domingo, 31 de julho de 2011

Aquilo foi MIAU de mais... ehehehehe



Quer-me parecer que o choro incontido da lagartagein no final do jogo com o Valencia, não representou apenas a desilusão com a equipa ou com o novel treinador Domingos. As lágrimas amargas dos adeptos do Sportein, deixam a sensaçao nítida de que nada mudou e que a próxima época vai ser uma replica da anterior. Pior ainda, eles começam a sentir que algo está aproximar-se da hecatombe. É um momento de tal forma trágico, que o Sportein começa, cada vez mais, a fazer lembrar-me o Boavista e o Farense. Paz às suas almas. O Leãozinho continua um felino doméstico sem mostrar as suas garras, espécie de avatar que mia. Miau! Miau! Eheheheeh

sexta-feira, 29 de julho de 2011

...ainda os censos



Em quatro ou cinco linhas o INE desconstruiu todo o argumentário falacioso da CMC quanto aos pretensos equívocos do censos 2011.
O INE veio apenas tornar claro o que já era evidente para qualquer indigena. Mas o que é absolutamente extraordinário é que o pedido de esclarecimento sobre a perda de população na Covilhã, tenha como argumento, a imputação de deficiências metodológicas existentes em Castelo Branco, o que não deixa de ser uma originalidade destes cromos. É só rir com os amanueinses. Está claro que o dislate apenas serviu para desculpabilizar os modelos de desenvolvimento errados, que foram seguidos no concelho durante os ultimos 10 anos. O resultado ficou bem á vista e não há volta a dar-lhe: a Covilha perdeu um numero significativo de habitantes, ao contrário da capital de distrito que soube implementar politicas eficazes para fixar a população.

O resto são tretas e paroquialismo basbaque.

Simplesmente espectacular

Aumentos: a Boi dobra merece

Acho bem que o outro pinto, o da Boi dobra, reclame da cambra o graveito a que tem direito. Afinal, foi a unica freguesia do concelho da Covilhã , que contrariou a tendencia para a desertificação com base no censos 2011, conseguindo, surprendeintemeinte, não só estancar a sangria da basbacagem como aumentar o numero de indigenas resideintes. A boi dobra é que está a dar. Mainada.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diz que é uma especie de BPN ou o acantonamento dos Boys do PSD no banco do povo? Eheheheh


É claro que ao pastoso Gasparzinho pouco lhe importa que Rebelo de Sousa (mano do comentador) vá compor o ramalhete de directores da CGD, continuando como advogado de negócios, nomeadamente, representando os interesses de empresas que têm litígios de muitos milhões com aquele banco. Extraordinário.
É um fartar vilanagem neste lamaçal de interesse privados com os homens de mão do Grupo Mello, cujas nomeações só podem configurar uma grotesca sobreposição dos interesses particulares aos interesses públicos.
Mas é de gente desta que o país precisa. E andaram estes cretinos a perorar sobre boys durante 6 anos. Cá para mim que sou crente, daqui por seis meses (coisa menos coisa) já ninguém se irá lembrar do senhor inginheiro (o Sócrates)!
Maibom! Ehehehehe

- Hum! gostei do resultado...

- ... mas parece-me que a equipa precisa de mais 14 reforços ... E por favor vendam o Cardozo! Uff...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

aviões de papel


De passagem fugaz pelo pasquim NC, detenho-me, breve, numa prosa prenhe de banalidades, ainda por cima mal escrita, de um escriba, cuja graça não consegui fixar, mas que atira para o ar certezas absolutas com a mesma felicidade com que deve assistir a um programa do Malato ou a um concerto do Tony.
Nele – no texto - está concentrado tudo aquilo que tem condenado a Covilhã à mediocridade e à pequenez duma mera cidade de província. Uma doença nos genes que conduz ao desvario dum condominio que não passa da cepa torta. Talvez falte, aos covilhaneinses, perder a habituação basbaque, que cansa os olhos e torna espessa a vista e o intelecto. E por aqui me fico, parco em análise, porque a circunstância assim o exige. Até já

