sábado, 31 de julho de 2010

Vou embora, vou pró Sul

Não consigo encontrar um único lugar no condominio com menos de 34 graus. É muita calina pra quem tem o corpinho programado para suportar apenas 26 a 28. Isto é clima para lagartos e repteis do Kalahari. De quem é a culpa de quem é? De Socrates, é claro, porque não teve tempo de ser ouvido no caso Freeport. Eheheh. Depois ainda tenho de levar com aquele género de cromos que andam a passear o braço do lado de fora do carro com o radio sintonizado na RCC ou na Radio Caria. Já pra não falar daqueles basbaques que gostam de ficar no café para verem a execução sumária dos insectos no electrocutor. Foda-se, o mês de Agosto inteiro no condomínio!!!, Um gajo morre de tédio e de calor, não fossem as minis e as festarolas do maestro Cavaco! Vou mas é emalar a trouxa e zarpar para o fresquinho, antes que me adormeçam as meninges.
Desta vez levo o Bobi mais o novel romance do joao morgado, um sucedâneo do escriba erótico, para ler debaixo d’água, se tiver tempo. Claro que, durante a minha ausência, tudo o que aqui for escrito não é para levar a sério.
Eheheeh

20 anos depois a istrada...

... a istrada entre a Ponte Pedrinha, Ferro e Perabôa, uma das promessas mais antigas por cumprir, vai ser uma prioridade para o sô pinto. Diz ele, que desta vez a istrada é para concretizar, até final do mandato. Não há pachorra.

Quem anda a enganar as populações?

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Outros condominios covilhaneinses

Faenas, veronicas & afins

Dou tanta importância às touradas como ao negocio da PT e da Telefónica com a VIVO ou como é que se chama aquela merda. Confesso, no entanto, alguma repulsa pelos picanços na zona lombar do animal. De maneira que também não tolero lá muito bem esta bestialidade imbecil, por muito que me queiram convencer com a treta da arte/tradição, que não faz qualquer sentido, quando associada a actos de barbarie. Digamos que não vislumbro qualquer beleza estetica num animal que jorra sangue pela boca.
Por outro lado, leio por aí bué chicuelinas argumentativas, em prol do decreto proibitivo de nostres germans da Catalunha. Muitos até dizem que esta valorosa e histórica nação ascendeu ao grupo das nações civilizadas. Ehehehee. Cá para mim, que sou ignaro em matéria taurina, os gajos proibiram as touradas só para foderem os espanhois; obviamente, para afirmarem uma distinta cultura identitária e de auto determinação, ou porque veem nela uma importação cultural castelhana e andaluza. Mainada. A tanga da superioridade ética catalã em defesa da bicharada não passa, pois, de uma reação política contra os símbolos e manifestações de castela.

O Viajante Sem Bagagem com Rui de Carvalho...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

É para aprenderem

Seis horas en posición de firmes delante del Palacio de la Cultura Popular de Pyongyang (Corea del Norte) ha sido el castigo impuesto a los jugadores de la selección de fútbol tras su eliminación en el Mundial. Peor destino ha sufrido su entrenador, que ha sido castigado a trabajos forzados. Así lo recoge el diario italiano La Repubblica, según una información de Radio Free Asia.

Não sei o que é que o camarada Bernardino terá a dizer sobre isto. Mas prontos.

A cantar de galo desde...

