanço total do plano de requalificação do centro histórico, apenas para citar um dos inúmeros dislates destas estruturas parasitárias, de tal modo irrelevantes e desligadas do cidadão basbaque, que se desaparecessem amanhã, ninguém daria pela sua falta. Extingam-se estas tangas. Quanto mais depressa melhor.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um dia com gostos diferentes...

O dia dos namorados, depois do Halloween é, quanto a mim, o dia mais idiota alguma vez inventado. Como sou bué pragmático em matéria de AMOR, espero que o cabrão que inventou estes dias de merda morra atropelado por uma Ford Transit ou uma retro escavadora.
É já amanhã o malvado dia dos balões em formato coração, rosas foleiras embrulhadas em papel celofane e sorrisos de uma orelha à outra, como se lhes tivesse saido um premio chorudo na raspadinha.Por mim, trocava esta tanga toda pelo Dia Nacional de Esgalhar o Pessegueiro (desde que não fosse num campo de malmequeres com abelhas, claro) e até por um jantar de Encolhoados com umas petingas e umas bejecas, ou então por aquele clip do polvo e da polva. Parece que já estou a ver gajas e gajos, todos lambuzados a oferecerem aqueles pacotes floridos com ferrero roche pegajosos mais os moncheries alcoolizados. Eu preferia mil vezes, o chocolate preto do LIDL com 76,2% de cacau, mas infelizmeinte, também vou ter de levar com uns trapos da Modalfa ou um perfume ranhoso da Springfield, que sempre acumula uns pontitos no cartão.
É uma bela bosta, esta, do dia dos namorados. Vá lá que em alguns casos serve para resolver a falta de amor ou as sucessivas tentativas idiotas do conquistar. É claro que, estas efemérides em série, agregam a totalidade da problemática bergmaniana, que não vou explorar agora, devido ao seu carácter estático, mas também porque grande parte de vocês que está a ler esta merda, não iria perceber puto. Portantus, fico-me por aqui. Ehehehehheh. Bom, faz-se tarde e ainda tenho de passar na Oshio para comprar uma lingerie com os estampados da Hello Kitty. Até já.

Casal hetero

Nada melhor que começar um Domingo com vitamina A. Eehehehe

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Intervalo para um cacilho

post de interesse nulo para a basbacagem.

Um olhar avisado em pintura realista, observará no quadro “mutilado” de Millet, tonalidades quentes e dourados à mistura com outras tangas que lhe conferem um toque sagrado, ao retratar o esforço e luta dos camponeses pobres e oprimidos, perante uma realidade dura e cruel. Bom, mas isto era o que diria um olhar especializado (marxista leninista) sobre a tela em questão.
Eu, que sou um néscio em matéria pictórica, apenas consigo vislumbrar três camponesas com corpos robustos em movimentos pesados. Duas apanham grãos de trigo espalhados pelo chão, a outra, mais atrevida e calona, sentada na beira do quadro, faz uma pausa para um cigarro,ou quiçá,um Kit kat; aliás, o único apelo, verdadeiramente estético deste desvio figurativo. O quadro original de Millet é este , e pode observá-lo no museu d'Orsay em Paris. Diga lá se não é bem menos interessante?
É por isso que prefiro Gustave Courbet, outro realista compulsivo, que partilhava com Jean-François Millet a crença de que a pintura era uma arte concreta, mas preferia entreter-se a pintar vulvas. E fazia muito bem.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amor de Polvo - uma breve estoria

Se você já está a pensar nessa manifestação grotesca, inútil e despersonalizada do dia dos namorados, pense bem e troque a puta da caixa de bombons por este clip delicioso sobre a força do amor. Mesmo que seja entre um polvo e uma polva. Ehehehehe


A natureza e o desleixo fazem coisas admiráveis


É mais um edificio em forma de pérola quadriculada do infalível património covilhaneinse, onde o basbaque passou a depositar o lixo e quejandos. Qualquer espreitadela para o seu interior pode entrever o pasto de animaizinhos de estimação, e o desabrochar espontâneo da vegetação. O contentor do lixo é apenas um elemento decorativo no local.