À medida dos acontecimentos? Ou chapéus há muitos?

ligação Guarda - Covilhã


Já por outra ocasião aqui reproduzi algumas duvidas quanto à utilidade da linha que liga a Covilhã à Guarda. Opinião que não é consensual no blogue e ainda bem, até porque convivo na perfeição com quem discorda do que penso.
Bom, em primeiro lugar, e sem a pretensão de me alongar em considerações temporais, convem ter em conta que a construção desta linha, assumiu uma preponderância específica, num determinado tempo da sua história, para além do transporte de mercadorias e de pessoas, pretendia também, acelerar o progresso do interior do país através das comunicações para a Europa, coisa que nunca se veio a concretizar pelas razões que todos conhecem. Tudo isto, numa altura em que esta linha potenciava o tráfego local, “inter urbano” e de relações dinamizadoras e estreitamento entre localidades que, devido à falta de meios de transporte alternativos, recorriam ao comboio. Era assim, praticamente desde Caria, Belmonte, Benespera até à Guarda. Mas isso já foi. Hoje, o transporte ferroviário nesta linha, dispõe de características específicas completamente diferentes, que deviam ser aproveitadas pelo facto de proporcionarem um trajecto de grande beleza paisagística, histórica e cultural. Dito isto, a questão que coloco, é se o investimento que agora está a ser feito pela REFER, (depois de décadas de abandono da linha Guarda/Covilhã e das populações por ela servidas), valerá a pena; numa altura em que, as duas localidades tem ligações rodoviárias pela A-23 a distarem 20 minutos? Há quem defenda que devemos reflectir a linha, enquanto meio seguro, alternativo e de velocidade constante programada que o comboio oferece ao cidadão. Tudo bem. Mas essa, parece-me na actual conjuntura, uma questão irrelevante, que apenas faz sentido em regiões com uma densidade populacional onde os fluxos de pessoas entre localidades são incomensuravelmente maiores do que aqueles que se verificam entre a Covilhã Caria Belmonte/ Benespera/Guarda, i.e.,em zonas onde as pessoas só utilizam o transporte ferroviário porque os locais por onde se deslocam diariamente, há muito que se encontram congestionados por fluxos de trânsito automóvel. Creio mesmo que, neste momento, a segurança ou a velocidade constante, numa linha onde já quase não existem pessoas, não tem qualquer significado para a mobilidade das populações entre as duas cidades. Mas isto sou eu a dizer, que de comboios não vejo um boi

terça-feira, 26 de julho de 2011

sensibilidades

Este estio tem sido fertil em inanidades patrocinadas pela novel equipa governativa. Atente-se ao comentário nojento do boy do PSD na sua pagina do facebook. Um belo exemplar desse destrambelhado a proposito da morte de Amy :

esta não lembrava ao diabo...


Eheheeheh

As cortes podem ficar submersas ...




passados alguns anus e depois de estudos, novelas, e outra tanta negligencia camarária, em torno da construção da barragem na tapada do dr Antonio, alguns elemeintos da secção do PS das Cortes descobriram agora, que a ser construída (o que duvidamos) a albufeira pode trazer bué danos à freguesia de Cortes de Meio. Por exeimplo, dizem eiles, sem se rirem, que há um risco sísmico, que pode aniquilar por completo toda a freguesia e arredores. Nunca aconteceu, mas pode vir acontecer depois da barragem construída. Está bem visto. E se eiles o dizem… Ehehehehehe

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Da serie: a nós ninguem nos cala