"Se as contas do governo fossem como as da Camara da Covilhã, outro galo cantaria”, quem o diz é o sô Administrador pinto em mais um exercicio de prestidigitação e autoridade.
Numa altura destas, um discurso apologético da gestão exemplar das contas do condomínio, só pode vir d'um inveterate optimist em desespero e com necessidade de distrair a canalha. Um clássico. Não dá para levar a sério ou perder muito teimpo com a habitual retorica pardacenta da silly season pintista, até porque não tem implicações no quotidiano amorfo covilhaneinse; vale o que vale, essencialmente, como mais uma arenga metafisica para tótós.
Já não estranha, pois, tanta lábia enganadora. Principalmente, depois de mandar o estado social do condomínio às urtigas com o corte nos apoios sociais, e ainda sem ter liquidado os apoios às familias referentes à compra de material escolar do ano lectivo 2009/2010. É preciso ter lata para vir clamar pelo brilho dum galo depenado. Com este paleio, qualquer basbaque distraído, perdão, qualquer crédulo, ainda é capaz de ver no sô administrador pinto, um salvador, em vez d'um coveiro a conviver com uma divida de quase 100 milhões de euros. Em suma, tudo na mesma: 'hic et nunc' sempre em festa. 'in illud tempore' o paraíso covilhaneinse. Pintolhices, enfim.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Animações

Não é exatamente um parque de esqui urbano (lá iremos), mas para lá caminha. É mais uma ideia genial para a nova agencia de turismo copiar. Aliás, o condominio é fértil em locais escorregadios. Que tal este sitio pra instalar assim uma coisa ?


Honoris a granel ?!

É extraordinária a propensão da UBI para atribuir honoris causa nos últimos tempos. Já vão dois no espaço de 4 meses. Mas se por um lado, o honoris de Guterres fez algum sentido, - digo eu - esta novel insígnia académica atribuída a Balsemão, parece-me, de todo, incongruente. Pese embora, o extenso currículo do dr Pinto Balsemão, não consigo vislumbrar nele, nada de relevante em prol da região e da UBI para a atribuição de tamanha oferenda. Eles lá sabem.
Por este andar, um dia destes, ainda toca alguma coisa ao outro pinto; o da administração do condomínio. Eheheheeh

terça-feira, 27 de julho de 2010

Individualismos

Qual barriga de aluguer qual caralho. A mania do gajo, em fazer tudo sozinho, e depois de tanto clamar à divindade tinha que dar nisto. Ehehe. Itálico

Enfim morto...

O que se teria evitado, se em vez desta tanga, tivessem construido o cemitério.

domingo, 25 de julho de 2010

Retro boy

Embora muito já se tenha escrito sobre o assunto, confesso alguma estranheza com o conservadorismo tuga, sobre esta capa na revista das gaijas. Quando o que menos chocou neste fait diver da PlayBoy foi, justamente, ver o JC em boas companhias. Corações ao alto.

sábado, 24 de julho de 2010

Será este?
Jardim Publico

Será este?
Pelourinho 1920

De quem é o coreto?

A iniciativa musica no coreto, promovida pelo professor Cavaco, também conhecido por maestro cherovia (com o devido respeito) recupera a memória covilhaneinse de outros tempos, em que havia um coreto no jardim publico, e onde era frequente a realização de concertos com a banda filarmonica para gaudio da plebe. Acontece que o coreto (na foto?) foi deslocado em meados do século XX ( vá lá saber-se por quê) do jardim publico do condominio para uma freguesia rural, que julgo ser Unhais da Serra.

Não estaria na altura de regressar ao local de origem?

Foto de familia

Uma dieta vegetariana essencial para quem pretende emagrecer rapidamente




Se o respeitável leitor é gordo/gorda, então nós vamos dar-lhe umas dicas, que podem aumentar-lhe o gosto pela vida, e diminuir-lhe o formato Michelin, onde pasta faustosamente essa quantidade de massa adiposa. Nós temos uma espécie de solução milagrosa, que pode fazer desaparecer os pneus abdominais rapidamente durante os meses de Verão. Basta seguir à risca o nosso plano dietético.
É simples:

