segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

...Que ALA esteja convosco !

Em prol da democracia no egi(p)to e da revolução do jasmin nos restantes paises islamicos. ALLAH AQBA! "Ele está no meio de nós"

Passeio para que te quero...

Aqui jaz mais ium exeimplo de ACESSIBILIDADES!
O passeio morreu ali, no TCT, há anos. Agora, o condómino questiona-se sobre a obra receinte...É para quê ou para queim?
Falta lá uma retreite azul.
*Chegado até nós via e-mail

domingo, 30 de janeiro de 2011

Manifs e caixões...




Há quem assegure que a tendência para melhores resultados (rankings) nos colégios privados, decorre do facto de serem escolas de elite. Bom, já agora, convém desconstruir este mito, até porque nem todas os colégios privados são bons ou ministram ensino com qualidade. A este propósito lembro apenas, aquela escola privada do concelho da Covilhã (Externato Nossa Senhora dos Remédios) classificado em último lugar no ranking dos privados em 2010. E, como se este descalabro, per si, não bastasse, o seu director pedagógico, até descobriu na altura, um argumento fantástico para justificar a "tragédia" : “a dificuldade dos pais em poder pagar explicações aos filhos"
É daqueles casos, que se não fossem tão sérios, dava para rebolar de riso.
Depois, pergunto eu, porque cargas d´água o Estado haveria de financiar este colégio particular quando tem ao lado escolas públicas com os mesmos equipamentos ou melhores para acolherem os alunos?
Ora, se todos sofremos cortes, ensino público incluído, ninguém compreenderia o porquê das excepções para o ensino particular e cooperativo.
É por demais sabido, que o ensino privado em Portugal é um negócio bastante rentável, ao ponto dos seus promotores não hesitarem em sacrificar os interesses dos putos, perfilando-os numa manif agarrados a caixões, exibindo uma morbidez sórdida. Um dislate que só pode ser motivo de estudo para psicanalistas. A tanga desta manif sepulcral contra os cortes do Estado, dá bem ideia do “projecto educativo” que estes cromos devem ter implementado nas escolas. A utilização das crias para este fim, torna-se, obviamente numa instrumentalização nojenta. Por outro lado, (e esta é a parte pior), os seus encarregados de educação, mesmo que ajam no exercício do poder paternal, estão a incutir na canalha um tique reivindicativo perigoso, que os pode converter em comunistas. Eheheheh

Abrir um livro: uma tarefa essencial para começar a ler. Heheeheh


Quem anda a fazer copy/paste do carpinteira?

Será que o sô Carlos Martins presedente da Junta da Conceição, é adivinho ou anda a copiar o carpinteira? Primeiro seguiu o nosso conselho e foi convidar o sô jaquim Morão para candidato à camara da Covilhã. Atão agora, que ainda nem passaram 24 horas sobre o nosso ultimo post, (aqui por baixo), o sô Martins, num puro exercicio de criatividade, resolve propor também a fusão das quatro JUNTAS do condominio ?!

Ele há coincidências do caralho. Epá, ó sô martins! mais outra destas e vou ter de falar com o senhor inginheiro... ai vou vou...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Um exemplo a seguir

PS e PSD reduzem a 24 as freguesias de Lisboa. Eram 53.
Ora, uma verdadeira reforma administrativa no condomínio devia também contemplar a extinção das quatro juntas de freguesia urbanas: não fazem qualquer sentido estas Juntas, a não ser para manter um raminho de amanueinses à pala do erário indígena.
De seguida, e numa lógica de optimização de recursos, que há muito devia ter acontecido integrem-se os politécnicos da Guarda e de Castelo Branco na UBI. Extingam-se as empresas municipais da Covilha Fundão e arredores, as Comissões de Coordenação Regional, bem como Direcções Regionais e Governos Civis. Reduzam-se os municípios do continente de 308 para 200.
E a pátria vai ficar muito mais barata e limpa. Podem crer.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neva por todo lado e a Covilhã não fecha..

A administração do condominio ou não está ou estará desatenta.
O presidente e o pelouro da protecção civil a exemplo de casos anteriores, não encerrou a cidade, atendendo á enorme tempestade de neve que se abate pelo territorio nacional.
Qual é o critério? O presidente e os vereadores não vão de FS?

Entretanto na republica dos basbaques...

A Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã promovem as primeiras eleições para esta instituição. Um feito notável. Mas não é sobre isso que vou escrever.