Convem lembrar de quando em vez, que o papel de um blogue como o Carpinteira, desenvolve-se precisamente neste ambiente de uma cidade de província, onde existe um culto quase messiânico do líder. Onde cada vez há mais gente a engrossar a fileira da ignorância e do atavismo, a par de uns quantos acólitos; treinados bem na lógica dos ensinamentos do Chefe, ajudados por outros tantos bufos, que perseguem e ameaçam, impiedosamente, todos os que ousem erguer a voz contra os varios poderes instalados. Não será por acaso que temos assistido ao desaparecimento lento de praticamente toda a blogosfera covilhaneinse.Mas esta é a cidade que temos, revelando que a Covilhã não possui uma cultura pública democrática e que o próprio poder tem, afinal, medo da liberdade. Como diria o outro: já nos deveríamos ter habituado. Há uma espécie de ideologia domestica, que incita à credulidade, à idiotia, e à perseguição, ornamentada por uma trupe que domina o expediente a seu bel-prazer, mas que se borra de medo de perder o acesso à teta garantida pelo amiguismo instituido. O carpinteira surge, neste contexto, cada vez mais como um incómodo para Administração do condomínio e quejandos, alimentados por uma nomenklatura, que pelos vistos, só a morte natural os afastará da tentação constante de pastorearem a basbacagem. É este case study que nos interessa, e que tentamos interpretar num exercício civico, critico e reflexivo, que por vezes deixamos nas entrelinhas, nos espaços vazios, à prova da inteligência dos leitores, sem paternalismo ou superioridade moral, para que descortinem esse sentido obscuro das coisas. Se calhar, é tambem por isso, que cada vez mais gente nos lê, em todos os cantos da patria e do mundo. A nós ninguem nos cala.

O novo autocarro para o plantel do SLB

sábado, 23 de julho de 2011

acordemos o mafia da cova mais uma vez...

O blogue mais basbaque da cova da beira, continua há bué sem dar sinal de vida. Sabemos que o cromo mafioso nos lê com atenção, pois de cada vez que o citamos ele move-se. Reanimemo-lo, então, mais uma vez. Eheheheh

politica de verdade

E falavam estes gajos dos boys do PS. É de fugir.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não havia necessidade...

...de colocar sonia brazão numa secção do CM intitulada: a ferver


Outros paroquialismos (o que vem de fora é que é bom)

Ainda a propósito da aquisição e requalificação do Teatro Cine, pela qual nós nos batemos aqui nos ultimos anus, interrogamo-nos como é possível que uma Cambra como a da Covilhã, que tem ao seu dispor uma Universidade com potencialidades infraestruturais e humanas de inegável qualidade, não consiga maximizar esta vantagem comparativa e lhe vire sistematicamente as costas. Agora vão encomendar a obra do teatro cine a mais um arquitecto da elite do betão.
Provavelmente, se houvesse um relacionamento de maior proximidade, a ponte da Carpinteira, a Goldra, os elevadores e outros espaços de duvidosa utilidade urbana, não ficariam descaracterizados com tão peculiar e irreconciliável arquitectura. Mas a administração do condominio, opta sempre pelo que é mais dispendioso para o erário basbaque e pelo novo riquismo serôdio dos arquitectos com nome. Eles lá sabem. Não há nada a fazer com o ego deistes iluminados que dominam a gestão do espaço público a seu bel prazer.

Inicio das primeiras piadas no Glorioso

Parece que não aprenderam nada com a temporada anterior

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O crente

Diz o Nogueira da corporação professoral que Só abandona o pcp quando o pcp for governo.
Podes esperar sentado. Cá para mim, que sou católico, acho que está na altura de te alistares nos peregrinos de Vales do Rio. Mas vai de joelhos, filho.

agora deu-lhes para isto...



a sillly season ainda está no inicio e já traz disparates a rodos. Descobri hoje, por acaso, num texto do jornal Y, que transportamos genes de Neandertal, o que significa que esses nossos antepassados europeus, que pastaram por aqui há mais de 100.000 anos, ainda habitam em nós como autenticos sanguessugas. Fantastico. Bom, não fora isto e a patria estaria a ficar bué chata nesta altura de estio envergonhado. E como se não bastasse o dislate das gravatas da Lavoura, vem agora a universidade catolica criar um codigo de indumentaria para a canalha. Ou seja, temos uma recomendação da Crista para despir e outra do Cristo para vestir. Está certo. Um exemplo a seguir pela UBI.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A CMC não pára de meter água na feira de S.Tiago



Agora foram os comerciantes que boicotaram aquela tanga por causa dos preços dos bilhetes ao fim de semana. Vergonhoso. Quando é que os amanueinses deixarão de meter água por tudo quanto é canto? Ehehehehe

segunda-feira, 18 de julho de 2011

tantos equivocos...