Não carece o estimado leitor/a de praticar com regularidade exercício físico, deambulando pelas ruas do condominio armado em parvo, basta que numa atitude descontraída e intelectualmente reflexiva, inicie a sua 1ª refeição com duas a tres rodelas de pepino com casca (não dispense a casca). Deixe lá a natação e os ginásios. Quebre a monotonia claustrofóbica desses antros de suor e substitua-os por duas refeiçoes diárias de pimentos vermelhos encalados; não deixe as suas proteínas derreterem-se à custa de exercícios tortuosos cavalgados em máquinas estéreis.
Mas se for um caminhante compulsivo, então complemente a sua alimentação com sumo de tomate e sandes de pepino nos intervalos de cada repasto. Ao caminhar, deve arrotar e peidar-se as vezes que forem necessárias, de maneira a esvaziar a flatulência acumulada pelo pimento verde, dada a sua propensão para as ventosidades. Para tornar ainda mais eficaz a saída dos gases, aperte o pepino entre as partes do baixo ventre e estimule as zonas erógenas, enquanto realiza alguns alongamentos longitudinais. De preferência, dê três quecas por dia/noite sempre na posição cúbito dorsal, de modo a expelir o flato acumulado, acompanhe com uma salada de tomate sem pele e pimentos qb. Esqueça o missionário e o sexo oral e nunca substitua o pepino pela courgete. Pois não é a mesma coisa. Depois tenha fé, muita fé.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O desafio do sô pinto com razão atendivel...

O sô Administrador pinto, em mais um dos seus momentos ZEN, avisa na Assembleia municipal, sem se rir, que:

" se os senhores aprovarem aqui por maioria uma moção onde seja defendido que o mercado deve ficar onde está, nós vamos interromper todas as diligências que temos vindo a fazer".

Como se de repente, a localização do Mercado municipal passasse a ficar sujeita a razões atendíveis da oposição. Um cómico este pinto. Eheheheeheh !

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se ele o diz é porque vai ser

Enquanto nas paroquias vizinhas vão aconteceindo despedimeintos massificados, (tragédia social na Guarda) à pala das nóveis siglas regeneradoras da insolvência, deslocalização, lay-off e outras tangas do género; por cá, em plena silly season, o sô pinto, desencantou mais uma arenga e afiança que no próximo mês de Outubro, vai chegar ao condomínio, um grande investimeinto. Diz ele que: "pode ser uma grande notícia para a cidade potenciar o seu desenvolvimeinto económico". Pois atão.
Aguardamos, pois, ansiosos por tamanha empreisa; e mais uma veiz, iludidos pelo mito do desenvolvimeinto e da prosperidade que o sô administrador tem trazido aos covilhaneinses em blagues propalados alegremeinte para gáudio da basbacagem. Maibom kó quei !
Certameinte
será mais uma tanga, assim do género da Microsoft no domínio das novas tecnologias, estável e altameinte especializada. Digo eu, que só enteindo de física quântica.
Ou será mais um engodo 5 estreilas embrulhado em brochura tipo couché?
Bom, é certo que no condominio do sô Administrador pinto, tem existido uma politica vocacionada para os mais idosos (chá & biscoitos, farmeville das idades), mas não deixa de ser um facto, que durante os últimos sete anos, o conceilho perdeu mais de dois mil habitantes, não conseguindo cativar investimeintos capazes de gerar empreigos e reteir os mais jovens na Covilhã. Tampouco inverteir o declinio de uma década. Essa é que é essa. A sangria foi evideinte e continuada. Mas isso agora também não interessa. É só esperar para ver se a coisa não dá em flatulêincia. No Outono cá estareimos para veir o que sobra dos latidos da piolhada.

* Teixto escrito ao abrigo do covilhaneinse tecnico

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Poço com fundo

A foto em baixo, foi recebida via e-mail. Não faço a mais pequena ideia das razoes que conduzem ao desparecimento daquele poço, nem porque cargas d'água 750 euros seriam suficientes para o salvar . Contudo, aconselho os seus zelosos defensores, a candidatarem-no ao concurso "As 5 estrelas do concelho da Covilhã - Belezas naturais". Era uma possibilidade de ganhar os mil euros, mais a categoria 5 estrelas e ficavam com o problema resolvido.