Ora, este tubérculo desde que foi descoberto pelo maestro que lhe deu o nome, apresenta multiplas formas de ser cozinhado. Se nunca provou a pastinaca, nós podemos afiançar-lhe que acompanha muito bem as papas de serrabulho ou o carpaccio de vitela. Tem a vantagem, por outro lado, de ser um alimento leve, a atirar pró vegetariano, sendo que substitui na perfeição o frango do campo ou outro cabrão qualquer com o virus porcino.
O seu consumo moderado (o da pastinaca) pode tranquilizar a consciência de qualquer alarve, pois não carece de estar constantemente a lembrar-se que irá parar ao purgatório por ter comido um animal que passa a maior parte da vida a cagar ao ar livre.

Alarvidades ou falta de memória?

Em mais um desses inquéritos a granel, que pululam pela tuga patria, emerge uma imagem de descrença e pessimismo dos inquiridos. Diz que quase metade dos portugueses considera ter-condicões economicas piores do que antes do 25-abril
Os resultados destes inquéritos vem por a descoberto, não só uma distancia temporal dos tugas em relação ao fascismo. Mas acima de tudo, eles configuram um hiato cultural, que ao invés de nos separar da idade dos primeiros primatas, aproxima-nos deles cada vez mais. São estes gajos todos, que parecem dispostos a participar numa revolução, mas só se for em horário pós-laboral. É substancial o dislate e deveria inquietar-nos como povo.
2001,  A Space Odyssey.gif

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um principe que veio vender aviões à Covilhã.Heheheheh

Covilhã com mais desempreigo

Segundo o observatório da UBI, a Covilhã continua a ser a cidade da Beira Interior que regista o maior número de desempregados (3441) e com maior tendencia para subir nos próximos meses.


Ano após ano, os condóminos tiveram pela freinte a construção de solenes cenários empresariais, que debitaram empreigos para gostos mil. Qué deiles? Engodos embrulhados em brochiuras tipo couché e blagues propalados alegremeinte para gáudio da basbacagem. Mas o pior é que andaram por aí a criar ilusões d’iuma cidade de excelência e atractividade 5 estreilas, que nem sequer consegue fixar as pessoas. Valha-nos a almofada de uma instituição como a UBI para estancar a decrepitude num condomínio à deriva. De resto, ficou a bonomia e o marketing politico para alimentar retóricas soezes, tão do agrado da canalha, mas com resultados iguais a ZERO.

Muitos dirão que a ciulpa é do senhor inginheiro e da crise. É Capaz. Mas também é o resultado da ausêincia d’iuma estratégia de desenvolvimeinto para a Covilhã. Pouco adianta proclamar o empreendorismo local, quando a Administração perdeu há muito, a capacidade de inverteir o declinio de duas décadas. Pelo contrário, o raminho de amanueinses tem gerido o condomínio à bolina e revelado cada vez mais dificuldade e inércia para reverteir o destino d’iuma cidade pobre e com o futiuro adiado.
Se é verdade que a CMC tem uma politica social para os mais velhos, não deixa de seir um facto, que durante a última década não conseguiu cativar investimeintos significativos, capazes de gerar empreigos e reteir os mais jovens na Covilhã. A sangria vai continuar
Nós cá estareimos de teimpos a teimpos para vermos o que sobra dos latidos da piolhada.

* Teixto escrito ao abrigo do covilhaneinse técnico.

Multar, função policial?



Enquanto o cidadão dorme para proteger os seus bens, no distrito de castelo branco a polícia cumpre a ordem da governadora e monta verdadeiros circos para caça a multa.

Destaca-se o sentido preventivo das operações, tendo em atenção o elevado número de acidentes e vitimas nas vias controladas.

Qualquer policia que se preze, merece reconstituir um cenário de guerra. Camuflagem e disfarce, são técnicas militares aplicadas nas ruas das nossas cidades.

Prevenir? Só se for o deficit. Prevenção onde faz falta.