Sempre tive para mim que a democracia começa nos cidadãos e não nos partidos, talvez por isso, a disputa entre o Assis e o Seguro, seja um assunto que me merece um melancólico encolher de ombros. Escrevo apenas uma breves linhas sobre a coisa para conferir alguma dignidade ao blogue, que começa a ficar perigosamente parecido com o máfia da cova (vade retro) sem lustre nem grandeza.
Posto isto, não me admirou que a agremiação politica do PS covilhaneinse & afins tivesse escolhido o gelatinoso Seguro para futuro guia espiritual. Um cromo que ninguém, fora do aparelho partidário, alguma vez viu combater por qualquer coisa que seja, para alem das inoportunas banalidades que profere, sem uma única ideia, um único rasgo, nenhum tipo de rumo para o partido ou para o país.
Bom, mas esta é a costumeira atracção pelo abismo deste raminho de adesivos, devotos da paróquia covilhaneinse, quando tem que escolher alguém para uma liderança, seja ela qual for. Aliás, esta resma de equívocos do PS covilhaneinse, ao longo dos últimos anus dava por certo, uma bela duma tese em politica doméstica. O futuro, se o tiverem, encarregar-se-á de os desiludir. Mas sobre isso não quero nem me apetece pronunciar.

estagiárias do ministerio de Assunção Cristas

outros WCs

De volta à choldra depois de uns dias por terras de SUA MAJESTADE, venho hoje abordar a tematica sempre apetecivel dos urinois quimicos na fracassada feira de S. Tiago no condomínio covilhaneinse. Pois fique sabendo, estimado leitor, que uma aturada investigação sobre estes mijadouros, levou-me a elaborar esta sofisticada cabine mictório Unisex, bastante apelativa para o cumprimento do nobre e incontornável exercício orgânico da mijinha, enquanto o basbaque dá ao badalo por via telefonica. Tem a vantagem de evitar as filas à porta das nojentas cabines azuis e a probabilidade quase nula de um encontro indesejável com o George Michael. E, ainda, a função lúdica de tiro-ao-alvo nas bolinhas de naftalina. Ehehehehh

domingo, 17 de julho de 2011

Sem gravata mas com casaco

Trata-se de uma extraordinária medida, a primeira, deste ministério para combater as dificuldades que a lavoura e as Pescas enfrentam na tuga pátria. Não há pachorra para tanta alarvidade cool. Mas ó Cristas, se prescindir da gravata permite descer 2º C a temperatura do ar condicionado lá nos gabinetes, se começarem a andar todos nus, desliga-se o ar condicionado e prontus! Parece que já estou a ver a Sesta como a próxima medida agrária. Estamos bem entregues.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

brancos para um lado pretos para o outro...



Foi assim mesmo com este desplante, que o dr meindes, presidente do SCC relatou um episodio insólito de “apartheid” ocorrido na época transacta neste clube, perante a complacência geral: os jogadores brancos equipavam-se numa cabine enquanto os negros equipavam na outra. Tudo feito, diz ele, (o dr meindes), sem que, treinador e dirigentes tivessem dado conta do dislate. Uma argumentação esfarrapada, que apenas surge no sentido de desculpabilizar os maus resultados da equipa durante toda a época, mas também numa tentativa mal sucedida de normalizar o preconceito racial num clube de futebol. Trata-se de uma estória que assenta na perfeição naquela doutrina entre os negros de há 50 anos, que ainda tinham bairros, escolas, autocarros e casas de banho separadas.
Inacreditável? Talvez não. Obviamente, não acredito que os jogadores brancos do SCC maltratassem seres humanos por serem cromaticamente alternativos ou por inveja no mito da verga afro avantajada. A verdade, porém, é que tudo isto se passou no século XXI, num clube da liga de honra no interior do País com laivos de um forte desvio totalitário/fundamentalista no mundo sempre estranho da Bola. Um nojo.
Não fosse tão grave o desatino e até dava para rir.