Como o cabrão do polvo se engana...

O palerma do octopode começou a dar as primeiras abébias, que é como quem diz: a cometer os primeiros erros grosseiros.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sai uma revisão KEN

Será que podemos fazer uma revisão constitucional ?

Passam-se coisas tão engraçadas nos debates televisivos, e estes cromos das TVs dedicam o horário nobre a uma putativa revisão constitucional proposta pelo ppd psd, que nunca teve gente dotada de qualidades intelectuais para rever seja o que for.

Este KEN é um boneco do catano, mesmo bronco ao querer converter a saúde e a educação em tendencialmente pagas. Piadas que podem dar para rir como para gritar. Como se não bastasse enviar os neuronios de ferias para um sitio bem distante, agora vem marcar a agenda com mais um fait divers, i. e., um erro politico que vai sair-lhe caro. Mas acima de tudo, vai fazer renascer o senhor engenheiro das cinzas a clamar pelo Estado social para acabar tudo em rien. E não se podiam entreter antes com a revisão do carro? Já agora do meu. Ehehehe.

Desconcertos

O Meco depois do concerto do Superbock...

De Prince resta uma imagem provocante e fantasiosa. Há quem assegure que as suas musicas podem sintetizar-se nas principais inovações da música pop de origem negra, como por exemplo Jimi Hendrix. Mas eu apenas vislumbro uma mistura de estilos algo confusos; texturas sonoras, em alguns casos (pouco) semelhantes ao rock sinfónico dos idos 70; do género de grupos como os Genesis, King Crimson, mas com um som plasmado em jazz-soul-funk. Uma miscelânea sonora que não é carne nem é peixe. Não aprecio.

Tudo vale a pena...

A patria tuga passou a ter uma página com domínio oficial no Facebook.
Com esta página, Portugal é um dos primeiros países a quem o Facebook liberta a designação do nome do país como endereço na respectiva plataforma. Fantástico. Nós tambem queremos ser amigos da Pátria. Por isso já enviámos um pedido de amizade.

Adivinhos

... E o Europeu aqui tão perto e com tantas perguntas por fazer:

domingo, 18 de julho de 2010

Querem apoios? Vão ao Totta

Já por outra ocasião aqui tinha escrito, que não me repugna nada que algumas tangas performativas, experimentais, ou outras merdas que lhe queiram chamar, não tenham apoios estatais. Vem isto a propósito da recente polemica sobre a atribuição de subsidios para as artes do palco como é o caso do teatro e quejandos. Não há pachorra para esta espécie de sanguessugas culturais sem vocação ou o mínimo talento para a função e que ainda por cima, mandam o publico às malvas com as suas idiotices circences. Ou seja, pedincham apoios para exterminar a noção popular do teatro, uma arte que, certamente, nunca constituiu um fenómeno de massas, mas que agora tendem a reduzir em exercícios masturbatórios pra 5 ou 6 indígenas assistirem. São autenticas secas, que vegetam nestas “novas linguagens” com a desconstrução do texto, significados absurdos e a fragmentação da geometria dos espaços. Tudo feito, em nome de quê? Ruptura com as convenções, deleite pessoal e dum umbigo do tamanho do mundo, pois claro.

Querem apoios? Vão ao Totta.

sábado, 17 de julho de 2010

Vale a pena lutar

Após o atrevimento da comissão de festas em colocar esta moçoila pindérica no cartaz da romaria da senhora da Agonia ou do catano, eis que o povoléu revoltou-se e pediu a sua substituição pelo buço minhoto; a verdadeira beleza autoctone. Ficou reposta a autenticidade. Mainada. Eheheheeh

O fiasco

Depois de ter gastado o graveto com a festança 5 estrelas em torno da seleção tuga, a Administração apresentou agora um programa das festas de S. Tiago de meter dó e sem qualquer atratividade, num espaço que tem estado praticameinte às moscas, lamentam os comerciantes da feira.