A policia merece ser respeitada pelo respeito expresso.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A aldeia dos macacos

Espaço de descompressão e vilegiatura para muitos basbaques covilhaneinses, a favela de zinco nas penhas da saúde, também conhecida por aldeia dos macacos, tem o seu futuro em definição há pelo meinos 30 anos.
O bairro com uma aparêincia insalubre, que só nos permite ver telhados e paredes de zinco, tem sido ao longo do teimpo, motivo de discórdias administrativas e liutas intestinas pelo espaço e pela requalificação eintre freguesias; treitas que não vamos aprofundar para poupar o estimado leitor e respectivos basbaques ao fastio burocrático.
Consta-se que alguns moradores já mostraram disponibilidade para avançar com a remodelação exterior, e com a aplicação de materiais nobres, como é o caso da madeira e da pedra.
Nós também pensámos no assunto, aqui pelo carpinteira, e por isso propomos alguns modelos híbridos, passíveis de serem implantados no local:

A vingança serve-se quente

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os sonhos molhados do dr meindes

Aves 2 - SCC 0

É verdade que até o futebol doméstico move paixões. Mas já não faz muito sentido seguir a desbunda argumentativa sobre o presente e o futuro do SCC. Interessa lembrar, isso sim, a recandidatura, ou melhor, a fantasia humida do dr meindes com o mesmo sonho de há 7 anos atrás: consolidar o processo de credibilização e afirmação do SCC no plano organizativo e desportivo, para, de forma sustentada, se encarar o regresso do clube à primeira liga. Pois claro. Quando ?. Eheeheheh

Cavaco o presidente eleito com o pior resultado de sempre.

Neste dia de analises paineleiras, eis a nossa primeira conclusão objectiva.

Cavaco é presidente, com o menor número de portugueses da história da democracia.

Nunca nenhum vencedor, fez um discurso da vitória tão rancoroso.

“Cinco contra um”, dizia a D.Maria. O que se esperava? Que na disputa o Aníbal estivesse de fora do estilo criado na prática politica recente?

Tínhamos um caso freeport, temos agora o caso BPN/SLN. Esperamos igual tratamento das polícias e dos tribunais, investigando e provando a inocência dos implicados. Os discursos políticos não podem querer apagar o apuramento das responsabilidades.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Os silvas de malas aviadas para Belem

... preparados para passarem mais cinco anus a envergonhar portugal

Depois, foi só aguardar pelas oito da noite para levar com a trupe de paineleiros com que as televisões tugas preencheram a liturgia dominical.

Deixe aqui, estimado leitor (no blogue mais lido do condominio), o seu comentario sobre as presidenciais.

Arrefecimeinto local

Convém avisar a basbacagem, que o teimpo vai ficar, assim: frio, pelo meinos até Quarta. Apesar do espírito eleitoral, o momeinto impõe um certo recolhimeinto das partes. Vá votar, mas agasalhe-se bem.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Reflectir...

Hoje ninguém se deve dar ao trabalho de esmiuçar os últimos anos de vigência cavaquista e abordar as relações de transparência entre o poder (qualquer poder) e a banca. Se o fizer, vai por certo, encontrar os alicerces, para não dizer a essência destas mitologias. E isso não é bom, porque hoje é um dia para reflectir.

Ora, qualquer reflexão que se preze deve impor algum silêncio analítico, que é uma espécie de flato sem conteúdo, mas com alguma matéria humida e contenção na verve. Isto, porque a ausência de meditação, até pode despertar nos potenciais eleitores a síndrome do capuchinho vermelho. Não me perguntem por quê. Se calhar é por isso que as ruas estão desertas de povo e não há sorrisos nos lábios nem se agitam as bandeirinhas do costume, pois está um frio do caralho. De quaquer modo, a reflexão também deve ter coisas boas porque obriga alguns basbaques ao recolhimento doméstico, e a não segregarem baboseiras com a mesma naturalidade com que a saliva se lhes acumula nos cantos da boca. Chiu !

Não me incomodem que estou a reflectir. Até já.

Higiene oral é com Minetti

Vinha para falar sobre o nome da filha do Djaló, a Lyonce Viiktórya. Mas como estamos em periodo de reflexão, fiquei mais desperto para a Nicole Minetti, higienista oral, (na foto) apontada como a mais provável namorada de Berlusconi. Ele há profissões do catano!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bolatim




Vira o disco ...

A nova presideinta diz que quer lutar pela sobrevivencia da AAUBI, mas já está a preparar mais um regabofe alcóolico da Semana Académica, quando tem às costas uma divida superior a 63 mil euros.
Esta gente não aprende nada.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sorte do catano não passar da 1ª volta


É mais um momento Zen do candidato Nobre, a juntar a este da TSF emitido hoje às 19h30:
Fernando Nobre: ' (...) recebi telefonemas a ameaçarem-me.'
Jornalista: 'E do outro lado falava alguém?