(Estranho que nenhuma “comunicação social” tenha dado relevo a tamanho desmando)

Ò meu rico S. Tiago...



E lá se inaugurou a festa e a feira...
Foi impressão minha ou só faltaram, mesmo, as pessoas?

Eu lá estive (a pagantes) e tirando o recinto onde o nosso eterno Quim Barreiros ia cantando os seus êxitos de sempre e também recentes... o resto parecia uma feira fantasma, com os feirantes e comes e bebes com uma cara de desespero enorme!

Surpreendeu, pela negativa, a paupérrima zona de "advertimeintos" sem qualquer atracção e totalmente despida - certamente a pior de todos os tempos!

Apesar do bem apetrechado e organizado que tudo está, constata-se que nos tempos que correm a exigência e certamente o preço dos bilhetes tirou à festa o seu elemento fundamental: o povo!

O melhor da noite foi certamente o refrão de um dos novos exitos do Quim:

Bonito, Bonito

É ver os tomates a bater no pi(n)to!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Censos, justificação nonsens’us..

Onde estava o Presidente da Câmara da Covilhã quando formam feitos os censos?

Descabida e preenchida de escusa e fuga para o abismo ridículo, a justificação do injustificável, a reação do Presidente da Câmara para o resultado do censos 2011.



A evidente quebra de população, obvia e a olhos vistos, merecedora de preocupação, colheu do Presidente um número digno do circo que entretém o Povo, desfocando o essencial da questão.



Enquanto, no dizer do Presidente da Câmara da Covilhã, uns acompanhavam e se esforçavam pela garantia de um trabalho edificativo, os Covilhanenses ficam agora a saber que a Câmara, esperava na “praia” que a coisa lhe corresse bem.



Não seria obrigação do presidente acompanhar e assegurar que o trabalho estava correto? Vem agora assumir descaradamente que afinal ele não acompanhou?



Como é peculiar e habitual, a Câmara justifica a sua incompetência desancando em tudo e em todos acreditando que o jeito trauliteiro do artista chegue para iludir a coisa. O algodão não engana e o censos revelou o que todos sentem: o abandono e enfraquecimento da cidade e do concelho.



Recomenda-se bom senso e que a vergonha não acabe em ridículo. É este o drama dos palradores, um dia chega o algodão e este não engana.



Ao invés da pesca, da bicicleta, dos cursos, das intrigas etc, trabalhem.., trabalhem que a Covilhã merece e paga-vos bem.




segunda-feira, 11 de julho de 2011

E se fosse recusada a licença de Sócrates?

Estamos a procurar perceber o que aconteceria se a licença sem vencimento solicitada pelo inginheiro fosse recusada.

Que contributo daria ao departamento?


Seria apenas uma reposição de justiça? Tendo ele beneficiado de licença para ser inginheiro, não estaria na altura de dar licença para que outros sejam licenciados em Direito?


Cá para nós, isto acaba como está, não se mexe, a pé, de bicicleta, á pesca, mais ou menos fé, licença e bejecas para todos e mai nada!!

domingo, 10 de julho de 2011

mais tarde voltaremos é saúde publica…

Cavaco, que um dia desaconselhou o investimento e trabalho agrícola,
tendo em conta a nossa fraca capacidade produtiva face á grande produção de outros países,

hoje argumenta exatamente a mesma coisa para a saúde.


Virá o dia que desavergonhado dirá a necessidade do estado voltar á saúde, com a mesma desfaçatez, com que diz hoje do retorno aos campos.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

on quê..