É o que há.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um simplex de 20 senhas

Há momentos na vida, em que um indígena desempenha, simplesmente, um
papel de parvo, tornando-se apenas um número, ou um figurante madrugador.

Dizem-me que na conservatória covilhaneinse já deixou de haver limite diário ao número de pedidos de cartão de cidadão. Mas até há bem pouco tempo, se o cidadão tivesse o azar de chegar ao local às nove da manhã, depois de atribuidas as 20 senhas diárias, ficava impedido de o requerer nesse dia. Não faço a mais pequena ideia das razoes que levaram a tão zelosa organização. Se por falta de pessoal ou de verbas, ou a falhas no sistema operacional ?
Mas que era uma situação insólita e surreal lá isso era. Pior ainda, representava, descaso, humilhação, diante de um processo que deveria ser tudo, menos penoso para qualquer contribuinte.
Ou seja, o indígena ansioso por tratar da sua vidinha de cidadão cumpridor e actualizado, ainda tinha de sujeitar-se a uma espécie de linha de produção industrial de atendimento, reduzida a 20 senhas diárias que se esgotavam às primeiras horas do dia, o que é verdadeiramente extraordinário e original. Sendo que, para resolver o imbróglio bastava deslocar -se a Belmonte onde o processo era realizado na hora.

Dá pra rir ? Se calhar não.

Fute contact

O mundial já lá vai, mas este golpe fica na historia do campeonato de fute contact, algures na terra dos Boers.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Notável

Numa altura de recolhimento patrio e no meio das carpideiras informativas, a silly season tambem oferece algumas alegrias que até podem, eventualmente, subir a autoestima tuga.
O acto heroico. sim heroico, porque depois da conquista do benfica no campeonato, este foi o momento mais relevante do desporto nacional em 2010: a vitória do Sergio Paulinho numa etapa do Tour.

Deep purple

Estes eram os verdadeiros Purple, num dos temas mais bem conseguidos da banda. Ontem, estiveram na capital tuga e arrastaram-se pelo palco, qual espectro de uma geração do hard rock que eclipsou há decadas.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Outros cortes

Qualquer regime democrático que se preze deve impor à plebe modelos de bom comportamento civico e estético. foi o que fez o Irão ao decretar um manual com penteados apropriados para os condóminos islâmicos. Foram mandados às malvas os “rabos de cavalo” e outras mariquices do género

sábado, 10 de julho de 2010

Rock enrola

Outras leituras

Em tempo de silly season recomendo a leitura ou releitura sempre aliciante de 1984
Trata-se de um texto simples, e bem escrito, com uma estrutura perfeitamente adaptada às series televisivas, que prende o leitor, e com um estilo parecido aos actuais pré-fabricados best-sellers. Por isso, “1984” consegue o que deve ser o primeiro objectivo de qualquer obra que se preze: entreter.
Este romance de Orwell, vai ao encontro da reflexão sobre os malficios sociais, que a dominação totalitária do poder causa nas consciências individuais.A denúncia dos regimes retratados no livro, podiam aplicar-se á sociedade neo-liberal em que vivemos actualmente, porque ela é, cada vez mais, o clone do mundo descrito por Orwell, Os seus males sentimo-los quotidianamente, na própria carne, nesta pátria-lusa de democracia disfarçada. Sobretudo, a vida de uma imensa maioría da população distraída, cada vez mais um espelho da descrição Orwelliana. A diferença ténue, encontra-se apenas nos actores e na existência de outras vias de escape, pouco mais.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sex pistols