Heheehehhe

Nascem mais covilhaneinses do que guardeinses e albicastreinses...

A Guarda continua em queda na natalidade, em contraste com a Covilhã.
O aumento do numero de nascimentos em 2010 no CHCB foi das poucas boas noticias para os covilhaneinses e uma lição para os vizinhos da Guarda (condominio a caminho do descalabro), que andavam para aí apregoar o fecho da maternidade da Covilhã. Os numeros são como algodão e ficam tambem à apreciação da emissária política da pérfida capital de distrito (CB), cujas declarações se inseriam na mesma lógica centralista. Embrulhem.

Fantasia: "Eu é que convenci Cavaco a mudar"


Decididamente as coisas não correm bem ao Senhor Professor Cavaco. Razão bastante para merecer a nossa compreensão e premiar a sua má sorte com uma eleição á primeira.

O azar é tanto que o Senhor Professor só encontrou um amigo que explicasse o inexplicável. Para tanto azar de seu nome fantasia.

É azar?! Não o seu nome é fantasia!

Podia ter nome de gatuno, de malabarista eu sei lá, tinha mesmo que ser fantasia.

Um professor que sempre foi decidido, nunca se enganou, sério, honesto, um exemplo de determinação, logo desta vez, tinha que ser convencido por um fantasia.

Não isto não pode estar acontecer. O Sr.Prof. tinha que ter outros amigos disponíveis, mesmo retirando aqueles que estão presos, exilados etc.

Estamos quase convencidos de que o homem é a vítima de um sistema político, invejoso, só porque ele teima em não ser político, coisa que nunca foi. Tão altruísta que o salário não é político, é apenas uma ajuda á sua esposa Maria que recebe apenas uma reforma miserável de 900 euros.

Acho que sim, quem não sabe fazer negócios e enganar os outros para si, jamais poderá ser um bom presidente e defender todos os portugueses. Todos estes negócios apenas servem para demonstrar que ele conhece bem o sistema económico e politico, e que será uma boa ajuda para quem vive mal.

Assim sendo nada a fazer! O fantasia justifica o voto.

Nota: a imagem escolhida representa o rosto padrão do respeito português. Porque será?

por que deves votar cavaco



Ao contrário de alguns elementos deste blogue, especialmente o Tecelão, considero que as próximas eleiçoes presidenciais são um assunto demasiado sério para ser banalizado e automatizado na figura de Kafka. A campanha de Cavaco arrancou mal, é certo, porque ele esperava fazer uma campanha séria, tão séria que acabou por suspender o salário de Presidente da Republica, ficando apenas com as suas duas pensões que perfazem uns míseros 10042 euros. É claro que o caso BPN veio baralhar esta tanga toda e, nem sequer careceu de explicar os 140 por cento de lucro nas Acções. Ora, como é normal, afirmou-se a pessoa mais honesta do mundo e também o salvador da pátria. Mas prontus, o tema presidenciais, ao contrário do que se tem escrito por aqui, começa adquirir grande importancia. Uma notícia sobre o facto de Seabra, um tal de Renato, ser mandatário da juventude em Cantanhede da campanha presidencial de Cavaco Silva, confere-lhe essa notoriedade. Mais uma vez, o povo dirá de sua justiça, elegendo cavaco à primeira volta com mais de 60%. Até porque os outros candidatos, são fracos ou muito fracos. Nobre parece a Madre Teresa de Calcutá da campanha presidencial.
O camarada chico Lopes, como todos os camaradas do Peiceipei é, electricista, mecânico, agricultor, mas parece ter saído duma universidade americana. Alegre continua com a sua pose indisfarçavelmente dissimulada, snob e com declarações lodosas de tanta pieguice, uma hipocrisia indisfarçável. Sobre o candidato tiririca coelho, nem me vou pronunciar.
Se existem boas razões para votar Cavaco, elas estão bem evidentes neste video.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

manif contra o aumento do preço dos combustiveis

Atribuições de apoios a quem?

Diz a Administração do condomínio pela voz do mui nobre administrador pinto, que a atribuição de apoios às associações é a “prova de que o município tem as suas contas sob controlo. É só riri. Bom, sobre esta arenga nem a vale pena perderamos teimpo.

