quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É só negas

Falhou em 2008 na festança inaugurativa da Goldra e vai falhar novamente nas comemorações do 140º aniversario do condomínio covilhaneinse. Que razões objectivas levarão o senhor engenheiro a recusar sistematicamente os convites do sô pinto?

Nem calças de ganga nem calções nem o catano...

Vinha para falar do jogo do Glorioso com o schalk 04, mas depois de ler no Expresso que o sporting proibiu as calcas de ganga, mudei de ideias.
Não. Não se trata de mais uma praxe ridicula na UBI. Tampouco é uma noticia retirada do anedotário nacional. É mais uma triste realidade vinda da lagartagem, a quem desejo sorte pró jogo de mais logo à noite. Mas dizia eu que, finalmente, o conselho directivo leonino tomou uma medida genial. No fundo, perceberam o que vai mal no Sportein. Está bem visto sim senhor.

Cemiterial qb

Ele há cada cromo mais twilight ! O que é que este gajo escolherá prá campa? Eheheheh

... e ainda mais um exemplo de integração...e outro

Toda a gente sabe do vazio monumental em que se transformou grande parte da vida académica nesta e noutras universidades. Nao vale a pena, apontar as multiplas razões porque elas saltam aos olhos de qualquer indigena e são por demais evidentes. Como não adianta acreditar nas boas intençoes da praxe, porque ela é estruturalmente má e induz a comportamentos desviantes. Bem podem levar a carta a Garcia no facebook e apelar à denuncia das más praxes. Tamanho atrevimento só pode sair duma cabecinha com insuficiência cognitiva como esta do academico, ex presidente em função. É mais uma arenga pra rir até às lágrimas acreditar em códigos de praxe.

- Ó sô Garcia, entao o sôr acha que alguem é ingénuo, ao ponto de pensar que a praxe não é obrigatória, e que os caloiros integrados num ambiente tribal sob coacção psicológica são todos maiores de idade, com cabecinha para pensar naquilo que estão a fazer ? Ou que tem poder para recusarem e denunciarem tudo o que considerem ofensivo? Mas você ainda acredita no que diz ou está só a passar atestados de estupidez às pessoas?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Continuamos bem servidos...

O que nos espera nos próximos anos com estes dois: menos rendimento, recessão, mais desemprego. Quer-me parecer que nem o FMI iria tão longe. Maibom


A ordem inversa das coisas...

É extraordinário como o jornal “i” mais o DN Desporto invertem a ordem natural dos acontecimentos, a propósito do jogo entre o Real Madrid e o Auxerre, intitulando nas respectivas edições online: Di María salva Mourinho em Auxerre.


Ou seja, Mourinho coloca em jogo Di Maria, proporcionando-lhe um momento de glória com a marcação do golo. Di Maria é falado em todos os jornais, apenas porque, aos 60 minutos de jogo, Mourinho resolve chamá-lo do banco de suplentes (donde podia não ter saído) para jogar o que restava da partida. Mas segundo o jornal "i" e o DN, é Di maria quem salva o treinador.

Jornalismo desportivo de sarjeta é o que é.

Enlatar é o que está a dar

A enlatada vereadora Sardinha do PS Covilhã deu, finalmente, um sinal de vida e logo para tecer laudas ao não menos eclipsado, mas luminoso vereador Roças. Diz ela, a Sardinha, que o sô vereador com o pelouro educativo tem feito um traballho muito equilibrado nas escolinhas do conceilho. Se ela o diz é porque é verdade.
Não deixa de ser genial, sob o ponto de vista politico, a fecunda prestação da vereadora socialista na CMC.

Tão diferentes, todos iguais. Pequeninos, em suma.

Programa Novas Oportunidades completo...

Num momento em que a credibilidade do sistema formativo está cada vez mais abalada, assistimos cada vez mais incrédulos, à ultima medida ou machadada que o Sr. Valter Lemos, (ilustre secretário de estado do emprego e da formação profissional e anterior secretário de estado da educação) entendeu proporcionar na credibilização da formação profissional neste pais:
todos os Certificados de Aptidão Profissinal de Formador, consideram-se emitidos sem dependencia de qualquer período de validade, não carecendo de ser objecto de renovação!

