quinta-feira, 30 de junho de 2011

Há coisas que nunca mudam

Pra isto, andaram eles na campanha a dizer que o povo já não suportava mais austeridade.

Mesmo assim prefiro o Alvarinho...

Não interessa agora se temos nomes que nos identificam para além do cargo ou da profissão. O mais importante foi um novel ministro ser apanhado numa feira, sem grandes preocupações estéticas na indumentária ou discursivas nas declarações, enquanto reclamava bandeirinhas e cores nacionais nos produtos expostos nas bancas.
O ministro Álvaro falou de coração aberto para a plebe com uma simplicidade quase iconoclasta e sem a narrativa ensaiada. Ora, num país onde o indígena se verga ao peso dos títulos é de toda a conveniencia contrariar o atrevimento do alvaro para perpetuarmos esta mentalidade tão tuga dos "Drs.“ ou o caralho. É claro que o álvaro não estava habituado a isto. Por exemplo, os academicos anglo saxonicos não andam cá com paneleirices do Dr para aqui e Dr para ali. Na estranja, o trato academico é informal e chama as pessoas pelo nome; do género, tu cá tu lá com os alunos e as secretárias de departamento: “ Ó alvaro não metas ai a maozinha que os gajos estão todos a olhar para nós”
Percebo-lhe o tique estrangeirado num sitio onde o analfabetismo maciço está agora travestido de mestres e doutores bolonheses.Ehehehe. Mas, apesar disso, eu continuo a preferir o Alvarinho. Pois é, oh Álvaro! devias beber com mais moderação quando visitares feiras de artesanato na pátria.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ele há causas...

Tenho alguma dificuldade em perceber as razões que levam alguns cromos ciclistas a pedalar NUS, contra o “despotismo automovel”, como tambem me custa entender que um amanueinse reformado resolva pedalar desde a Rússia até ao condomínio covilhaneinse em prol de uma suposta causa humanitária. Eles lá saberão porque fazem alarde de tão estranho radicalismo folclórico. De qualquer modo, deixo aqui alguns modeilos de bicla construidos pelos engenheiros do carpinteira. São dois conceitos apropriados para tiradas longas que proporcionam, por um lado, bastante conforto nas cruzes, e por outro, um certo relaxameinto anal. Diz quem experimentou que não quer outra coisa.


terça-feira, 28 de junho de 2011

O reconhecimeinto


A assembleia de freguesia da Conceição aprovou por unanimidade um voto de reconhecimeinto e agradecimeinto ao senhor ingenheiro,- zezito prós amigos- entre outras coisas, pelo empenho que dedicou à Covilhã. Está bem visto, pois o zezito é praticameinte um filho do condominio.


Hum! Mas deixa lá ver se eu consigo lembrar-me de alguma coisa assim importante, que ele tenha feito por cá … bom, agora vou ler o pugrama do goveirno, pode ser que depois me ocorra algo...Eheheheeh

35 secretários de Estado? Eheheheheh


É só tanguistas neiste governo de massa má

peregrina de Unhais da Serra

Bombeiros querem uma ULF mas cambra não apoia


Foi o lameinto do sô presideinte dos BVC no ambito das comemoraçoes das 135 anus e do estardalhaço que fizeram ao fim da tarde de Domingo no condominio. Agora precisam de 25 mil euros e de um terreino com cerca de 1 hectar para uma unidade de formação, mas a cambra feiz-lhes um manguito. Pudera, o carcanhol vai todo pró SCC, e o terreno, depois de alienado o aerodromo só se for no Jardim do Lago. Ah pois.

Será o primeiro governo a poupar no queijo...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Bairrão vai ser secretário de Estado" dixit

É uma prova de que o profeta marcelo nunca se engana

Uma confraria para a cenoura mijona


cultivada nas zonas baixas da cidade, é mais uma variedade do condominio covilhaneinse. Trata-se de um tubérculo da família da cherovia (pastinaca), embora mais colorida e com sabor menos intenso, mas que não fica a dever-lhe nada nos múltiplos usos que dela se podem fazer.
No fundo, não passa de um reles tubérculo de aspecto, mais ou meinos fálico. E, antes que o maestro se leimbre, o nosso objectivo é num futuro próximo, integrá-la no rol das confrarias do condominio. Mais exactameinte: a confraria da cenoura mijona com direito a traje e tudo...