Posto isto, dizeir apeinas que há duas espécies de associações no condomínio. Vamos descontar aquelas que tem promovido e assegurado ao longo do teimpo histórico, o nobre exercício de formas de participação cívica, assumindo um papel determinante e até filantrópico na promoção da cultiura, do desporto, e dos teimpos livres, substituindo por veizes o próprio Estado e a Autarquia. Sendo certo que, só a generosa carolice e a tenacidade de alguns, preservaram a história das colectividades, d’iuma forma absolutameinte heróica. Curvamo-nos perante eisses esforçados indígenas. Bom, depois teimos os outros: os amigalhaços do sô presedeinte, cuja depeindêincia dos apoios e financiameintos da Câmbra condenou à mão esteindida e promoveu uma corte de fiéis admiradores, cada um à imagem do chefe. É para eisses que os apoios estão destinados: ADE, Grupo de Danças e Cantares do Paul, Banda da Covilhã, entre outros da meisma estirpe.
Ora, o apeigo às beneisses do poder local, tem sido uma má prática e com consequências que se tem revelado nefastas, se não meismo letais, para o movimeinto associativo covilhaneinse. Algumas associações transformaram-se nium pasto para a basbacagem serventuária, onde não falta o habitual chorrilho de agradecimeintos aos beneméritos com uma estátua ou uma plaquita para a posteridade. Eistes “grupos”, assim designados pela plebe, estão hoje pejados de uma procissão de tristes basbaques, que assumem como figuras tutelares, o garrafão de vinho, a bejeca, os matraquilhos, a batota e um emissário político, que tão habilmeinte vai conduzindo o rebanho para o pensameinto vigeinte: chá com biscoitos, farmeville do espaço das idades, cherovias & afins. É o que há. Mainada.

* post escrito em covilhaneinse tecnico

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Só uma pergunta: este senhor não é socialista ?

Festival BOOM da Idanha - reciprocidades

O negócio é a alma do segredo

Considero notável o esforço mercantil que o senhor ingenheiro tem feito em prol da pátria. Mas tambem acho absolutameinte extraordinária, esta sua vocação de vendedor de carros eléctricos, precisameinte num país, que é um dos maiores produtores de petróleo do mundo. É fantástico. Qualquer dia apanhamo-lo a vender arcas congeladoras no Polo Norte ou o Magalhães em Silicon Valley.


Cartoon de Henrique Monteiro

Uma condenação à morte

Segundo conta o DN, uma "sem abrigo" algo debilitada, foi condenada a ficar durante toda a noite à porta do Centro de Acolhimento de Xabregas por ter cometido um crime grave: esqueceu-se de entregar a chave do cadeado do armário como obriga o regulamento. De madrugda "foi encontrada morta. O INEM já nada pôde fazer."

Aconteceu em Portugal a 15 de Janeiro de 2011, e dos candidatos presidenciais veio o silêncio.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A Tapada do Dr Antonio não sabe nadar

A “Tapada do Dr. António” na Serra da Estrela é um sitio que a cãmara da Covilha considera inutil, por isso resolveu não proceder ao seu reconhecimento como local de interesse público municipal. Neste local onde brevemente vai ser construida a nova barragem, existem duas casas, projectadas pelo arquitecto Luís Alçada Baptista, que acolheram o designado grupo de “O Tempo e o Modo”. Diz-se também que aqui, António Alçada Baptista escreveu “Peregrinação Interior” e José Cardoso Pires “O Delfim”.

The best of Bettencourt

...E não se podia demitir o sô presideinte Meindes ?

A história repete-se e os resultados também. A verdade, porém, é só uma: o sô presideinte meindes mais a actual equipa directiva do SCC, tem demonstrado total inabilidade para conduzir os destinos deste clube com uma história impar no futebol nacional.
Não é admissível que o Sporting da Covilhã, financiado pelo erário indígena, com os salários dos jogadores em dia - caso raro no futebol tuga -, continue a espalhar mediocridade pelos relvados e a fazer figuras tristes como a que fez ontem no CD frente ao Trofense, onde perdeu por 0-2.
Continuo a interrogar-me sobre a qualidade do futebol praticado pela equipa orientada por João Pinto, que chega mesmo a meter dó nos jogos realizados em casa com apenas, um ou dois jogadores, capazes de fazer três passes seguidos sem entregar a bola ao adversário. O resto não passa de uma trupe que veio para a Covilhã passear ou passar umas férias de montanha. O que se tem passado neste clube é uma vergonha e o resultado está bem à vista: nesta altura do campeonato já não há muito a fazer, a não ser acreditar na providência divina. O SCC está de regresso à segunda B, donde nunca deveria ter saído.
E não se podia demitir o dr meindes ?