Mais, ficam abrangidos, nesta maravilhosa medida, todos os CAP's que se encontrem caducados até à presente data!

Magnífico

Se isto não é humilhação é o quê, caralho?



Alguem me perguntou num comentário d'outro blogue, por que razão estou sempre contra as praxes. Simples: estou contra as praxes porque elas reproduzem, no seu modus faciendi, uma sociedade punitiva, repressora e hierárquica, amplificando cada um destes defeitos.
Por outro lado, as Universidades, enquanto instituições de saber, nada fazem para receber e integrar os seus novos alunos, deixando-os entregues ao livre arbítrio de uma escumalha ignorante. Idiotas aos berros a tentar estabelecer relações de superioridade através da imposição do medo e de regras fascizantes. Mas ainda mais grave, é que estes energúmenos gozam de total impunidade, podendo, sujar, bater, insultar, sem que a policia os meta dentro. A praxe é, de facto, na grande maioria das vezes, um caso de policia.

Pra acabar de vez com a praxe



No seguimento das postas anteriores do carpinteira, e para quem, ingenuamente, quer desculpar a Covilhã (via UBI) do atrevimento praxista; só um cego não vê e assiste na rua a miúdos serem transformados em membros de um grupo de quadrúpedes, que rastejam frequentemente, olham o solo amiúde, põem-lhe os pés em cima das costas, berram-lhes ao ouvido como se fossem gado. Outros, porém, são coagidos a lamber pratos numa atitude ostensiva de simulacro sexual, como é o caso da imagem do vídeo, gravado num apartamento da Covilhã.
Por certo, isto deve ter algo de antropológico e até deve ser uma coisa muito boa que eu ainda não consegui detectar. Estou convencido, que grande parte destes gajos que promovem a praxe, como o próprio Rui Garcia, presidente falhado da AAUBI, estão desprovidos de valores, valores esses que deviam ser adquiridos no seio familiar e na escolinha, mas são-no cada vez menos e, principalmente, através da participação em movimentos associativos, sejam eles políticos, ambientalistas, humanistas, etc. Mas isto já sou eu, crente no pai natal.

De qualquer modo, e para não me afastar do essencial, outras preocupações podiam adquirir maior visibilidade nestes rituais de iniciação, como sejam, só para dar um exemplo: o abandono de muitos alunos do ensino superior por carências no apoio social. Mas não, a AAUBI e demais comparsas, estão mais preocupados com o lado lúdico da sua actividade, e digamos até, com o carreirismo/promoção de alguns dos seus membros, do que com os problemas reais dos estudantes. É isto, e não há volta a dar-lhe. Acabar com a praxe será no futuro a atitude mais sensata e um passo em frente, que a AAUBI vindoura deve dar, para que não fiquem resquícios de Garcias e quejandos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Turismo do centro?

Enquanto os amanuenses covilhaneinses andam entretidos com a agencia 5 estreilas, que tem servido para rien, o Turismo do Centro, depois de Coimbra e Viseu, vai abrir a terceira delegação na pérfida capital distrito (castelo branco). Maibom. Se alguém ainda tinha dúvidas quanto à importância do conceito Centro como putativa região, tem aqui uma resposta elucidativa: a manutenção do fenómeno que, historicamente, tem fomentado a concentração de serviços nas “capitais de distrito”. Dêem-lhes corda.

A lagartagem está de todo... !!!