*Foto enviada via e-mail

Mas ainda há mais: esta casa ou o que resta deila, está assim, já lá vai um ano. É um dos cartazes turisticos do centro histórico 5 estreilas:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Da pedagogia masturbatória



Foi com este vídeo asseado que os pedagogos belgas resolveram brindar as suas criancinhas para as incentivar à prática compulsiva da masturbação. Depois de ter visionado bem a coisa, só posso concluir que esta treta pode acarretar alguns riscos.
O primeiro é que, esgalhar o “coiso” chamemos-lhe assim, com tamanho ritmo, e intensidade estonteante, só contribui para transformar os putos em adultos com ejaculação precoce.
Ora, sendo o acto masturbatório, natural e essencialmente solitário, tenho as minhas dúvidas, que um sitio pejado de abelhas possa ser um refúgio seguro para quem queira bater umas valentes sarapitolas.
Está bem, dirão vocês que é uma questão pessoal, que cada um deve resolver onde quiser e em função das suas crenças morais ou religiosas. Mesmo assim, eu pensaria sempre duas vezes, antes de me decidir por um local onde a probabilidade de levar uma ferradela no coiso é de 98,7%. UI! Não se deseja a ninguém.
Mas ainda mais preocupante, é que os putos possam inculcar a ideia de que o orgasmo deve ser obtido num meio bucólico, entre malmequeres e abelhas.
Este fetiche pela natureza que o vídeo sugere, associado ao ritmo de vai-vem masturbatório, (52s) leva qualquer puto a uma compulsão incontrolável, em busca de aboboras meninas, ou tubérculos congeneres para preencher os espaços vazios que sentem dentro deles. Em ultima análise, pode potenciar estímulos que conduzem à sodomização de ovelhas, galinhas do campo e outros animais de estimação. De resto, um estudo acerca de serial killers de ovinos mostrou que uma grande percentagem destes (mais de 82,4%) ficava excitado sexualmente quando via vídeos ou fotos de abelhas e malmequeres.
Acho isto tudo muito perigoso pró “coiso”. Eheheheheh

Afinal o data center deve-se à Cambra e ao vereador doutor manny - diz ELE


Descontando toda a jaculatória de auto elogio, para consumo basbaque, fica bem evideinte na verborreia do sô pinto, quem é que vai ser o candidato do partido da Covilhã à cambra. Depois de elencar por ordem de importância as razões da escolha do condominio, assegura, por último que eiste investimeinto só foi possivel (porque PINTO existe, é claro) mas também pela coordenação do vereador doutor Pedro Farromba (manny prós amigos). Sim senhor. É de partir o coco a rir com eistes cromos.

Mais um embuste carnavalesco

À semelhança dos anus anteriores vai haver mais um Carnaval da neve irrelevante, que passa despercebido à maioria dos indigenas que visitam massivamente o condomínio por esta altura. Contudo, há uma novidade: ao contrário do ano passado, o maestro cavaco foi afastado do eveinto, por afazeres de ultima hora com a Pastinaca. Não se fazia. Até porque o musico deu um contributo inestimável para a antropologia basbaque covilhaneinse, ao conseguir duma penada, retomar a festa pagã e adorná-la num festim chocalheiro com bonecos em seis rotundas do condomínio. Bom, o que lá vai, lá vai. Este ano o Carnaval da neve é mais um fracasso anunciado, numa espécie de versão de Inverno do Covilhã em festa, mas com um elemento distintivo de cariz bem popular da cultura covilhaneinse: a discoteca Kompania. Não lembrava a ninguém, pois eistes eveintos não se compadecem com amadorismos festivos num bar dançante para consumo doméstico. É mais um ano de desperdício carnavaleisco à mistura com o espirito de sacrifício e a boa vontade de meia dúzia de incompeteintes.
Não apreindem nada de uns anus para os outros.

Ponham os olhos neste vídeo do julgamento do Chicken e aprendam alguma coisa com quem sabe organizar um Carnaval a sério :

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dar de mamar no facebook? Nem pensar...


Leslie Power, psicóloga chilena teve a ousadia de publicar na sua página do facebook uma foto onde aparece a dar de mamar ao bebé:

"Ellos me mandaron una notificación, donde me informaron que mi cuenta fue cerrada por tener una foto que atenta contra personas y colectivos y que facebook se encarga de cuidar su territorio". Disse a psicóloga.
É mais um desmando moralista da patria yanque. Nada a fazer.

Um andar novo

* post dedicado ao basbaque do mafia da cova, que resolveu trocar as gajas nuas pela propaganda à CMC.

Sem UBI não haveria Data Center pra ninguém

Podem os amanueinses continuar a alimentar polémicas inúteis quanto à paternidade do DATA CENTER. Mas só houve uma razão para a sua instalação no condominio covilhaneinse: a presença da Universidade da Beira Interior como o maior polo universitário da região, foi fundamental para a escolha da Covilhã como local de construção do Data Center da Portugal Telecom. Quem o afirmou foi Zeinal Bava, O resto são arengas das CMC e CMF, e de quem quer colher os louros à sombra da bananeira.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O sonho da liga orangina continua...

Um caso de sucesso?