Está na altura do sportein contratar mais um ou dois directores desportivos. Heehehe...

... e já agora, um presideinte

sábado, 15 de janeiro de 2011

Da neve & afins

Este natal houve uma "guerra da neve"! Ao que parece, a Câmara da Covilhã veio mais uma vez exigir para si a gestão do Centro de Limpeza de Neve. A esta pretensão, o Governador Civil da Guarda terá dito que não, que o Centro de Limpeza de Neve tem que limpar estradas de muitos concelhos, logo não pode ser administrado por um só. Pelo que li no Jornal do Fundão (edição de 6 de Janeiro, pág. 5), a resposta da autarquia covilhanense a este argumento foi a seguinte:
. O Governador Civil da Guarda é um intrometido
. O Governador Civil da Guarda mete-se onde não é chamado
. O Governador Civil da Guarda veio à lide manifestar as suas opiniões de defesa não se sabe bem de quê
. O Governador Civil da Guarda está sempre em discordância com a voz representativa da Covilhã
. O Governador Civil da Guarda parece falar em nome da cidade da Guarda, tarefa para a qual pode ter vontade protagonista em concorrência com o autarca local, mas para a qual lhe falta a representatividade de base electiva
. O Governador Civil da Guarda revela a sua própria incapacidade para compreender o lugar que ocupa, intrometendo-se onde não é chamado e não percebendo a sua função. Numa palavra, um caso de dupla inutilidade
É de admirar a profundidade, a sagueza e o conhecimento da realidade local e dos problemas que é necessário enfrentar demonstrada por este argumentário. É que vai direito ao cerne da objecção levantada e desmonta-a, ponto por ponto, até dela nada restar senão pó! A Câmara Municipal da Covilhã demonstrou assim, claramente, a falácia do argumento do Governador Civil da Guarda! Se dúvidas havia, tornou-se agora incontestável para todos que o Centro de Limpeza de Neve, uma estrutura com uma esfera de acção supra-municipal, deve ser gerida exclusivamente por um município, e que esse município só pode ser a Covilhã, então não tornou?

Agora a sério: é sempre bom fazer-se uma guerra da neve. É que, sendo a nossa serra o que é, e não sendo o que não é, dura mais tempo a guerra do que a neve (vá ao site da estância de esqui: está encerrada, e não é por as estradas estarem cortadas, pode ter a certeza). Também assim se vai alimentando o mito dos intensos nevões e das especiais aptidões da serra da Estrela para os desportos de Inverno. o cantaro zangado

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Censuras e outras tangas...

Tenho evitado comentar o caso do hotel Intercontinental em N.Y., assunto com uma mediatização grotesca, a que não dispensei um átomo de atenção e para o qual me estou verdadeiramente nas tintas. Como se já não chegasse a Maya operada em directo na SIC, as Presidenciais, o Cavaco e o FMI, para tornarem mais lucida a ideia do nosso endémico atraso. Enfim. Mas vou abrir uma excepção hoje, embalado pelos basbaques de Cantanhede, que não tarda nada e ainda erguem uma estátua ao gajo do saca rolhas. É claro que, qualquer explicação mais consentânea para estes actos tresloucados, obrigar-me-ia a percorrer os meandros da psicologia colectiva tuga, e agora não estou para isso.

O que me trouxe aqui mais exactamente, foi o acto de censura praticado pelo Expresso online, relativamente a este cartoon do Rodrigo, que esteve publicado durante uma parte do dia 12, até ao momento em que o seu director Ricardo Costa, achou por bem mandá-lo às urtigas. Tenho para mim que, uma condição necessária de qualquer jornal online que se pretenda democrático, é a livre manifestação da expressão nas suas mais diversas formas. O humor, mesmo o negro, é uma delas. Parece, no entanto, que o sô director do Expresso, foi incapaz de perceber o humor como uma neutralização da realidade da vida quotidiana, optando, antes por uma atitude, que representa uma limitação importante no tratamento deste cartoon, através de um mecanismo censório ou auto censório como lhe queiram chamar. Acho que foi grave, embora ninguem fale nisso.