Um filme no Verão

Revejo mais uma vez, numa desta noites de estio o filme Babel.
Iñárritu, o realizador, conta várias histórias que confluem umas com as outras, tornando-as interdependentes. Há uma intenção clara de dotar estas distintas linhas narrativas num tom que faz lembrar o “efeito borboleta” ainda que possamos falar do destino inexorável do ser humano, ou de mero azar.
O filme começa precisamente neste efeito cascata com dois adolescentes marroquinos, pastores e inconscientes, como é próprio da sua idade, a disparar por jogo, contra um autocarro, ferindo uma turista americana. Do outro lado do atlântico, a vida relativamente cómoda d’uma ama mexicana que tem a seu cargo os filhos do casal americano, transforma-se em catástrofe- No espaço de um dia vemos a vida da familia dos adolescentes magrebinos alterar-se radicalmente
O segmento que parece mais desajustado na intersecção destas narrativas, é o que se desenvolve a partir do Japão, com a adolescente surda-muda, e os graves problemas de relacionamento com os homens, devido a complicações de ordem comunicacional. Esta parcela da narrativa afasta-se um pouco das quatro linhas argumentativas que o realizador apresenta. Digamos que tem um vinculo superficial, sustentado apenas na existência de uma espingarda que desencadeou a tragédia.
Moral da história: a Babel de línguas que é o mundo, e as diversas linguagens de que somos dotados, parecem insuficientes para entender o outro.
Num mundo cada vez mais globalizado e à procura de identidade, Babel viaja por quatro histórias levadas ao limite, capazes de emocionar qualquer um, e ao mesmo tempo fazendo-nos participar nelas. No fundo, Babel somos todos nós.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quem o garante é o cephalopoda...e se ele o diz...

Desta vez, o polvo que tem andado armado em parvo, aposta numa vitória de nuestros hermanos. Atão não é que o cabrão do molusco Cephalopoda, ainda não se enganou até hoje.

Camacho à beira de qualquer coisa...

Villa não imagina o mal que o seu futebol pode fazer à saúde do Camacho e quejandos:

terça-feira, 6 de julho de 2010

As lágrimas amargas de Larissa

Recordamos hoje a mais bonita adepta do Mundial de futebol, que tambem acreditava em milagres.

Estaleiro

Ainda não sabemos quais os dividendos da preseinça da seleçao tuga no condomínio (investimento estratégico do sô administrador). Uma coisa parece certa: o circo está difícil de levantar. Já lá vai quase um mês e estes cromos ainda andam no desmonte das bancadas; ao que se adiciona o desleixo naquela zona do Complexo Desportivo, com ferros amontoados e outros objectos espalhados pela estrada.

domingo, 4 de julho de 2010

Jardinagem e afins no IPCB

O instituto politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai criar mais dois cursos fantásticos: biologia aplicada, (que não deve existir em lado nenhum) e a treta do paisagismo e designs de jardins, que deve ser uma coisa extraordinária na area cientifica da bricolage. Qualquer dia abrem cursos de Catering, speakers e aluguer de aparelhagens de som. Um autentico regabofe nestas escolinhas com formações cientificamente indigentes a caminho do colapso.
Continua a não existir, pois, qualquer complementaridade entre os subsistemas, universitário e politécnico, em regioes, cujos estabelecimentos de ensino distam 2o minutos uns dos outros.
O IPCB como os outros politécnicos, não se afirmam pela diferenciação da natureza dos seus cursos, mas pela imitação e pelo desperdicio. Viva a festa.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A saga da "praça"

Pela sua importância histórica e porque a usurpação indevida dum espaço público, constitui sempre um atentado à memória colectiva, parecem-nos pouco relevantes e a destempo, esclarecimentos como este do sô presideinte da AECBP, que não são mais do que chover no molhado; uma vez que a escolha e localização do novo mercado está há muito definida, obedecendo desde o inicio a critérios dúbios. A própria oposição assobia para o lado sobre um assunto que pela sua importãncia, devia merecer-lhe mais do que um indiferente encolher de ombros. Enquanto isso, a CMC gasta tempo e dinheiro em estudos e projectos que vai alterando a seu bel prazer.
Regressemos, pois, à mesma tecla:
Maio de 2009, o Admirável kim-il-pinto, adiantava que o edifício??? para o novo mercado ainda estava em negociação. Mas era preciso sentir - dizia ele, sem se rir - que a cidade e os condóminos o aprovavam. Como se fizesse parte da cultura democrática do sõ Administrador, auscultar os cidadãos. Março de 2010, o sô pinto assegurava que “a localização estava definida, no campo das festas, e já estava a elaborar o projecto definitivo para a construção de um novo edifício, de raiz, para instalar o mercado.”
Em Julho de 2010, pelos vistos, há outra “ideia nova” e a solução anterior foi outra vez abandonada. Quem anda a brincar com os comerciantes e os covilhaneinses ?