A jogar com esta personalidade tem mesmo é de se habituar às vaias. Obviamente, este sportein do Paulo Sérgio, já não conta para as contas do título. É mais uma época a lambê-los.

cortes,costuras & afins

O apocalíptico Medina Carreira mais os Camilos Lourenços e outros sábios Abilios da corte e costura, que ontem ouvi no prós e contras, chegaram à conclusão que a pátria tuga não vai gerar rendimentos durante os próximos anos para pagar a dívida, obviamente, porque não cresce. Pelo contrario,- dizem eles -vai mesmo decrescer. Brilhante. O problema é que não se vislumbra forma de promover uma desinfestação eficaz destes gajos arregimentados, que constituem uma autentica praga e reproduzem-se como vírus na tv do Balsemão e no canal público.
Ora, da constatação quanto à gravidade da situação pátria vai um pequeno salto para a inevitabilidade do corte nos salários dos mesmos do costume. Curioso, no entanto, é que raras são as vezes, que vejo discorrer estas luminárias sobre a diferença entre despesa pública e desperdício público; do abuso dos cartões de crédito, telemóveis, viagens em “executiva” e prémios anuais atribuídos aos altos quadros da Administração tuga. Já para não mencionar as frotas de automóveis renovadas abusivamente e outros gastos insultuosos em empresas municipais e quejandos. Mas isto sou eu a dizer, que não vejo um boi de fisica quântica.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pois compensa...

Que o diga este cromo, que desistiu do secundário, mas conseguiu uma média de 20 valores num exame de inglês
Eheheh

Quem quer tramar o sô Lopes?

A luta continua entre o raminho directivo. Que futuro para o dr meindes e o dr pinho? Na mira sucessória emergem já os nomes do dr capitão gaiolas e do dr luis veiga. O futebol do condominio revestido do seu esplendor basbaque. É o que há.

... É isto a integração?


Não há volta a dar ao dislate, a praxe têm sempre uma componente de extorsão, organizada pelos chamadoa veteranos, e afins: gajos que vivem por conta do erário publico e que se prolongam no sistema ad eternum. Na praxe da UBI ou d'outro sitio qualquer, reina sempre a estupidez e a boçalidade. Mas muitas vezes os caloiros são utilizados para negócios em bares da cidade como já aconteceu em Viseu.

domingo, 26 de setembro de 2010

Queres recibo?

Pelos vistos no condominio covilhaneinse, - e não só - ninguém passa recibos pelo aluguer dos quartos ou apartamentos a estudantes. Foi o que li nas páginas centrais do pasquim NC. É uma situação normal, assente numa lógica que decorre da chico-espertice tuga, hábil na fuga e no drible, onde todas as artimanhas são legítimas para proveito próprio e em prejuízo do resto dos indigenas, está bem de ver. No fundo, esta basbacagem desconhece a conceção hegeliana do Estado (e mesmo que conhecesse!!!). E como a fiscalização é também ela uma miragem, basicamente, a recusa do recibo, é um delito desculpável, que os senhorios e imobiliárias podem repetidamente cometer sem nunca serem punidos por ele. Ora, precisamente para obviar a esta chico-espertice, as associações de estudantes como a da UBI, estão-se nas tintas e mais vocacionadas prás festarolas da praxe, enquanto o Estado, esse, criou uma justiça relativamente desacelerada e praticamente ausente para estes e outros casos de incumprimento fiscal. Trata-se certamente da fuga ostensiva aos deveres de cidadania, que é como quem diz ao fisco; uma das fraquezas da democracia, i.e., o ataque que recorrentemente sofre o Estado, (todos nós), cuja função última e não menos importante seria a da sua salvaguarda. Enfim, nada de novo. Venha o FMI.

Sorte de ciclista é isto...

sábado, 25 de setembro de 2010

Tretas e Labradores da JSDEI

Este cartaz é bem o exemplo d'uma completa idiotice, ou melhor: uma mensagem pouco cuidada que falha em todo o seu esplendor. Atente-se neste totó da JOTASDEI a fazer a parte de um desempregado.


Mas alguém acredita na bondade deste cartaz com um cromo supostamente desempregado, que mais parece vestido com a roupinha da Quebramar (nova coleção)?
Atão não é que o gajo, ainda por cima, em vez dum rafeiro, apresenta-se com um Labrador luzidio, que custa para cima de um dinheirão? Não há pachorra pra tanta parvoeira.