Outros modeilos

eistes são alguns exemplares criados pelos arquitectos do carpinteira para substituirem as barracas de zinco das Penhas da Saude (vulgo aldeia dos macacos). Os modeilos de casebre manilha, integram-se conceptualmente na paisagem de montanha e tem a particularidade de rebolarem de um lado para o outro sempre que o basbaque se canse de uma certa monotonia visual.

domingo, 26 de junho de 2011

Covilhã - Guarda é para fechar ?

ligação Covilhã - Guarda faz parte do estudo que propoe o fecho de 800 km de linha-ferrea
Esta era uma ideia do anterior governo do senhor ingenheiro, negociada com a troika, o que é absolutamente extraordinário, se tivermos em conta que já foram gastos milhoes na modernização desta linha, onde até tinham previsto a demolição da ponte sobre o Corges que nós aqui defendemos.

A patria está toda de amarelo e laranja

Porra! De amarelo, ainda vá que não vá, agora de laranja e logo no Alenteijo para onde vou daqui a nada em executiva. É de fugir.

sábado, 25 de junho de 2011

Uma exposição com sucesso



Finalmeinte a casa dos magistrados tem geinte a visitá-la. Os amanueinses acéfalos da koltura covilhaneinse lá descobriram que se trocassem aquelas tangas da arte sacra, (seimpre às moscas), por uma exposição de cromos da bola a coisa dava outro resultado. E assim foi.
É só rir com esta turba de incultos.

Diz que viajou em economica




A agenda do novel primeiro ministro era de importância extrema, pois o nosso Coelho participava, pela primeira vez, no conselho europeu, mas o que contou para os media e demais jornalismo de sarjeta foi a decisão de viajar em classe económica, passando a imagem de contenção e rigor que a pátria aflita exige. Agora sim, as viagenzitas à estranja ficariam mais baratuchas ao erario tuga. O caralho! Afinal, tudo não passou de uma fraude : "O primeiro-ministro, os ministros, os secretários de estado, nada pagam, quando viajam na transportadora aérea nacional. Sempre assim foi. É prática instituída, faz muito tempo."
Tenho cá para mim que se tratou de um lapso da agencia que, obviamente, só pode ter um culpado: Sócrates.
Começa bem o cromo.

Dieta covilhaneinse para emagreceir rapidameinte nos meises de calina


Na senda do agrário apeilo presidencial vamos dar-lhe, mais uma veiz, nota dos nossos produtos, plantados com amor e carinho nas hortas citadinas covilhaneinses. Desta veiz apresentamos umas dicas, que podem aumentar-lhe o gosto pela vida, e diminuir-lhe o formato Michelin, onde pasta faustosamente essa quantidade de massa adiposa. Ora, nós teimos uma espécie de solução milagrosa, que pode fazer desapareceir os pneus abdominais rapidameinte durante os próximos meises de Verão. Basta seguir à risca o nosso plano dietético.
É simples:

Não carece o estimado leitor/a de praticar com regularidade exercício físico, deambulando pelas ruas do condominio e complexo desportivo armado em parvo, basta que niuma atitude descontraída e intelectualmeinte reflexiva, inicie a sua 1ª refeição com duas a treis rodelas de pepino com casca (não dispeinse a casca). Deixe lá a natação, os ginásios, o e-coli e o catano. Quebre a monotonia claustrofóbica desses antros de suor e substitua-os por duas refeiçoes diárias de pimeintos vermeilhos encalados; não deixe as suas proteínas derreteirem à custa de exercícios tortuosos cavalgados em máquinas estéreis.
Mas se for um caminhante compulsivo, então complemeinte a sua alimentação com sumo de tomate e sandes de pepino nos intervalos de cada repasto. Ao caminhar, deve arrotar e peidar-se as veizes que forem necessárias, de maneira a esvaziar a flatulêincia acumulada pelo pimeinto verde, dada a sua propensão para as veintosidades. Para tornar ainda mais eficaz a saída dos gases, aperte o pepino entre as partes do baixo veintre e estimule as zonas erógenas, enquanto realiza alguns alongameintos longitudinais. De preferência, dê três quecas por dia/noite seimpre na posição cúbito dorsal, de modo a expelir o flato acumulado, acompanhe com uma salada de tomate sem pele e pimeintos qb. Esqueça o missionário e o sexo oral e nunca substitua o pepino pela courgete. Pois não é a mesma coisa. Depois tenha fé, muita fé.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A propósito de passivos

Afinal, eles andem por aí. Os vereadores do PS na CMC existem e até deram um sinal de vida.