Decoração das rotundas - carnaval da neve 2011

O carpinteira está já a preparar a decoração para a edição do carnaval da neve deste ano. Inspirados no carnaval de 2010, resolvemos alterar o cenário do ano passado com os tradicionais bonecos de neve nas rotundas do condomínio, por estes dois gigantones: o coelhinho metias e o chicken

Más noticias...

Uma delas para lagartagein: Ricardo o guarda redes pode regressar ao sportein. A outra, pior do que a primeira e para quem gosta de música: Os Coldplay : confirmados no Optimus Alive! Uma bela merda.

Vender ao BPN? Não há noia…


Marques Mendes em defesa dos investidores, e da credibilidade do estado português, denuncia mais uma manobra do deficit.
O governo vendeu a si próprio edifícios do Ministério das Finanças, disfarçando o deficit.

Coisa que os 1º ministros do psd/cds nunca fizeram, nem fariam.
Mais, se ele algum dia acontecesse eles venderiam ao BPN, quando muito, a uma sociedade de gente que todos sabemos serem sérios, honestos e representativos dos mais necessitados. Por exemplo a SLN.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Aldeia BPN

Porque não voto Cavaco.



O exercício da política é demasiado nobre para que resulte da coincidência da rodagem de um carro, especialmente quando anteriormente se percorre de táxi as distritais e concelhias do partido, promovendo a candidatura.

É demasiado nobre, para que sistematicamente se tenha dúvida nas decisões polémicas, especialmente quando “nunca se engana e raramente tem duvidas”.

É demasiado nobre para que se negue a relação com amigos que sistematicamente aparecem associados a escândalos e verdadeiros roubos do bem público.

Não consigo votar em quem já foi dispensado, corrido apupado e descredibilizado pelo povo. Lembro-me que Carlos Pinto se queixou de ter perdido umas eleições, quando mineiros se manifestaram com faixas negras, contra a visita do 1ºministro Cavaco, em plena campanha eleitoral autárquica.

Não poderia votar num português que não me inspire confiança. Que me revele o pior do estilo egoísta, invejoso, malicioso e sobranceiro do lado negro do estilo tuga. O mais respeitado do bairro, só porque dizem que é boa pessoa, só porque dizem que é sério e sabe-se lá quem é e do que é capaz.

Especialmente, porque quero querer na vida real, no que vejo e no que sinto. Cavaco é um mito, construído sobre o desaparecimento de outros. Aproveitou-se do desaparecimento de Sá Carneiro e especialmente estuda e adapta o que um povo valoriza quando elege Salazar como o melhor português. Cada passo, cada expressão, cada opinião, são de acordo com o interesse do momento.

Acredito no político genuíno e sincero. Cavaco é calculista, sabe que todos os burros comem palha, só é preciso saber dar-lha. Não responde, não considera, não tem opinião.

Trata-se de eleger um português e convém que o meu voto represente identidade, compromisso e cumplicidade. Não é o caso.

Nenhuma consciência é extremista. Logo não poderia votar num extremista. Especialmente quando disfarçado. Cavaco poderia ser um louça do bloco de direita.

30 anus de impasse tinha que dar em cópula

30 anus depois, Pinto consegue a sua primeira obra estruturante para o concelho. Fantástico. Foi tão excitante, que exultou até ao tutano com o parecer favorável para a nova barragem : “Esta ministra [pássaro] merece o nosso elogio porque percebeu as nossas necessidades ”. Dixit.

Eheheheh

Taça de Portugal

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O ceintro de limpeiza é meu...

Numa altiura em que os dois condomínios apreseintam índices de deseimprego e pobreiza preocupantes; estes dois amanueinses o Atchim, Santinho e o sô Administrador Pinto, entretem-se a trocar galhardeites, por causa do ceintro de limpeiza de neve. É mais um grande momeinto de trogloditismo regional e peinsameinto periférico. Mas é também a prova chapada de que as coisas realmeinte importantes para as populações andam arredias e, se alguém ainda tinha dúvidas quanto a uma região que devia falar a uma só voz, tem aqui bem pateinte o estilo de mentalidade perdulária e foleira que nos habita. É o que há. Eheheheh

Assim vale a pena acreditar

O condominio nas bocas do mundo

Um blogue nacional, cujo nome já esquecemos, ilustrou ontem, um dos seus posts com estas fotos, a que deu o nome de Projectos da Covilhã.
A que arquitecto estaria ele a referir-se ?