Eu estaria mais inclinado (deixo aqui a sugestão) para uma coisa assim deste género:
Ah pois.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Outros empregos

Criatividade qb



É extraordinário como 50 anos depois, esta croma (queen of england) continua a usar a mesma mala e quase o mesmo vestido. Pior do que isto, só mesmo o estilo Maria cavaco silva, ornamentado pelo estilista Kitsch do Fundão, um tal de Gil

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Modelos ou cabides?

Há uns tempos escrevi aqui sobre a "São Paulo Fashion Week", que decorre todos anos no Brazil por alturas do Inverno. Volto hoje a referir, de um modo geral, todas as "passagens de modelos" porque estes eventos, exibem a constituição de um arquétipo estético com base na magreza extrema. Sem a pretensão de aprofundar o argumentário antropológico, diria que estas mulheres escanzeladas, contrariam o ideal clássico de perfeição física, expresso na ideia de uma mente sã num corpo são. Pelo contrário, revelam uma espécie de corpos artificiais moldados sobre criaturas humanas. Mas isto sou eu a dizer. O mundo da moda, onde a presença de lobby gay é avassaladora, continua a promover e a difundir imagens de corpos ao estilo de Auschwitz. O pior é que estes festins são um veiculo privilegiado da decrepitude física como estereotipo para milhões de adolescentes; pois são aqui seleccionados os modelos, escolhidos os tipos e, portanto, é um ideal do peso da mulher em estado andrógino que sobe à passerelle. A indumentária que se converteu num cenário privilegiado das transformações produzidas ao longo de várias épocas, tem vindo a cobrir estes cabides ambulantes, em representação duma coisa a que chamaram o canone de beleza. É o poder da imagem, a idiotice da moda, mas acima de tudo, o drama de inúmeras mulheres com transtorno psicológico e a percepção distorcida, que acabam por encontrar a morte ou o desequilíbrio mental num processo irreversível. Mas esta, é também a prova de que Darwin se enganou - não existe evolução das espécies - os idiotas e as bestas continuam todos por aí.

Biclas - modelos

Sem recorrer a grandes floreados retóricos, esta é uma bicla para quem tem dificuldade em dar umas voltas sozinho. Passear com acompanhamento divino é outra coisa e confere ao ciclista uma maior sensação de segurança. Sem dúvida

O modelo em baixo, xom uma especie de batuta dá para (ajuste directo), entre outros atributos prazenteiros para ciclistas compenetrados, tem uma performance ideal para qualquer chefe de orquestra ou maestro de coro:


Ps: post dedicado ao anonimo de 8 de SET. 9:52. O prometido é devido. Eheheheh

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cada vez mais Covilhã

Somos já a maior plataforma digital da região, Carpinteira/Covilha consciente: a intervenção civica, e outros assuntos com interesse relativo mais perto de si.

Chicken atrevidote


Analfabetismo técnico

Ei-los que chegam aos magotes, ção os novos alunos da UBI, que devem traser uma preparação 5 estreilas, depois de cocluidos os ciclos bazico e segundário:

Pois, a siênsía e a tecnolojia são os mîtos que o menistério tem vimdo a apregoare, á mistura com a puta-tiva cultura de ezigênsia, que apenas tem cervido para queriar um rolo de analfabetos univrecitários com deficludades em intrerpretarem quaze tudo que leêm, ou de se faserem comunicar atravéz da inuzitada quamtidade de erros que cometein quando escrevein.
Ou seja, esta jeração portátel ainda não conçeguiu adeqirir conpetênsias sufeçientes, ou faser uzo da linguajem em situasão de leitura e de escrita. Por isso, vaise transformando, paulantinamente, numa maça tosca e descratável a bem da nasão. Oxalá que quando o senhor injenheiro se for embora não estejamos ezatamente na mesma posisão do tempo do drº cavaco: nem mais avanzados, nem mais atrazados.