Um olhar, ainda que fugaz, por alguns sites dos pasquins regionais, revela-nos como estes ersatz da informação, mandaram às urtigas o jornalismo de investigação e de reflexão, como lhe queiram chamar. Entretém-se com a notícia anódina, acrítica, promotora de discurso fácil e reprodutora, ipsis verbis, do registo em papel que expelem semanalmente. Quando, interrogar, pensar a noticia e chamar as coisas pelos nomes, deveria ser o primeiro requisito de qualquer abordagem comunicacional. Digo eu, que sou ignorante na matéria.
O politicamente correcto (expressão cretina), disseminou-se pelos sites locais. Todos repetem os mesmos modelos para toda a semana. Quem passar os olhos por estes sítios, facilmente constata uma imposição de relativismo moral e uma censura que parecem conferir a si próprios, afim de manterem essa fidelidade quase canina aos poderes locais. Trovas do regime que a tipografia indígena tece e espalha pelo condomínio. Mas enquanto intérpretes dos interesses dos leitores, não passam d’um completo falhanço de mediação do espaço público e discussão online. De pouco serve, pois, tornar os sítios graficamente atractivos e com caixas de comentários supostamente plurais, (mas vazias) quando o intento passa apenas por reproduzir declarações. "entre aspas", ou repercutir frases ocas que as circunstancia exigem. São, por isso, irrelevantes, estes sítios, e pouco contribuem para retirar da axfixia cívica os respectivos condóminos. Não vou nomeá-los, porque você, estimado leitor, conhece-os bem.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

o censos 2011 foi uma "trapalhada estatistica" é o que é...



Quem o garante é o inefável abreu & Silva presedeinte virtual em exercicio na cambra, devido à auseincia do sô pinto, em afazeires académicos na capital. Diz eile, sem se rir, que tudo não passou de um conluio entre recenseadores dos ceinsos na pérfida capital de distrito. Mas já está em preparação uma queixa pró INE, de modo a que devolvam ao condominio covilhaneinse os basbaques resideintes, roubados indeceintemeinte nos ultimos dez anus. Mainada. É só rir com eistes amanueinses.

Do Estrela prá Covilhã?



Começaram as escaramuças na "nova equipa" ubiana. Há quem reclame já o treinador de épocas anteriores e esteja meismo disposto a perdoá-lo. As negociaçoes seguem a bom ritmo com o Estrela da Amadora. Não se sabe o valor da transferência, mas é seguro que haja mais clubes interessados. Comenta-se, no mainstream do condominio, que SS esteja a ser tambem cobiçado pelo PS local. A ver vamos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fixação ou Paixão??


A titi stela continua filada no Sócrates.


Das poucas que ainda fala no homem.


Talvez não saiba que o DSK já foi ilibado e o Sócrates já não é primeiro-ministro.


O que terá feito um e outro á titi??


Já passou “querida”, já pode regressar em segurança á realidade, ou será que preferia como era dantes?



Logo, este governo não é confiavel!!







Na palavra de MFL este governo não é confiavel. Toma as ditas medidas, castiga o povo, e a confiança produz resultados negativos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tarde demais... (10 anus é muito teimpo)


Depois de nós termos, por bastas vezes, chamado aqui a atenção para as fantasias desta cambra e do seu presideinte, quanto a um modelo de desenvolvimento ineficaz para o concelho, eis que 10 anus depois, o vereador vitor acordou e deu conta da tragédia.

Mais uma temporada com esta turba de incompetentes e não há-de sobrar pedra sobre pedra na cidade. É a UBI a trazêi-los e a cambra a enxotá-los.

com este governo é sempre a dividir ao meio.Habituem-se

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aeródromo? Discussão pública? Nas férias?


Conseguimos até perceber que para alguns portugueses, pouca diferença fará entre estar de férias e a trabalhar.


É no mínimo estranho que a CMC publique para discussão pública aquilo que poderá ser o maior assalto, á propriedade pública do povo da Covilhã, em período de férias da comunidade.