"o SCC é um bom exemplo de gestão"


Foi ele quem o disse, sem se rir. E se ele o diz, é para acreditar.
Mas assim tambem eu (com 180 mil euros) à conta do erário indigena, que é o graveito com que a CMC susteinta alarvemeinte o SCC todas as épocas para gaudio da basbacagem da Bola. É mais uma boutade da Administração, que surge com a meisma facilidade com que vai aumeintando o preço da água aos covilhaneinses. Maibom! E, apesar disto, o dr meindes ainda falhou os salários de Maio, já para não falar do fiasco no plano desportivo, onde, à semelhança dos anos anteriores, deixou o clube com a corda no pescoço. Será isto um exeimplo de boa gestão? Só os tolos ainda acreditam na fantasia humida do dr meindes e já lá vão quase 10 anus com a tanga da consolidação do processo de credibilização e afirmação do SCC no plano organizativo e desportivo, para, de forma sustentada, se encarar o regresso do clube à primeira liga. Pois claro. É só rir com eistes cromos da bola.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma horta no quintal (agora a sério)


Nunca como hoje o condominio covilhaneinse precisou tanto deiste inceintivo à lavoura doméstica. Nós já o aqui tinhamos defendido, (numa altura em que os quintais citadinos eram vandalizados através duma coisa chamada farmeville por uma espécie de idiotas urbano/depressivos) muito antes, portanto, da recente vocação pátria do presideinte Anibal para a tomatada pepinos&afins.
Pois em teimpo de crise, uma hortinha no quintal proporciona aos condóminos uma redução nos gastos com a alimentação, enquanto se entregam aos prazeres hortícolas e descobrem os segredos da alface, está bem de veir. Depois, tem a vantagem de lhe permitir o acesso a um alimeinto saudável e de qualidade, bem como uma actividade terapêutica, que têm valorizado o conhecimeinto popular. Desde teimpos remotos que o trabalho na horta urbana da Covilhã, surge como complemento ao trabalho na fábrica, mas também é friuto das interpretações do meio ambiente pelo sábio povo covilhaneinse ao longo dos séculos (conhecimento este herdado das gerações anteriores desde o inicio da alta idade média). Digamos que a horta no espaço urbano do condomínio covilhaneinse, assume grande relevância pelas suas múltiplas valências, fazendo também jus a tradições de cultivo como a famosa cherovia (pastinaca prós músicos). Trata-se duma forma participativa de base comunitária em espaços urbanos, que a administração tem mandado às urtigas. Pelo contrário a CMC tem vindo a ocupar ou impermeabilizar espaços naturais de forma irreversível como é o caso do parque Goldra - lugar ermo, petrificado e grande parte do ano às moscas. As próprias associaçoes do condominio, em vez de incentivarem estas práticas saudaveis e economicameinte viaveis, andam entretidas com formaçoes em cosméticas de igualdade de género. (bordados e engomadoria para tótos) É o que há. Ora porra.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Diz que é o novo treinador do FC Porto?


Foi com alguma surpreisa, se não meismo estupefacção, que assistimos à transferêincia milionária do ex humilde servidor da Republica,Vítor Pereira, do centro de empreigo de Coimbra para o Fóculporto de pinto da Costa. Mas a vida é meismo assim: dá muitas voltas e desta veiz calhou ao sempriterno candidato do PS à CMC. Boa sorte para o vitor na capital do Norte.

Vai vir charters pró Tarlamonte... e o aeroporto pá?