Viva a festa.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desculpa esfarrapada



Partilhamos aqui a preocupação e desespero da direcção do Unidos do Tortosendo:

“Vimos informar que na última reunião de Direcção do Unidos foi deliberado a suspensão de todas as actividades desportivas. Esta decisão vem no seguimento de ausência de resposta das entidades públicas do nosso concelho e freguesia, nomeadamente da Câmara Municipal da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo. Recordamos que fica suspensa a actividade de 130 desportistas dos 6 aos 25 anos, residentes deste concelho”

Lamentável, deplorável e indigna a resposta do presidente da câmara, através do mensageiro arregimentado do concelho.

Iludir o povo da Covilhã com valores de 12 anos de vida de uma instituição é atentatório da inteligência colectiva.

Mesmo assim, quando o valor ultrapassa o compromisso assumido com Sporting da Covilhã, para uma época, apetece perguntar quanto recebeu o presidente (salários e reformas) nestes anos todos, para deixar o concelho num estado lastimoso.

Com este nível de argumentação, todos os sabujos terão de prestar contas.

Ainda a propósito de pequenos veículos - publicidade

Pedi para me traduzirem a arenga desta empresa de automóveis alemã que diz exactamente isto: "Faça como a Madame Bruni, escolha um modelo francês pequenino"

Encosta aí pra ver melhor a coisa...

domingo, 19 de setembro de 2010

Há colecções fantásticas não há?

* qualquer semelhança deste post com as tangas do mafia da cova, é mesmo mera coincidência.

Continuo indeciso com as presidenciais...

Quem não fica deleitado com o discurso fascinante do presidente Silva?

Carnes

Lady Gaga vestida com carne aparentemente fresca

Em baixo, ainda ela, vestida com carne fresca e ELE vestido com carne fraca

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rua...

... Ou mais propriamente um beco sem saída

O estado letárgico em que se encontra o condominio (no pasa nada), leva-nos tambem a alguns devaneios na postagem. Aguardemos, pois, por melhores dias.

BLONDE MOMENT!! uma questão morfológica..


Não vamos agora desentendermo-nos aqui no carpinteira.

Desentendidos, já nós estamos!!

A verdade é que, vale a pena destacar a preocupação morfológica do treinador dos lampiões.

Será mesmo uma questão de treino?

O discurso: Antes e Depois da posse


ANTES DA POSSE

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que

não lutaremos contra a corrupção.

Porque, se há algo certo para nós, é que

a honestidade e a transparência são fundamentais.

para alcançar os nossos ideais

Mostraremos que é uma grande estupidez crer que

as máfias continuarão no governo, como sempre.

Asseguramos sem dúvida que

a justiça social será o alvo da nossa acção.

Apesar disso, há idiotas que imaginam que

se possa governar com as manchas da velha política.

Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que

se termine com os marajás e as negociatas.

Não permitiremos de nenhum modo que

as nossas crianças morram de fome.

Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que

os recursos económicos do país se esgotem.

Exerceremos o poder até que

Compreendam que

Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE

Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha

Nota: publicamos o texto recebido no nosso mail, por se considerar um excelente exercício e especialmente pelo contributo na busca da justificação para os sucessivos enganos a que nos sujeitam os políticos e lideres locais, nacionais e globais.

O pinheiro do sportein...

Vinha para responder a algumas provocaçoes da lagartagem, mas prefiro deixar aqui este excerto de uma entrevista do Paulo Sérgio, treinador do Sportein:

Jornalista «Mister, afinal o clube não conseguiu contratar o pinheiro que o senhor tanto queria...»
Paulo Sérgio «É verdade.»
Jornalista «A que é que se referia ao falar num pinheiro em que as bolas iriam bater para entrarem nas balizas dos adversários?»
Paulo Sérgio «Um avançado com mais de um metro e noventa.»
Jornalista «Mas para isso tinham o Purovic, que acabaram por emprestar ao Belenenses...»
Paulo Sérgio «Em parte é verdade.»
Jornalista «Não percebi.»
Paulo Sérgio «É que eu queria um pinheiro bravo.»

Ehehehhe.

Mais desperdicios para quê?