Não acreditamos em coincidências ou pressas.


Afinal a CMC não preparou a instalação do Data center em sítio algum. Guardou o procedimento administrativo mais fácil para encostar o povo á parede. Ou é ali ou mais lado algum!! Ponto final e basta de discussões.


Esqueceu que a cidadania não tem férias, nem descansa.


A CMC e a PT não podem nem devem usar expedientes “baratos” para despojar os covilhanenses de milhões.


Pretende este post, por enquanto alertar para a publicação deste aviso, certos de que daremos o nosso contributo para uma discussão pública séria e responsável, destacando da publicação o que verdadeiramente está em causa:


a)Definir as condições de ocupação na área de intervenção;


b) Definir áreas de estacionamento público e de equipamento urbano, correctamente dimensionadas e localizadas em função dos espaços e usos propostos;


c) Qualificar os espaços para o enquadramento habitacional e de actividades económicas, culturais e sociais, dimensionadas de acordo com as necessidades;


d) Salvaguardar a estrutura ecológica;


e) Assegurar o dimensionamento e a qualificação, em função das necessidades previsíveis, das diversas infra -estruturas públicas.


Quem ganha com esta operação de loteamento? A PT certamente e mais ??? Cheira a esturro na calada do descanso.



Ó álvaro,estou contigo pá!



sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Adeus, Covilhã"

Vale a pena ler este artigo de opinião com o sugestivo titulo Adeus Covilhã publicado hoje no semanário "O Interior".
Nada que nós não tivessemos já escrito por aqui ao longo dos ultimos tempos. Consola-nos saber que, afinal, não somos os unicos a dar conta da embriaguez e dos desmandos continuados da CMC e do seu presidente.

o condominio continua em perda...


Em dez anos o distrito perde 31 mil indígenas, mas de acordo com os dados preliminares dos Censos de 2011 no site do INE, Castelo Branco ultrapassou já os 56 mil habitantes. Quer isto dizer que a pérfida capital de distrito cresceu 3921 habitantes residentes na última década, o que é absolutameinte extraordinário, contrariando a tendência de desertificação que afecta o condomínio covilhaneinse.
A cidade neve não consegue fixar população e continua em perda acentuada desde 2001. Lembrar que segundo dados do INE, a Covilhã já tinha perdido 717 nativos entre 2003 e 2006, a maior perda populacional das cidades do interior.
A verdade é que nem o desenvolvimento sustentado, nem a qualidade de vida, apregoada pelos papagaios do pelourinho, podem ser esgrimidas para atenuar tamanha sangria. Andam há dez anos a criar ilusões duma cidade de excelência e atractividade 5 estreilas, mas que nem sequer consegue fixar as pessoas. Valha-nos a almofada de uma instituição como a UBI para estancar a decrepitude total num condomínio que navega à bolina. De resto, ficou a bonomia e o marketing politico para alimentar retóricas soezes, tão do agrado da canalha, mas com resultados iguais a ZERO. Já lá vai uma década sem que os mágicos de serviço consigam cativar investimentos significativos, capazes de gerar empregos e reter os mais jovens na Covilhã. Mas o pior é que o esvaziamento vai continuar. Nós cá estaremos de tempos a tempos para ver o que sobra dos latidos da piolhada.

Tão novo e já com penhoras...



já não vai para a SIC

A manela, mulher de Eduardo, deixou de ter utilidade. Claro, sem Sócrates, à frente do destino da pátria, MMG tornou-se dispensável para Balsemão. Uma croma, que ainda há bem pouco tempo dizia, que se lhe oferecessem um milhão de euros saía da TVI. É mais um episódio pouco edificante e d'ir às lágrimas. Agora é só esperar que passe a silly season para levarmos com ela na RTP.

politica de verdade

Olh'ó disparate!!!

A 1 de abril, Passos Coelho disse que não iria cortar subsídios...
Era mesmo mentira!!!
Inocentes que nós somos...