Em dez anos, foi apresentada uma maqueta, constituída uma comissão e pouco mais. Uma das mais antigas [fantasias] políticas do presidente da Câmara da Covilhã teima em não ser mais que isso. urbietorbi




terça-feira, 21 de junho de 2011

Barragem é que nem vê-la


Está ainda por provar que a Covilhã careça desta barragem para abastecimeinto. De qualquer forma, a culpa é das casitas na tapada do DrAntonio, que não sabem nadar e tem vindo a adiar o projecto por questões ambientais, patrimoniais, culturais e afins. Hum? Pelo meio ainda existe a acusação de manipulação da opinião pública por parte de um tal Luís Alçada, que defende com unhas e deintes a Tapada, onde se inclui, ao que parece, uma das suas casitas. Mas também há uma coisa que a administração nunca disse é que, entre a eternidade dos procedimeintos administrativos da tutela mais os imbróglios com a casita dos Alçada, a páginas tantas deixaram passar uma licença que tinha validade até Setembro de 2008 para a construção da dita. E quando foi pedida uma prorrogação faltavam documeintos. Pois foi. Bom, mas o que lá vai lá vai.
Certo é que a saga da nova barragem parece não ter fim, a Administração vai continuando a meter água e sem argumentos credíveis, pois podia ter escolhido (como lhe foi proposto) outro local para a sua construção, mais a Sul, que não colidia com interesses instalados. Agora, não há-de tardar nada e lá virá mais uma tentativa de alarmismo tacanho com um hipotético colapso no abastecimeinto, se não chover até final do ano, como se não bastasse já o covilhaneinse pagar a 6ª tarifa de água mais cara do país.
Parece que já estamos a ver o truculeinto Administrador do condominio, ou algum ersatz da sua stasis amestrada, encher de virtuosismo justificativo as folhas dos pasquins durante o Verão. É esperar pra ver. Uma coisa é certa: nos proximos 15 anus não vai haver barragem para ninguém.

O cargo de governador civil...

...praticameinte não serve para nada.

Tansformou-se ao longo do teimpo numa figura arcaica da administração tuga. Ora, se é um cargo de representação e de confiança política do governo, não sei de que é que a Governadora Alzira está à espera para pedir a demissão...

Agora acredito que os santos dançam...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

105 tiros na mona...humilhante... ehehehehh

outras casitas...



Rejubilam os pseudo proprietários da "aldeia dos macacos" com o novo revestimeinto estetico dos casebres. Quem ouvisse os amanueinses da CMC, a proposito deiste novo investimeinto na Estreila, até poderia pensar que se tratava de um apoio para a recuperação de casas degradadas no centro histórico do condomínio covilhaneinse. Mas não, afinal, é mais um desmando para revestir aquela espécie de segundas moradias clandestinas; um amontoado de zinco que se espalha pela encosta das Penhas. É espantosa a concepção feudal que eistes cromos tem do pequeno mundo que os rodeia. Será que esta geinte, na sua novel miragem do vale tudo e impunidade qb, ainda não percebeu que cuidou de perpetuar uma alegada ilegalidade com 50 anos? Ficam algumas interrogações a este propósito

domingo, 19 de junho de 2011

- Ó Anibal! Por favor não te bufes aqui !!!

Entrega-se a quem o queira...


Estadio de Leiria, um dos delirios do Euro 2004

Fica um bocadito longe, mas meismo assim, deixo-o aqui, à atençao do dr meindes e do sô presideinte pinto, antes que os "donos" se leimbrem de o demolir e vendeir o entulho ao godinho. Isto aqui para nós que ninguém nos ouve: comprava-se o mono, depois chamava-se o Carrilho da Graça para converteir a coisa num estadio movível, de forma a que a basbacagem acompanhasse os leões da serra para todo o lado sem gastar o graveito dos contribuintes. Depois, este estádio tem a vantagem de ser coberto em toda a sua extensão, o que evita os pingos da chuva e o veinto forte da Estreila que varre, praticameinte todo o ano o complexo desportivo da Covilhã. Outra mais valia significativa passava por eliminar essa visão mórbida da torre de santo antonio, patrimonio natural classificado, o basbaque passaria a contemplar um castelo que o condominio covilhaneinse nunca teve. Eheheheeheh

sábado, 18 de junho de 2011

Leitura obrigatória para o novo ministro da educação




Toma lá uma acampada do merceeiro Belmiro



É o novo conceito de Frugalidade, inventado pelo sô presideinte silva; a solução para o regresso à lavoura tuga. Mas cá para mim que não vou em intrigas, aquela tanga do mega picnic com o Tony na Av. da Liberdade, não passa de uma reles imitação da iniciativa do maestro Cavaco "Com a banda da Covilhã até os Santos Dançam". Ali no jardim público.
Quem sabe um dia, os amanueinses da cidade neve não se lembrem duma
coisa assim, em grande, simpática e saudável no parque da Goldra (espécie de baldio em pedra, e umas espigazitas pelo meio), com umas pataniscas de bacalhau e umas febras para assar acompanhadas com um tintol da adega e umas valeintes bejecas. Isso é que havia de seir, catano. E era também uma forma de promoveir o Continente com a desculpa esfarrapada de apoiar a produção das frutas e legumes do condomínio covilhaneinse. AH pois era!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

esta é para acabar o dia em beleza

Passos devia ter optado pela experiência governativa

Assim é que era:

Depois de sucessivas negas onde se incluía o incontinente Catroga, lá conseguiu arranjar um governo para um ano. A apresentação desta novel equipa governativa inexperiente e tecnocratica não passou de um acto meramente simbólico, cujo fim, assenta na vontade obsessiva destes cromos reduzirem o Estado e transformá-lo numa comissão auto-liquidatária.
Tudo não passa pois da liquidação do domínio público, transformação de bens e serviços públicos em mercadorias e negócios, entrega da gestão dos recursos naturais e do espaço de comunicação social a clientelas partidárias e amigos do peito. Estão lá todos à espreita: Balsemão, Ângelo Correia, Ilídio Pinho e demais Belmiros

De Vancouver com AMOR



Making love, not war during the Vancouver riots
Ou quando a paixão suplanta o mau perder...

Está sim senhor !

Nova temporada



Isto sem o Nuno Gomes não vai ser a mesma coisa.Eheheheh

quinta-feira, 16 de junho de 2011

diz que as provas vão ser repetidas...




Eu acho que a par da prostituição, copiar é das mais velhas profissões do mundo. Mas, mais grave, ou tão grave, como copiar num exame ou frequência é o plágio nos trabalhos académicos, este sim uma verdadeira praga que pulula alegremente e com impunidade total pelas universidades e politécnicos tugas.
No entanto, existem hoje no mercado bué softwares, que permitem contrastar os trabalhos dos alunos com o conteúdo de mais de 100.000 fontes da Net, livros, revistas científicas etc. Grande parte destes detectores também permitem valorar o nível de similitude entre as provas académicas ( teses de mestrado doutoramento e afins) entregues recentemente e as de anos anteriores. Quantas instituições universitárias em Portugal estão munidas destes mecanismos, que no fundo acabam por ser ferramentas educativas de detecção de mentiras? Eu não conheço uma

O eclipse - brevemente numa Tv perto de si...

Uma piada

Diz que o P. Portas vai pró ministério dos negocios estrangeiros
Mas ele não esteve já metido em "negócios estranjeiros" e em profundidade? Ehehehehh

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Copiar é que está a dar



Vem agora as virgens ofendidas dizer que foi um "episódio escusado e lamentável".
Esquecem-se é que no mundo das magistraturas ou como lhe queiram chamar, supostamente o mundo para o qual o CEJ e a universidade preparam estes cromos, não premeia a boa memória, mas sim o engenho e a criatividade. Por que raio os aspirantes a magistrados haveriam de ser penalizados pelo acto de copiar? Tiveram 10. Nada mau.

o que é covilhaneinse é bom III


Constato que o estimado basbaque não vai muito à bola com as frutas e legumes do condomínio. É pena. Está na hora, pois, de ir ver o eclipse e os Laços de sangue.
Bom, o melão covilhaneinse, ao contrario dos outros melões tugas apresenta uma cor amarelada e um formato oval; é de origem asiática e foi trazido para o condomínio por Pero da Covilhã e seus muchachos numa das suas viagens pelas terras do Preste João. Trata-se de um herbáceo da família das Cucurbitáceas com sementes amarelas comestíveis e de grande beleza estética e paladar suave. Era muito apreciado pelos covilhaneinses dos séculos XVI e XVII, pois acreditavam nas propriedades deste fruto para curar o hemorroidal e atenuar a irrigação vaginal, tendência que se veio a perder nos séculos seguintes devido ao aparecimeinto do chá de malvas e mais recentemeinte deste anti inflamatório poderosissimo.