Diz o seu diretor, um tal de Parracho, que o Serra shopping é um caso de sucesso.
Só se for na restauração, onde a chusma de reformados se pendura no descafeinado durante horas a fio. Mas então por que fecham tantas lojas ? E alguns espaços se encontram encerrados há mais de um ano?
Hum!

Prazeres enclausurados?!

Pousada cria emprego


Perante a apatia e incapacidade da CMC em captar investimeintos significativos para o condominio durante os últimos 4 anus, teve de ser o Turismo da Serra da Estrela, através de Jorge “Boss”, (Patrão para os amigos), a promover o único investimento concreto, para os próximos dois anos na Covilhã, que deverá dar emprego a cerca de 150 trabalhadores. Depois de concluída, deverá criar ainda mais 40 postos de trabalho, a maioria com pessoas da região.

De resto, sabe-se que os amanueises do Fundão e da Covilhã, entraram em disputa pela paternidade do Data Center, para ver qual deiles consegue ficar com mais torres eólicas. Não há nada a fazer com os nossos rednecks, sempre disponiveis para dar uma lição de provincianismo bacoco a todo o país. Ehehehehe

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um leão avatar que mia


O choro incontido da lagartagein não representou apenas a despedida de um jogador. As lágrimas amargas dos sócios do Sportein, deixam a sensaçao nítida de que algo esta aproximar-se do fim. É um momento de tal forma trágico, que o Sportein faz-me lembrar cada vez mais o Boavista e o Salgueiros.
O Leão já não mostra as suas garras e está transformado num avatar que mia. Miau! Miau! Eheheheeh

O novo slogan do peiceipei

Passos! Avança com toda a confiança...Passos! Avança com toda a confiança...

A próposito de redução de Deputados


Excelente Cartoon do Henrique Monteiro, que não resisto a partilhar convosco acrescentando esta pequena anedota, que apenas lhe dá ainda mais substância (se é que tal é possível!?)

Um homem passa pela porta da Assembléia da Républica e houve uma gritaria, que vem lá de dentro:

- Filho da puta, ladrão, vigarista, assassino, traficante, mentiroso, pedofilo, vagabundo, sem vergonha, trafulha, preguiçoso de merda, vendido, oportunista, assaltante do povo...


Assustado o homem pergunta ao segurança: - Estão chateados ou quê?


Ao que responde o segurança:

nã.... apenas estão a fazer a chamada para ver se falta algum deputado!


É caso para dizer... reduzam-se e rápido!

Outras farinhas

Apesar disto, estou convencido que há outros sacos com uma cartilha neo liberal bem mais gravosa para os tugas.
Ora, estará o peiceipei disposto a dar a maioria absoluta de mão beijada à direita troglodita com a apresentação de uma moção de censura?
Não quero acreditar nessa possibilidade. Mas a ser verdade, o peiceipei tornar-se ia na muleta necessária para que o PSD e o CDS chegassem ao poleiro de um modo quase surreal.
Ninguém conseguiria entender tão inabaláveis certezas conjunturais do Peiceipei. Mas prontus.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

...e ainda dizem que estão em vias de extinção!



Ainda não passaram 2 dias do anuncio do investimeinto da PT e já apareceiram os primeiros arrufos com os amanueinses do fundão, a quererem em jeito de congratulação, partilhar um projeto comum de progresso regional. O proprio presidente da CMF revela um documento enviado, em 26 de Maio 2010, ao presidente executivo da PT, subscrito pelos presidentes das câmaras do Fundão, Covilhã e Castelo Branco

Quem não se ficou p'los ajustes foi o manny maozinhas, qual acólito da agitprop do condominio, vindo a terreiro repor tiudo no seu devido lugar. Naqueile jeito imbatível que eile tem para choveir no molhado e escondeir o vazio com a paródia, resolveu desancar neisses ineptos do fundão, clamando para si os louros do empreendimeinto. Qual congratulação qual caralho. Não queriam mainada?! Se o Data Center da PT veio prá Covilhã deve-se apeinas à inteligeincia exclusiva do sô Administrador do condominio, que tirando aquele parte, em que andou a coçar os túbaros de tédio durante os últimos 4 anus, ainda teve de se manter mudo à espera da decisão do dr Zeinal. Mainada.

O carpinteira também se congratula com eiste investimeinto da PT, mas ainda não sabeimos muito bem a quem endereçar os agradecimeintos, se ao administrador do condominio do Fundão ou da Covilhã. Ficamos a aguardar plos próximos dislates. É uma risada com eistes amanueinses.


* Escrito ao abrigo do covilhaneinse técnico

O desgaste de uma relação