O sô presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), entre outras arengas despesistas, reclama, sem se rir, novas instalações para a Escola Superior de Saúde.

Esta gente ainda não enxergou, que o IPG está em colapso iminente, i.e., à beira do eclipse, e que não pode nem deve ter na mira mais desperdicios de meios e recursos? Não há pachorra.
Mas será que as luminárias da cidade mais alta, não conseguem perceber que a integração na UBI, é a única forma do IPG sobreviver ?

É como diz o povo: estão na aldeia e não vêem as casas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O condominio no facebook

Vamos já enviar um pedido de amizade

O povo não se cala

Um gesto com direito a despedimento por razoes legalmente atendiveis.



Utilidades

Pela primeira vez, desde a sua inauguração, (já lá vão quase três anos) o parque Goldra vai ter alguma utilidade com a realização de uma feira de artesanato urbano. Finalmente, alguem começou a dar atenção ao vazio urbano em que aquilo se transformou. É um bom sinal. Mas acima de tudo, a constatação de que, alguém na Administraçao do condominio lê com atenção as criticas que aqui temos feito.

Como diz o povo: vale mais tarde que nunca

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SLB - SCP

O grande derbi da 2ªcircular vai ser arbitrado pelo leão da serra, o covilhaneinse Carlos Xistra. Uma escolha fantástica.

Só falta um dia....

Aproveitem, enquanto a A23 está de molho e venham à festa que junta mais covilhaneinses durante o ano.

Hum!


Não serão telemóveis a mais ? Digo eu, na minha humilde opinião.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Que figura!!!...

Esta mensagem da ministra Alçada é um must, que é como quem diz: um verdadeiro tesourinho deprimente. Como é que é possível. Será que a senhora não se enxerga, ou não tem assessores, que pudessem evitar tão lastimável figura ? Só faltou à sra. ministra para completar o ramalhete comunicativo, juntar umas pequenas rimas e uns contos, acompanhados por gestos infantis, para ajudar as criancinhas e os pais a fixarem este discurso próprio para tótós.



Julgado de Paz...em Belmonte?


Finalmente, o ministério da justiça lembrou-se da beira interior norte e instalou um julgado de paz que vai servir os concelhos do Fundão, Covilhã e Belmonte e logo em...Belmonte!?

Pensava que um dos critérios de fixação e instalação deste tipo de valências judiciais fosse o da proximidade às populações (principalmente as mais necessitadas e carenciadas) que mais necessitam de aceder a mecanismos de justiça alternativos.

Claro que já antevejo a carreirinha de munícipes do Fundão e Covilhã, a caminho da bela vila de Belmonte, para dirimirem os seus conflitos, através da magnifica rede de transportes que interliga estes concelhos... sugerindo, inclusive que se aproveite a moda de instalação de paragens de autocarros, para colocar algumas com esse destino: Belmonte-Julgado de Paz!

Talvez seja esta a única "de marche" possível e ao alcance dos mandantes dos outros municípios abrangidos!

É caso para dizer: quer justiça?

Vá andando...

50 cêntimos e mai'nada

50 cêntimos de comparticipação dos manuais, escolares, é quanto dá o senhor engenheiro para os alunos carenciados. É suficiente sim senhor.

Nova metodologia

Sempre tive uma certa simpatia pelo Glorioso SLB, mas não posso deixar de ficar indignado com esta tribo dos nazares e vieiras mais as suas arengas. Já agora mandem tambem cortar a Sportv aos adeptos. Pior ainda, chegaram ao ponto de urdir um plano, que não passa de uma forma de pressão; uma clara ameaça sobre órgãos independentes e autónomos.

Lamento, mas não me parece que os erros do árbitro, justifiquem per si. o inicio de campeonato do Glorioso. Tal como não é imaginável que nos primeiros quatro jogos do campeonato, o Benfica perca 75% dos pontos possíveis. Deixo aqui este conselho, que pode ser de grande utilidade para os dirigentes do SLB e tambem para o Tecelão.