Abre hoje


Bora lá dar um mergulho na praia. É verdade, Mangualde vai ter uma praia com água salgada. Um conceito semelhante ao da piscina praia da perfida Castelo Branco, mas com a nuance das bolas de Berlim e uma tela panoramica que simula a linha do horizonte. Qual Allgarve qual caralho! Estas são as prioridades de um concelho do interior à beira da desgraça.
Lá nisso, justiça seija feita ao nosso chicken, que não foi em cantigas, e em vez de megalomanias aquaticas, mandou construir um TANQUE no condominio acéfalo prá basbacagem chapinhar os chispes. Pois atão. Eheheheheeh

terça-feira, 14 de junho de 2011

Por que falaria o sô presidente silva duas vezes com o PeiCeiPei?



Cá pra mim, que não sou de intrigas, o primeiro encontro teria sido uma experiencia contemplativa do sô silva com o sobrenatural e é muito provável que para ele esse momento nunca tenha existido. Digamos que foi um lapso de memória que, obviamente, o obrigou a um segundo encontro com os comunistas. É uma explicação plausivel. Não consigo encontrar outra. Eheheeheh

o que é covilhaneinse é bom II

Continuamos, a nossa campanha de sensibilização para o consumo de produtos genuinameinte covilhaneinses com a designação: “ o que é covilhaneinse é bom”.

Destacamos hoje a popular maçã reineta ou maçã felatio como dizem os turcos. Esta é uma maçã inspirada na vulva de Courbet com caracteristicas únicas e abundante nas zonas húmidas do Zezere e alguns pomares dispersos junto ao Jardim do Lago. Trata-se de um fruto concentrico nas bordaduras e de facil conservação no quente. Inicialmeinte votada ao abandono, a maçã felatio do condomínio foi adquirindo paulatinameinte alguma importância uterina e variabilidade genética. A valorização desta variedade endógena de qualidade labial incontornável proporciona ao estimado basbaque um alimeinto não contaminado; se bem que, de quando em veiz, possam surgir alguns residuos do popular bacalhau, sendo esta uma das razões que justificam a adopção de novos modelos de consumo que aprofundaremos numa próxima ocasião.

No s.tiago queres ver o Tony? Então paga e não bufes




O ano passado o sô administrador do condominio gastou o graveito todo com a festança 5 estrelas em torno da seleção tuga, que só deixou dividas e não serviu para rien. Depois apresentou um programa das festas de S. Tiago de meter dó e sem qualquer atratividade, num espaço que esteve praticameinte às moscas. Eiste ano quer por os basbaques a pagar as entradas na feira.


Se o estimado leitor é um verdadeiro basbaque e está a pensar ir ver o Tony e comer umas farturitas oleosas com a basbacagem lá de casa, então indigne-se porra!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

o que é do condominio é bom


A par das declarações de Futre, os discursos do presidente silva constituem, seguramente, o maior registo humoristico dos últimos teimpos na tuga pátria. É pois, impossível ficar indiferente a tamanho colosso e não aproveitar o apelo romântico/rural do sô silva para trazer os urbano-deprimidos do litoral para a lavoura neste paraíso campestre que é o interior.
Nós, desde há muito que começamos à apostar na divulgação e cultivo dos produtos no condomínio covilhaneinse e durante o estio continuaremos a faze-lo aqui no carpinteira. Desta vez a nossa aposta vai para o tomate do condomínio

Estudos conduzidos por investigadores da escola superior agrária de castelo branco, mostram que os indivíduos com uma dieta à base do tomate covilhaneinse desenvolvem erecções mais rápidas do que os indivíduos que consomem tomate de Vale do Cávado, Salvaterra de magos, entre outras.
Dizem que o tomate covilhaneinse exibe um constituinte activo à base do licopeno que se fixa na parede testicular, aumentando significativamente o tamanho do pénis em situações que agora não vem para o caso.

PP (partido do pote)




Porque eles merecem. Pois claro.

domingo, 12 de junho de 2011

O tanque do condominio já abriu

Cuidado com a exposição solar excessiva por aquelas bandas e com a escolha do protetor, para não ficar como a basbaque bicolor da foto. Esta é uma das alminhas, que este ano, tal como no ano anterior, vai fazer férias cá deintro, que é como quem diz na piscina praia covilhaneinse. A croma, esqueceu-se do protetor solar do LIDL e besuntou-se com este extraordinário creme hidratante. Escaldou-se. Acontece que o vermelho é um sintoma, ou melhor, um factor de risco considerável contra o qual, o/a basbaque deve, naturalmente, precaver-se.