Continuamos a rir com a mesma dificuldade de sempre.

prognosticos só no fim...

Na onda de contenção despesista da CMC, e depois de cortar nos apoios sociais (não há arroz de pato pra ninguém) o sô pinto resolveu agora diminuir para metade a fatia de 20 mil euros mensais, que entregava de mão beijada ao SCC.
O Dr Meindes, por sua vez, contratou o mister João pinto e continua a fazer uma gestão à bolina do plantel covilhaneinse prá época vindoura. E agora, sem o carcanhol como é?
Pois. Prognósticos só no fim. Eheheheh

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cuspidelas de um capitão de equipa

Este video da televisão espanhola "Cuatro" mostra o saber perder deste génio tuga das revistas do silicone e do gel na meloa. Dá gosto ver o capitão da seleção carpir estas gordas e copiosas lágrimas que lhe saem pela boca. Heehehe. Lindo!

(post de Agosto 2009) - A A23 terá portagens em 2010?

Retomamos este post de 2009, por sugestão oportuna de um leitor, que nem sempre concorda com o que aqui escrevemos.

Dez anos depois da sua abertura, a auto estrada A23 tem-se afirmado como um factor de desenvolvimento regional. (RCB)

Ora, nós sabemos que o momento de festim é pródigo na pompa dos anúncios, nos faits divers das soluções mal explicadas, e outras tretas que as circunstâncias exigem. Nada a que os partidos, principalmente os do bloco central, não nos tenham já habituado; i.e., uma catadupa de números amestrados e elementos artificiais que se sobrepõem às pessoas como prioridade, para posteriormente serem apresentados como falsos trunfos eleitorais. A este propósito convém lembrar que, caso o PSD ganhe as próximas legislativas, a A23 (como sempre tem defendido), passa a ser portajada em toda a sua extensão.
(6 de Agosto de 2009)

Férias são cá dentro...

Muito se tem esmiuçado acerca das razões da eliminação da seleção de todos nós com resmas de delirios opinativos. Ele foram as não convocações, as opções tácticas, a indisciplina no grupo com declarações extemporâneas dos jogadores, uma substituição catastrófica, enfim. Já para não falar dos gajos com a mania que tem o tronco maior do que a pátria. Por isso há quem aponte castigos para a trupe tuga, propondo a sua deportação para o Gulag covilhaneinse, onde realizaram o estágio secante em altitude. Mas na verdade, aquilo que os jogadores fizeram no jogo com nuestros hermanos, não foi mais do que corresponder ao apelo patriótico do sô silva, para que os portugueses fizessem férias cá dentro; gastar o graveto à fartazana, mas cá dentro. Ah pois! Comprar produtos nacionais, fazer bué chamadas pela PT e o catano… fazer ferias por cá é muito mais caro do que no estrangeiro, mas prontos pá, sempre se ajuda a economia tuga. Não existe, pois, qualquer fracasso desportivo, antes, pelo contrário: um gesto de patriotismo assinalável.

Outros apoios

Com o regresso da seleção tuga a casa, ainda estive inclinado a apoiar o Paraguai, depois desta tentadora promessa. Mas promessas leva-as o vento. De maneira que, a partir deste momento, só me resta apoiar fervorosamente, a seleção de nuestras hermanas:



*Qualquer semelhança deste post com o mafia da cova é mera coincidência.