sábado, 11 de junho de 2011

Ele há verdades do catano



na rádio com passos

ontem foi o dia de Camões e do regresso melancólico à ordenha


Acabo de chegar da pérfida capital de distrito, onde assisti maravilhado, mas distanciadamente, como convém, à comemoração do dia pátrio. Foi de ir às lágrimas com a retórica enfadonha em defesa do interior ostracizado no costumeiro apelo à consciência nacional do sô silva e do sô Barreto, que agora falam do país como se estivessem a chegar de Marte. Os mesmos que ajudaram, a troco de fundos comunitários, a destruir a estrutura agrícola e que agora dizem imprescindível para a economia.
Salvo raras excepções, e nelas incluo o nosso conterrâneo ex reitor Santos Silva, os condecorados, não me disseram nada e arrisco mesmo a dizer que nada disseram à maioria dos tugas. É o que temos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um novo tempo na democracia portuguesa

È espantoso embora não surpreendente, que dois dias depois do derrube do governo liderado por Sócrates, os agora eleitos tenham avançado para queixas crime contra declarações, que supostamente colocam em causa o bom nome dos atingidos.


Onde é que estavam estes senhores nos últimos seis anos?


Obviamente a divertir-se com o degradante espectáculo de ofensas e ataques ao 1ºministro e a preparar o modo de contra atacar quem de algum modo coloca-se em causa o seu bom nome depois de eleitos.


Ou seja, a ameaça de processos estéreis, obrigam a retrair a opinião para evitar custos e impedimentos demorados, serve agora para condicionar, colocando a justiça ao serviço da limitação de opinião, sendo certo que o exagero recente não serve a democracia, razão pela qual se sugere que sejam extraídas certidões sobre declarações recentes e se acusem de igual forma os autores.


O que dizer deste comentário na véspera das eleições (diretor do correio da manhã):



"O actual chefe dos socialistas não merece a palavra líder. Tornou-se um cabecilha de um curto bando de caçadores na feroz batida aos homens livres.


A acção continuada de condicionamento do poder judicial, o peso colocado na asfixia da liberdade de Imprensa, os lucros de milhões para os empresários dóceis e os pesados castigos aos de livre arbítrio e a forma como traveste a realidade mostram que Sócrates não é um democrata.”


Onde estavam as virgens puras ?


Novos espaços abrem na cidade? É só rir




É mais uma tentativa para reinventar espaços que aos poucos se tornaram num imenso vazio urbano da Covilhã, i.e., um sitio que podia ser de excelência (junto à UBI), mas que pelo contrario, até levou ao encerramento do bar restaurante Soda já lá vai quase um ano. É só rir.
Obviameinte que tamanho fracasso deve-se exclusivameinte à falta de estratégia da CMC para estes locais da foto. A administração do condomínio tarda em perceber que a Goldra/jardim do Lago, devem ser vistos como espaços que só fazem sentido a partir do uso que as pessoas possam e devam fazer deles. Mas as luminárias do planeamento urbano covilhaneinse, (já o aqui escrevemos por outras ocasiões) persistem nesta predilecção pelo cinzentismo, em favor de modelos que ignoram ou desdenham o que é característico da Covilhã, onde se devia reencontrar o espaço do imaginário, da surpresa, da expressão colectiva.
Em vez dos lugares de fruição publica, assumirem um papel estruturador e unificador, como acontece noutras cidades da região, (já aqui demos o exemplo do parque da Guarda) no condominio covilhaneinse subjugam-nos a critérios abstractos e descontextualizados, passando a valorizar e a concentrar atenções no vazio.
É claro que a Goldra continua às moscas porque é um lugar inóspito, não só pela insuficiência de arborização, mas também pela má qualidade dos materiais, que potenciam situações de desconforto térmico em dias de calor, convertendo-se num ermo petrificado e frio durante o Inverno. Não é por acaso que os covilhanenses ignoram estes sitios. E provavelmeinte vão continuar a ignorar

conversações...

mudar o nome às coisas




Afinal o busílis da rampa, está na designação do evento, bastaria mudar-lhe o nome para rampa da covilhã e a cambra ficaria disponível para apoiar a realização da prova. É mais um dislate paroquial do meismo do costiume.
Ou seja, perante esta lógica toponímica do sô administrador do condomínio, a Serra da Estrela também deveria passar a chamar-se Serra da Covilhã e por aí fora...
Não há pachorra para tanta parvoice.